sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FEZ ECO!

  Hoje os confrades (meus alunos) cantaram, em homenagem aos vaqueiros do Ceará:

  "Pisei na tábua de cima/ Vi a de baixo mogar/ A de cima é aroeira/ A de baixo jatobá/ Na boca desse vaqueeeiro/ O teu beijo vai secar!

 Ô ô ô!

 E uma adaptação daquela música de botecos:

 "Cachaça jeribita/ Feita do pau do torém/ Quem bebe cachaça é louco/ Quem não bebe faz o bem/ Quem bebe cachaça vaaai/ Pras fileiras do além!"

EU FICO NO EITO!

  Amanhã de manhã meus amados seguirão para Coreaú. Eu ficarei por aqui. O feitor está de olho e a batalha é dura! Tenho que continuar semeando palavras e ideias!

MAS QUEM É O DISTINTO?

  Alberto Perdigão, ex-TV Verdes Mares, endossa: 
 

IRAGUASSU TEIXEIRA (PDT)

  Eis um vereador de Fortaleza que nunca deixou de trabalhar! Um dos poucos no mundo. Como diria o Chico Pezão: - Está de parabéns!

TERRA-DE-NINGUÉM

  Os flanelinhas da capital estão matando-se por território de "trabalho" e ninguém move uma palha contra isso! Eles também são vítimas do processo de ninguenização, imposto pelo Estado patético...

E SE...

 ... Um pichador mal-criado tivesse adentrado à Assembleia Legislativa e feito rasgados elogios aos nobres deputados? Estariam eles com discursos tão puritanos? E porque suportam com tanta galhardia a desgraça... alheia?

ALUNOS DO CONFRARIA DE LEITURA RODAM NO LERUÁ! FOI DURANTE A CULMINÂNCIA DO PROJETO FOLCLORE

O CID QUE "NEGOCIA", GOLPEIA DE NOVO!

  "Os professores da rede pública estadual decidiram dar continuidade à greve durante Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira (02), no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.
Na noite desta quinta-feira (01), representantes do Sindicato dos Professores do Ceará (APEOC) se reuniram com o chefe do gabinete do estado, Ivo Gomes. Porém, o encontro não foi suficiente para decidir se a categoria mantém a greve ou não.
  Segundo o professor e historiador Airton de Farias, o governo entrou com uma ação contra o piso salarial. O presidente do Sindicato APEOC, prof. Anízio Melo, disse que se a informação for confirmada,  a atitude 'coloca combustível no processo grevista'. (...)."

  (JANGADEIRO ONLINE)

PICHAÇÃO NA AL

  A Assembleia quer saber quem foi o pichador da frase mostrada pela imprensa. Ora, talvez, algum jovem desses que picham prédios à vontade por aí, e ninguém faz nada! Que cacem todos e não apenas um, que "feriu" a imaculada Casa do Povo!

O LIBERAL DN

  Coube ao Diário do Nordeste a manchete mais conservadora e anacrônica, sobre o que houve ontem, na Assembleia Legislativa. Nenhuma novidade! Basta lê o jornal dos Queiroz, para não espantar-se com seu anacronismo. Pode-se discordar do confronto de ontem? Pode-se! Mas não vi nenhuma reportagem investigativa do DN, sobre como anda a qualidade de vida do Professor e de sua família! Nunca vi uma matéria mostrando que os mestres ganham mal, trabalham em situações periclitantes na periferia e no interior e vivem no meio do fogo cruzado em diversas regiões do Estado (muitos frequentam até os consultórios de psicologia e psicanálise). Sem contar que veem uma lei federal qu lhes confere um piso rebaixado, ser vilipendiada! Muitos fazem suas pós-gaduações nos fins de semana e nas férias, além de trabalharem três expedientes, para sobreviver. Jornalismo superficial, é um grande mal!

ESCOLA: DISCURSO E PRÁTICA II

   A prática de certas escolas põem na lata do lixo todas as teorias já escritas sobre avaliação! O Professor e a escola precisam avaliar seus alunos no cotidiano, num trabalho contínuo e processual. Logo, a escola de que falo no post abaixo poderia ter feito todas as provas juntas e sugerido que os Professores, juntamente com a coordenação e a supervisão, tivessem pra elas um olhar diferenciado e cuidadoso, incluindo nesse zelo aspectos diferentes do período avaliado. Num exemplo claro: numa produção textual, poderiam ser observados a coesão, a segmentação e coerência nas provas dos alunos a mais tempo nas aulas e a paragrafação e pontuação na dos outros! O problema é que escola e burocrata adoram uma camisa-de-força, para mergulhar nela! É impressionante!

ESCOLA: DISCURSO E PRÁTICA

  Numa escola, parte dos Professores fez greve, parte não. Os alunos das salas dos Professores que aderiram à greve vão fazer avaliações. A dos Professores que participaram da greve, não! Um Professor observa o seguinte: todos poderiam fazer os trabalhos avaliativos no mesmo momento! O diretor diz que os alunos dos Professores da greve estão com os conteúdos atrasados, e que é preciso verem mais algumas unidades, para aí, sim, fazerem as provas! (Segue)

SEM DESLUMBRAMENTO!

   A tecnologia está na ordem do dia, veio pra ficar e deve aplaudida. Mas nunca como substituta do homem! Isso me cheira a deslumbramento de classe média alta, que sonha com o olimpo social!

PRESSÃO VALE MUITO!

 Nenhum governo trabalha sem pressão. O Estado brasileiro parece tido criado para não funcionar! A máquina é perra e sem azeite! Ou é pressionada ou nada faz! A não ser obras para fechar a contabilidade...

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas