sábado, 25 de fevereiro de 2017

DE BARROS ALVES (NO ZAP)

Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: texto

CULTURA - 3

"O Navio Fantasma é o mais recente cordel de autoria de Luiz Eduardo Serra Azul. A história se passa no período das grandes navegações. O rei de Espanha envia um navio para pilhar tesouros em terras distantes. No retorno, o navio carregado de ouro e prata desperta a ambição dos marujos, que tomam o comando da embarcação. O comandante, que é fiel ao rei, por se recusar a desviar a rota e partilhar entre todos o tesouro, é amarrado ao mastro, chicoteado e abandonado sem comida e bebida. Os marujos retiram a bandeira real e em seu lugar põem a bandeira pirata, saindo a saquear navios, até o dia em que são engulidos por uma tempestade. Conta a lenda, que até hoje, em noites de tempestades, das profundezas dos mares se ergue um navio pirata com marujos zumbis. Não deixe de ler mais essa grande obra da poesia popular, de autoria de Serra Azul, com xilogravura de Maério Siqueira, publicado pela Cordelaria Flor da Serra."
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Do Facebook da Cordelaria

DO BLOGUE: O ex-confrade Serra Azul, o Piúdo, é de Pajuçara - Maracanaú

QUIPROCÓ EM SOBRAL

Marcos Villas-Bôas, ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sobral pediu demissão e saiu atirando. Segundo PC Norões (do DN), ele tachou o prefeito de "centralizador". Já o site Ceará News 7 fala que ele "deixou a pasta ameaçando revelar todos os podres da gestão ao Ministério Público."

VENEZIANA

Via Facebook
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

VOCÊ CONCORDA?

De um debate no Facebook sobre Leandro Karnal: 
"O que mais surpreende é que de uma hora pra outra esse senhor surge no debate público, sem qualquer obra relevante e assume a posição de oráculo nacional, com amplo espaço na grande mídia em todos os canais, programas, jornais... Um palpiteiro com pose e finesse. E com toda a condescendência dos veículos de comunicação, com jornalistas subservientes e lhe prestando reverência. Ele nunca aparece num debate franco e aberto com um antagonista ideológico. Num período em que a farsa foi exposta, é conveniente uma figura como essa aparecer. Puro gerenciamento de danos...".
Murilo Cunha
"Um sofista da pior espécie que desinforma deliberadamente. A toda hora exemplifica autores famosos - e desconhecidos de seu público - para tentar trazer à sua narrativa uma lógica inexistente e falsear a compreensão do ouvinte/leitor. UM PICARETA!"
Samuel Gouveia

DO BLOGUE: Os autores (da área de urbanismo), são de Fortaleza.

ESTRIGAS AINDA VIVO

Das rede sociais
Resultado de imagem para muros minimuseu firmeza

SABEDORIA

NUM MURO DO MONDUBIM:
"Amai-vos uns aos loucos!"

CULTURA - 3

Do Facebook do prof. estadual Auriberto Cavalcante
Nenhum texto alternativo automático disponível.

CULTURA - 2

Nenhum texto alternativo automático disponível.

VOTO

De Ricardo Alcântara:
"Vou dizer como votaria João Dória: contra Bolsonaro, lenço no nariz e passaporte na mão!"

ALÔ, COREAÚ!

Na atual administração municipal teremos todas as pontes alargadas? Se falam tanto por aí em Tasso e em Eunício... Tasso tá podendo em Brasília. E o Índio, oh!

CULTURA

Hoje voltei ao minimuseu Firmeza, que fica no Mondubim. Depois trago detalhes!

COM CERTEZA!

Do Twitter

EM MEIO A ENCHENTES DE GOROROBA MUSICAL...

Gil e Caetano comemoram 50 anos de Tropicália!

DESGASTE??!!

A imagem pode conter: 2 pessoas

IH!!

Das redes sociais

CHARGE-RESUMO

Do Rice
Nenhum texto alternativo automático disponível.

ENSINAMENTO PRA VIDA


E NA "MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO"...

A imagem pode conter: 3 pessoas, terno e texto

RETRATO BRASIL

Das redes sociais
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

LEITURA É... ESPERANÇA!

Leitura não é apenas do livro, do jornal e da revista. Do filme e da peça teatral. É também do cotidiano. É da vida. Das bondades e velhacarias. Das sovinices e sandices. Das amabilidades e cretinices. Dos novos rumos e barreiras encontradas. Das descidas e subidas íngremes. Das doidices e velhacarias. Dos amores e desamores. Do riso e do amargor. Tem leitura que aproxima e leitura que afasta. Mas é leitura. Válida. Ensinadora. Reveladora. Sábia (ou sabida). Leitura de mundo. À moda Paulo Freire.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...