quinta-feira, 12 de outubro de 2023

LULA, O ESTADISTA, CRISTALINO

"Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel, Isaac Herzog. Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros, que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas. Solicitei ao presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade, daqueles que querem a guerra. Transmiti meu apelo por um corredor humanitário, para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza, pelo Egito, tenham segurança. E que o Brasil está à disposição, para tentar encontrar um caminho para a paz."

DESTAQUES DA TARDE/NOITE: SÓ A PAZ INTERESSA A TODOS

 "Lula conversa com presidente de Israel e pede corredor humanitário ligando Egito e Gaza"

"Pedido de clemência por crianças em Gaza e Israel feito por Lula repercute no mundo"

"Brasileiro estampa noticiário em todo o planeta e é retratado como figura central para fim do morticínio. Brasil retoma importância global após anos ridicularizado."

DIA DELA

Hoje, estive no Arvoredo (região ainda arborizada do Mondubim), fazendo uma (singela) festa, pra meninada da região. Levamos cachorro-quente, refrigerante, suco e brinquedos em geral. Foi uma ação nossa (família) e de uma amiga, cujos pais moram no entorno de lá. Sem fotos, pregações ou discursos. Mas foi muito bom!

FAZENDO O QUE DE VE SER FEITO


Idelmond de Albuquerque fazendo festa pra petizada da velha Palma. É assim que se faz. Daqui de cima do meu (modesto) tamborete, eu APLAUDO!

E COMO "É VÁLIDA"

 

CULTURA


 

A LEITURA DE HOJE

Precisa da de ontem, da semana passada, do mês, do ano que passou. Não se lê o texto com a rasura e o preconceito, de hoje ou de ontem. Leitura exige profundidade. Pensamentos, frutos de muitos (outros) mergulhos. Não lê nada pelo raso das coisas!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...