quinta-feira, 29 de outubro de 2015

É REMAR CONTRA A MARÉ!

  Fazer cultura não é fácil. É um trabalho árduo e incompreendido. Pra cultura falta tudo. Parabéns pro Orlando Queiroz, que já promoveu mais de 80 Quintas Com Verso e Viola, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Centro de Fortaleza) e quer chegar às 100!

FUI, VI E GOSTEI

 Divulgação: Orlando Queiroz

A TURMA DO PRIMÁRIO MAL FEITO!

 Li por aí: Cunha é ovacionado pelo Movimento Brasil Livre. Livre. Livre! Livre?

TRUCULÊNCIA

 O que o Caiado diz a alguém nos momentos de ódio é uma coisa. Já o que ele pensa em dizer ou fazer...

"UNIDAS VENCEREMOS!"

 DO TWITTER AGENDA PLANETA TERRA
 

FECHOU O TEMPO!

NOTÍCIA DE SP

 Do Educar Melhor
Link permanente da imagem incorporada

AMNÉSIA

  Do Carta Maior: "A Zelotes ia investigar golpes fiscais da Gerdau, RBS (afiliada Globo), Bradesco, Santander, Safra... Aí virou contra o filho de Lula e Gilberto Carvalho?"

DESUMANIDADE

  Pela forma como trata seus professore e servidores (descontentes), no Dia do Servidor Público, o governador de Brasília deve ser um Beto Richa da vida!

ATUALÍSSIMO!

ALÔ, COREAÚ!

  Que tal um encontro regional de bandas de música? O Manchão já fez isso. A volta é tão pertinho daí. Vamos voltar no tempo!

UFA!

  Salvaram-se algumas (poucas) atrações do reveión de Fortaleza:
 Orquestra Filarmônica do Estado do Ceará, Italo e Renno, Orquestra Gustavo Serpa e Waldonys.

A GEMEDEIRA É A MESMA!

 A prefeitura daqui anuncia Raça Negra para o reveión. De novo, novamente. Parece praga. Quando virá a tão exigida valorização da cultura local?
Do Facebook

COLUNA DA HORA E UMA SAUDADE MALVADA

POLITITICA

 SERTANEJO ZANGADO
 Um dia perguntaram a um sertanejo quem eram os candidatos a deputado estadual de Coreaú. E ele, enfezado com a politiquice...
  - Tem o Duquinha e o Ducão!
 Eu, que nada tenho a ver com a refrega, imagino como seria o primeiro pronunciamento do distinto:
 - Senhor presidente Zezinho Albuquerque, quero desejar bom dia a todos e saudar o povo de Coreaú, pela primeira vez representado nesta Casa por um filho da terra. Aqui vou narrar as dores do povo, de seu rio, de sua histórica barragem, de seu mercado público, de suas praças, de seus distritos, maltratados distritos... Acabou-se nossa fase de pedir a intermediários. Agora falamos nós, gritamos nós. Sem forasteiros tentando gemer com a nossa dor. Coreaú agora tem voz. Preparem-se os que nos trataram com desídia e desprezo por décadas a fio. Cá estamos nós, meu povo! Obrigado, senhor presidente!

ESTADO QUEBRADO!

  O Governo do Estado quer levar pra previdência o dinheiro das causas judiciais, que está no banco sob a tutela da Justiça. Tá feia a coisa hem, Mauro Filho? Pra quem estava surfando na crise!

O BLOGUE DO (BOM) ESCRITOR INDÍGENA DANIEL MUNDURUKU


COLUNA DA HORA

  Tem bom samba sendo feito no Ceará. Obra de muita qualidade. No Youtube tem muita coisa do Carlinhos Palhano, um pioneiro na área. “Gente que faz!”

UMA (DURA) LIÇÃO DE VIDA!

Do cancioneiro popular nordestino

GENTE GRAÚDA!

  "A quadrilha ‘número um’ é a dos Pipocas. Eles estavam no presídio da Cigana, em Caucaia, mas foram transferidos para Quixadá. E eles comandam os crimes de dentro do presídio. Compram imóveis em nome de laranjas, atuam como empresários, têm postos de combustíveis, distribuidoras de água e possuem apoio político', relatou o diretor do DIP. (...)."
  O Povo
  Contexto: ataque a carro-forte em Quixadá.

PARECE PIADA!

  A que ponto chegamos. O site Observatório da Imprensa, direcionado a jornalistas, elenca links que ensinam a checar fatos. Ou seja, o OA tenta explicar como investigar, verificar... Um dos link é bem atual:
  – “Mentiras, danem-se as mentiras e os conteúdos virais” . Informe do Tow Center sobre como as organizações jornalísticas compartilham e comparam informações equivocadas (“Lies, Damn Lies and Viral Content”. Silverman, 2015)
  PARA LER TUDO:
  http://observatoriodaimprensa.com.br/checagem-de-informacoes/leituras-obrigatorias-na-verificacao-de-fatos-jornalisticos/

A PIABA DO DIA!

Situação foi flagrada no cruzamento da rua Perdigão de Oliveira com avenida Augusto dos Anjos

  "Motorista flagra 'pé de semáforo' em cruzamento de Fortaleza" O Povo

EM TEMPOS DE PANELAS SILENTES

E OLHA QUE O SINDICATO É ALIADO!

 Via Facebook

COM PIROTECNIA E TUDO...

   "Computadores prometidos aos alunos que conseguiram bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2013, e no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), em 2014, ainda não foram entregues pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc)."
  O POVO

BANDIDOS À SOLTA!

  Fim de ano sangrento no Ceará. O barco da segurança está à deriva. Ontem na região de Quixadá até delegado entrou no fogo dos bandidos.

FOTO EXPLICA BRASIL

 Reinaldo Azevedo (da Veja) no meio do povo (dele). Jornalismo virou torcida de futebol de time fraco. Foto do Twitter
Link permanente da imagem incorporada

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...