quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PÁGINAS SOBRE O AQUÁRIO... OU CONTRA ELE


  https://www.facebook.com/contraoaquario
  http://apublica.org/2013/06/quem-dera-ser-um-peixe/

 Detalhe: A primeira é do movimento Quem Dera Ser Um Peixe, que irritou o ex-governador!

PÁSSARO CEGO!

COMO VINHO!

 
Imagem: Google

 "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você!" Mário Quintana


DESCULPEM-ME PELO CINISMO

  "Antecipadamente, peço que a rara leitor e o raro leitor me perdoem pelo cinismo. Mas chega a ser risível a comoção em torno do doping repetido de Anderson Silva. Há quem lastime, com aparente sinceridade, pela traição.
  Um ídolo de barro, bradam outros supostamente enganados pelo Spiderman. Um verdadeiro esportista jamais se doparia e desencantaria seus fãs. Hipocrisia!
  Inúmeros esportistas com ar angelical se dopam. Na verdade, a maioria. No começo, no meio, ou no fim de suas carreiras se doparam ou se dopam de um jeito ou de outro. Que tédio! E cartolas que lavam dinheiro, se drogam e se embebedam, aparecem como vestais, em nome da pureza do esporte. Repita-se: que tédio!
 Além do mais, quem disse que a prática a que se dedica Anderson Silva é um esporte? Convenhamos: quem acredita nisso, acredita em qualquer coisa."
 Juca Kfouri, colunista do Uol

SEM PERDER A PIADA

 Já tem gente rimando Beija-flor com ditador. Oh, povo ruim!

VALHA-NOS, DEUS!

 Foi noticiado por aqui que o Castanhão só está com 20% de sua capacidade d'água. Teremos outro Quinze sem Rachel?!

ELE DEU UMA AULA. EM PLENA GLOBO NEWS!




 Vídeo do ano passado, mas muito bom pra compreender um pouco o Brasil.

COM O CORAÇÃO NA EUROPA...

  Quem vai à Av. Beira-Mar em Fortaleza vê pessoas de patins, skates e bicicletas ocupando o mesmo espaço dos pedestres, ou seja, o calçadão. Agora me vem a história de que da pauta europeia do prefeito consta a obervação do sistema de bicicletas compartilhadas de lá. Depois do caos implantado aqui?! 

E O PREFEITO NA EUROPA. MAS FARIA ALGUMA DIFERENÇA, SE ESTIVESSE AQUI?!

"Cuidado no trânsito: 18 semáforos estão apagados em Fortaleza nesta quarta-feira"

O Povo Online

BEM INTERESSANTE!

  

 Um ano em 40 segundos!

  

O QUE HOUVE?

  "Ato do secretário de Turismo do Estado, Arialdo de Mello Pinho, oficialmente tornado público na última sexta-feira, dia 13, paralisa todos os serviços de construção do Acquário de Fortaleza, contratado pela secretaria no Governo Cid Gomes, com a empresa Internacional Concept Management – ICM.
  No ato do secretário, publicado no Diário Oficial do Estado, não dá detalhes das causas que determinaram a paralisação do 'fornecimento de todos os bens, serviços e materiais para os equipamentos e a construção do Acquário', obra considerada importante no Governo anterior, toda com financiamento específico, como era noticiado. (...)."
  Blogue do Edison Silva, no DN

O SER HUMANO ENQUANTO HUMANO SER...

 Os "50 tons de cinza" enchem os cinemas de gente... vazia de si mesma? Isso dá um pequeno tratado sociológico!

SERÁ?!

  O carnaval chegou ao fim. Mas e a carnavalização da vida, vai continuar? Quem tem em mãos o dinheiro público e deveria cuidar dele vai dispensar as máscaras? Eis a questão. Teremos mesmo um fim de festa?

A FESTA, A TRAGÉDIA,...

  "Das 18 horas da sexta-feira (13) às 18 horas dessa terça-feira (17), o Ceará registrou 91 mortes violentas durante o período de Carnaval, entre homicídios e acidentes de trânsito.
  Segundo os dados da Coordenadoria Integrada de Operações Policiais (Ciops), 38 pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana, sendo 22 somente em Fortaleza. Outras 28 foram vítimas de homicídio no Interior.
  O trânsito registrou 25 vítimas em acidentes fatais, sendo quatro em Fortaleza, cinco nos demais municípios da Região Metropolitana e 16 no Interior. (...)." Blogue do Eliomar

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...