segunda-feira, 1 de agosto de 2011

QUEM SERÁ ELA?

  "O perfil oficial do governador Cid Gomes no Twitter (www.twitter.com/cidfgomes) apresentou informações estranhas na tarde desta segunda-feira, 1º. Em uma mensagem em inglês, a suposta pessoa que teve acesso aos dados sigilosos do governador escreveu: 'Im tooo laaaaazy to go to work today!! I WANT TO BE LIKE HER'. (Em tradução livre: 'Estou muito preguiçoso para trabalhar hoje. Eu quero ser como ela')."

 (O Povo)

HERÓIS DE QUÊ?

 A imprensa destaca como heroísmo a atitude de soldados do Ronda do Quarteirão, quem tem ajudados mulheres a terem bebês nas Hilux do Programa do Governo do Estado. Os soldados tem lá seus méritos, claro! Mas a imprensa deveria ir mais longe, e cobrar dos governos uma maior assistência à Saúde do Estado, porque só ocorrem esses fatos, porque as mães não tem atendimento e aconselhamento correto, quando se sabe que uma mulher em "estado interessante", como se dizia no passado, deve ser recebida pela maternidade com a necessária antecedência, para que possa, com tranquilidade, preparar-se para o seu momento mais sublimes. Mas como a Saúde vive na UTI...

REPECUSSÃO NEGATIVA

 A TV Diário acaba de repercutir a matéria já publicada aqui, sobre o uso indevido de recursos destinados à reconstrução de cidades destruída pelas chuvas.

E AGORA?

 Coreaú votou no sr. Gony Arruda. Contribuiu para ele fosse eleito deputado estadual. Chamado pelo governo e para satisfazer interesses próprios, Gony foi ser secretário de Esportes. Quem vai defender o município na Assembleia em seu posto? E quem o apoiou, o que diz disso? O deputado voltou à base, para saber da posição do eleitor sobre sua (dele) decisão? Ou só o voto interessa?

O MANCHÃO HOMENAGEIA A VOVÓ

  VIRGÍNIA PINTO DE MESQUITA (Dona Gina)

 Nascida no dia 29 de julho de 1922.
 
 Para ler toda a homenagem: 
 
 http://www.grandevarzea.blogspot.com/


  O DEMÉRITO DE SUTIÃ!

 "Jair Bolsonaro pode virar garoto-propaganda de lingerie"

 

 (Eliomar)

O QUE SOBRA DAS GARRAS DO CAPITAL...

  Há quase 2 meses em greve, professores do RJ, recebem proposta de 3,5% de reajuste e corte dos pontos.

O MAPA DA FUZARCA



  (G1)

CGU vê superfaturamento em três cidades cearenses após tragédia das chuvas

“A Controladoria Geral da União (CGU) constatou superfaturamento e sobrepreço em obras públicas de pelo menos dez cidades do Nordeste que, entre 2008 e 2010, receberam verbas da União para reconstrução após tragédias, segundo relatório do órgão obtido pelo G1.

  As dez cidades suspeitas de fraudes na aplicação dos recursos são de cinco estados: Piauí (Castelo do Piauí, Prata do Piauí e São Miguel da Baixa Grande); Ceará (Coreaú, Groaíras e Massapê); Maranhão (Dom Pedro e Grajaú); Rio Grande do Norte (Assu); e Sergipe (Maruim).   As prefeituras negam a prática de superfaturamento e sobrepreço. São cidades pequenas – a mais populosa tem 62 mil habitantes – e a maioria delas foi atingida por enchentes no primeiro semestre de 2008. Na ocasião, o governo federal liberou dinheiro para várias cidades e estados para obras de reconstrução e atendimento da população local. Neste ano, o Nordeste sofre novamente com as fortes chuvas.   Após a divulgação de indícios de irregularidades no uso do dinheiro destinado pelo Ministério da Integração Nacional no começo deste ano à reconstrução de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o G1 solicitou à CGU dados de todo o país sobre constatação de irregularidades na aplicação de recursos recebidos em razão de tragédias.”

 (Portal G1 e Blog do Eliomar)

GREVE NO ESTADO

  "Em assembleia geral realizada no Ginásio Paulo Sarasate, na tarde desta segunda-feira (1°), os professores do estaduais da capital e do interior decidiram entrar em greve." (Jangadeiro)

FESTEJOS DE SETEMBRO

 As festas de setembro no município de Coreaú poderiam marcar a chegada de um novo tempo! Coreaú tem música local, tem artesanato, tem produção agro-pecuária, tem escolas vivas, tem seus pensadores, seus poetas, suas chapeleiras, seus pescadores, seus craques e boleiros,... Por que não são mostrados na época da festa? Por que Coreaú não já tem seu Centro de Cultura, irradiador das bondades daquela terra? Ondem andam as cabeças pensantes da velha Palma? Por que não se aproveita o ensejo, para um grande debate sobre o futuro do município? O que pensam sobre Coreaú os filhos do município que brilham fora dos limites de seu território? Só tem dinheiro pras bandas inssossas e desenxabidas? Pra mesmice? Pro papagueamento de que (quase) toda administração é vítima?

 E ainda falam em cultura!

E FEUDO... E IMPÉRIO!


Davi Portela e sua visão sobre a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coreaú.

NO BAIRRO BOM JARDIM...

  "Posto de saúde (municipal) recorre a mercadinho para imprimir agenda de consultas"

 (Eliomar)

MAS PORQUÊ?

 Por que os conselheiros do TCE não são concursados? Por que só vão pra lá deputados cansados, bichados e sem voto?

A VELHA ILHA SE ABRE!

 "Cuba estuda permissão para cidadãos viajarem ao exterior. Depois de 50 anos, o direito de ir e vir.
Os cubanos poderão ter uma casa em seu nome e quantos carros puderem comprar."

 (Plínio Bortolotti)


 DO BLOGUE: O capitalismo e seus encantos... Com Fidel gagá e "Che" morto...

COMEÇOU!!

  Começou o segundo semestre letivo. Nada de novo. O cachingado é o mesmo! Há muito tempo tenho vontade de ver por aqui um bom congresso sobre Educação, mas nada aparece!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...