sexta-feira, 19 de junho de 2015

ZÉ DOIDO DE AMOR!

  Zé chegou do roçado onze e meia. Os meninos estavam todos na casa da avó. Comiam beiju por lá. Maria tava no jirau batendo roupa. Zé pensou. Pensou e não dispensou. Chamou Maria pra uma conversa. Mesmo com a roupa de Maria toda molhada Zé Marreco passou-lhe o ferro!

A VERGONHA NUMA MANCHETE










 Professores da rede estadual, conforme acertado em Brasília entre os governos e as entidades caseiras!

BEM FEITO!

  90% do que eu tenho vontade de dizer pra esse Malafaia e outros da mesma cepa, o Ricardo Boechat disse. Esses cafetões da miséria alheia precisam ouvir umas verdades!
 

EU JÁ SABIA!

  "O Brasil não é só CONSERVADOR, mas essencialmente RETRÓGRADO. Somos de um cinismo sem precedentes... A mentira do povo 'cordial' e alegre nunca foi tão radicalmente desmascarada pelo que vemos nos últimos anos. Nunca fomos pacíficos nem harmoniosos; só agora caiu o véu da ignorância, pois o que era sutilmente escondido se tornou explícito!"
  Fco. Bento da Silva, professor e filósofo

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!

 
 
 
 "Policial distrai criança após acidente. E gera comoção na internet"
  FONTE: redetv.uol.com.br

DE ONDE VEM TANTA VIOLÊNCIA?

 Há imagens que nos ajudam a entender. Como essa do Jarbas:

O ESQUECIDO (COMPOSITOR) LAURO MAIA

 Do arquivo do Nirez

DEBATE - II

 O Blogue quer deixar claro que conhece outra versão para os fatos. Infelizmente não teve autorização para publicá-la!

BUFO!

 Da Carta Capital
 "A tentativa de transformar um episódio banal em incidente diplomático é indigna para o parlamento brasileiro. Que o governo da Venezuela pague o desgaste da prisão de oposicionistas, mas pretender responsabilizá-lo por problemas de trânsito em Caracas é desmoralizante para o parlamento brasileiro. Valeram-se do mesmo estratagema de José Serra no episódio da bolinha de papel. (...)."

PSICOPEDAGOGIA EXPLICA?!

  Li por aí: - Tive duas oportunidades de conviver com pessoas com QI na faixa acima dos 140 e posso afirmar, com base no que observei, que são umas sofredoras na Terra.

DEBATE

  "Permitam que me intrometa em tão nivelado debate pois, além de ser, também, testemunho do meu tempo, quero dizer que graças a Deus, e a vontade política da Prefeita Érika Cristino, que priorizou investir na educação de Coreaú, em todos os níveis, os nossos universitários contam hoje com a disponibilidade de sete (07) ônibus para transportá-los para Sobral, tanto da sede, quanto dos três Distritos onde há universitários. Para os senhores terem uma ideia, alunos do longínquo povoado do Mota, estão tendo a possibilidade de cursarem a universidade, graças ao transporte que lhes conduzem até o Araquém para, de lá, tomarem outro transporte para Sobral onde fazem suas faculdades, isso, há alguns anos, para muitos, seria impossível. Detalhe, do Mota já temos um Engenheiro Civil formado em Sobral. Para completar, fizemos um levantamento de todos os municípios da Zona Norte que têm população até 80 mil habitantes e constatamos que nenhum supera o número de ônibus que a Prefeitura de Coreaú disponibiliza para os seus universitários, o município que mais se aproximou do nosso foi Santana do Acaraú, que envia seis (06) ônibus por dia. Por isso, meus diletos amigos, custa muito caro, mas estamos apostando tudo na educação de nossa gente e isto não pode parar nem dar marcha à ré. #avançacoreau, Érika Cristino."
  Chico Antônio 
  Obs.: Publicado originalmente no Facebook Manepa Sucupirano (comentários), do Manuel de Jesus.
  
  O CONTEXTO: Uma conversa sobre o transporte de alunos para Sobral.

OH, CRISTÃO!

 Eu ainda leio coisa do tipo: - Bandido é bandido. Já vem da barriga da mãe! Imagina eu ter que me levantar todos os dias, para dar aula pra alguém com essa convicção? Tempos bicudos!

RESUMO DA OPERETA...

 Em Caracas tivemos uma pajelança. Sem índio. Inautêntica!

REPERCUSSÃO

 De Nazareno Albuquerque, publicitário e jornalista:
  "Está transparente que esses senadores não foram à Venezuela em caráter oficial. Nesse caso, usariam carros oficiais, batedores, carros blindados, como em qualquer País. De topic, meu amigo, tenha paciência. Foi uma trapalhada sem limites. Missão Trapalhões!"

BEM CEARENSE

  A jornalista Inês Aparecida resumiu de forma bem nossa esse patético caso da Venezuela: - Bem feito! Bem feito! Bem feito! Bando de abestados. Quem manda se meter no País alheio? Adorei!"

E O PSDB SE FO...

  "Está muito claro que o partido de oposição hoje é o PMDB. O PSDB perdeu o protagonismo político. A presidente agora se curva ao PMDB. Porque o PSDB já não apita mais!" (Ruy Lima)

PRONTO, FALEI!

  Desculpe a franqueza, mas perco a fé quando chego numa escola que tá na parede, nas costas do diretor, a foto do prefeito, do governador. Escola tem que ser escola. Lugar de cidadania. De estudo, de reflexão, de cultura... Serviçalismo, capachismo,... que se procure a sede do partido, o terreiro alegre (pra usar uma expressão bem coreauense), o palanque!

CONSTATAÇÃO

  A mídia brasileira ainda não abriu sua caixa de ferramentas contra o papa. Aos engulhos, ela vai segurando a onda. Até quando, não sei!

A INDIGESTA

 A próxima reunião do Clube dos Patetas vai ser em Guantânamo?

CLUBE DOS PATETAS

  Leia todas as matérias sobre esse desastrado caso da Venezuela. Todas. Pois saiba. O Revoltados Online praticam a mesma coisa que os manifestantes de Caracas. Ou pior. Até político em hospital já foi atacado, em atividade particular! Se é pra condenar a violência, vamos condenar todas!

EU ME AMARRO É NO NÍVEL DE COGNIÇÃO