quinta-feira, 25 de novembro de 2021

CRIMES/FACÇÕES - 2

"Quase 19 meses após o início da pandemia de Covid-19, em que as escolas precisaram fechar, 94,7% das unidades de ensino médio da rede pública estadual já estão em transição, para priorizar atividades presenciais. O retorno à interação em grupos e à proximidade maior com professores e colegas, entretanto, encontra uma outra barreira: os territórios dominados por diferentes facções criminosas. No caso do Liceu da Messejana, é a avenida Washington Soares que separa grupos e distancia estudantes da escola. (...)."

"'Com o retorno presencial, durante uma semana, eu consegui ir à escola normalmente, mas depois fiquei com medo e parei de ir. Meus pais já haviam me avisado sobre essa proibição (por parte das facções), de frequentar a escola, mas eu não acreditei muito, sabe? Depois dessa primeira semana, as pessoas dessa facção começaram a parar a gente no caminho e nos mandavam voltar para casa', conta um estudante do Liceu (de Messejana). (...)."  O Povo

 ________________


Imagem Ilustrativa/Net

CRIMES/FACÇÕES

 O Jornal O Povo traz hoje uma matéria que mostra alunos impedidos de ir às aulas, por conta dos atritos/confrontos entre facções criminosas. Crime organizado, vindo do Rio e São Paulo, de um lado, e ausência criminosa do Estado do outro. Realidade que conheço desde 2017, quando iniciei meus trabalhos no bairro Bom Jardim. Em determinadas regiões do Grande Bom Jardim, a população é quase nômade e vive praticamente com as trouxas na cabeça. As facções, que fique claro, são "instituições" nacionais, com ligações com milicianos (RJ) e até com membros do Governo Federal. Logo, o fardo não é só do governo do Ceará ou de partido A, B ou C. A estrutura do crime é muito maior que essa visão míope e vem sendo construída, há anos, pela desídia e incompetência dos membros do Estado (País e unidades da federação), para ficar no mínimo!

DESAVERGONHADOS

O famoso jurista Wálter Maierovitch, na Rádio CBN (SP), criticando, agora de manhã, evangélicos e outros igrejeiros governistas, por lobby pesado (e escancarado), em favor da indicação de André Mendonça, para o Supremo. Aquele mesmo (STF) que queriam metralhar e fechar.

Não há nessas igrejas um ser humano - pensante - que levante a voz, contra essa quebra absurda da laicidade do Estado? Onde estão e como ficam as ovelhas, diante dessa patética militância politiqueira?!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...