quarta-feira, 11 de março de 2015

A GENTE VÊ POR AÍ!

 Via Twitter
Link permanente da imagem incorporadaLink permanente da imagem incorporada

Link permanente da imagem incorporada

RELES SUJEITOS

  As notícias do Coreaú nos dizem que a politiquice continua na internet, através dos falsos perfis. As pessoas aproveitam-se do anonimato pra atirar, sem tomar chegada. Jogo fácil. É a tentativa insana de desmontar honras no atacado.

IRONIA FINA!

  "Tempo nublado. Ar sufocante. Altas temperaturas. Possibilidade de pancadas no horizonte. Aves de rapina ariscas. Voos cegos e imprevisíveis."

 Airton de Farias

TINHA UM MURO NO MEIO DO CAMINHO, NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM MURO,...


FORA, JOÃO!

 Tem gente querendo a cabeça do marqueteiro de Dilma, João Santana. E com muita razão! Se Dilma já não tem molejo, engessá-la não é saída!

SEM GRAÇA

   Trotes violentos nas universidades demonstram o machismo, o sadismo e a violência de uma classe média inconsequente e de uma elite idem! A sociedade precisa abominar essa excrescência com mais veemência e obstinação!

MEMÓRIA. NOSSA MATÉRIA NO PORTAL TERRA



 http://noticias.terra.com.br/educacao/vc-reporter-professor-mantem-projeto-de-literatura-ha-17-anos-no-ce,609cfc52bbeb1410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

VALE A PENA!

  Bom texto do psicanalista cearense Valton Miranda
 
  http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/golpe-e-inutil-dilma-esta-emparedada-entre-direita-economica-e-politica-rastaquera/

COMPLEXIDADE

   O fosso existente entre família e escola é grande. Como diminuí-lo, como estreitá-lo? Só chamar os pais para ouvir pitos ou para assistir palestras desenxabidas não tem se mostrado relevante. Se faz necessário abrir o leque de opções. Criatividade..., eis a dica!

INTERNAÇÃO E ESPECULAÇÕES

  "CADÊ CORAGEM?
  Cid Gomes foge do depoimento na Câmara e se interna no Sírio Libanês. (...). No site da Agência Câmara já está publicada informação de que o ministro não virá mais ao Plenário da Casa.
(...). STF notifica o ministro (...)"
  Mais detalhes:http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=25266

NÃO CUSTA NADA!

  Blogues ou sites de secretaria de Educação com erros ortográficos grosseiros são de matar. Esse pessoal não revisa o que vai ser publicado? Neófitos, mais zelo pelo texto!

OPA!

"Uma boa notícia: o governo Dilma decidiu rever os novos critérios do Fies. Nos próximos dias haverá novidades."

Eduardo Guimarães, do Blogue Cidadania

RARIDADE

 Do Facebook do poeta e publicitário Ricardo Alcântara


UMA AULA INDÍGENA!

   “Você pode achar que o PT é sinônimo de corrupção; você pode achar que a Dilma mente, é incompetente, etc; você pode achar que nunca o Brasil esteve tão mal, por causa da Dilma e do PT; você pode até achar que a culpa disso é minha, que votei nela; você pode achar que seus argumentos são irrefutáveis; você pode achar que quem discorda de você é burro, desinformado, cego ou comprado; Mas sua opinião não passa disto: uma opinião. E sua opinião só lhe dá direito de ser respeitado. E também lhe traz a obrigação de respeitar as demais. O que você não pode, e eu não admito, é achar que essa sua opinião (ainda que ela significasse fatos) lhe dá direito de agredir (física ou verbalmente) alguém. Tampouco sua simples opinião, por mais invencível que você se imagine, lhe dá direito de embargar a opinião da maioria. O mandato da Dilma não é direito só dela, do PT e da coligação eleita. É direito meu e de todos que a elegemos. Ou melhor, é direito de todo o povo, seja de quem votou nela, de quem não pode votar e de quem votou contra ela, incluindo você. Respeitar hoje esse direito significa garantir, no futuro, que sua própria opinião contra o governo ou um partido continue sendo ouvida e respeitada.
  Sim, ao propalar o ‘Fora, Dilma’ ou o catastrofismo barato, você está ajudando desestabilizar o ainda frágil regime democrático brasileiro, fazendo de você um irremediável golpista. Sim, golpista, como aqueles de 1964, porém sem a desculpa da desinformação, o que faz de você mais alienado (ou mais hipócrita ainda).
  Golpe é uma coisa muito fácil de fazer, mas de consequências muito difíceis de serem suportadas. Para destruir uma democracia e seus direitos fundamentais (por exemplo, seu direito à opinião, à saúde e à vida), é simples. Basta: (1) uma força que queira destituir a Presidência; (2) um conjunto de boatos e (3) uma desculpa esfarrapada. Em 1964 tínhamos: (1) uma elite fazendo passeata; (2) o receio de o Brasil ‘se tornar comunista’; (3) uma notícia de que o presidente estaria fora do território nacional (que foi tomada como verdade, sem sequer ser checada).
  Ora vejam só. O que temos para hoje? (1) vocês, que ‘odeiam’; (2) a tentativa de viralização do mesmo ódio, através de qualquer mensagem reencaminhada sem nenhum critério, sobre corrupção, invariavelmente sobre o PT; (3) Para consolidar o golpe, ainda falta a desculpa esfarrapada. Mas já surgiram algumas candidatas: ‘estelionato eleitoral’, ‘incompetência’, ‘fundo do poço’, capas da Veja e por aí vai...
  Querem odiar a Presidenta? Ok. Não questiono seus motivos, faz parte do jogo democrático. Querem se manifestar pacificamente, sem o objetivo de interferir em direitos de outras pessoas? Serei o primeiro a defender seu direito à manifestação. Mas no primeiro pedido de impeachment, ao menos tenham a consciência do golpismo que vocês representam. Vocês podem entender muito de corrupção, mas não fazem a MENOR ideia do que seja Democracia.”
  Por Sérgio Guarani Kaiowá

O QUE CHAMAM DE TERTÚLIA

 Depoimento. A família na escola, na prática! Com dona Regina Cavalcante, mãe de aluna.

   No Aurélio: 

  "Significado de tertúlia

  1. Reunião familiar;
  2. Assembleia literária;
  3. Agrupamento de amigos; (...)."


CID DOENTE

  "CID GOMES ESTÁ INTERNADO EM SP. E adia sua ida à Câmara Federal. O ministro da Educação, Cid Gomes passou mal subitamente e foi internado, ontem à noite (10.03), no Hospital Sírio-Libanês. Portanto, está cancelado seu depoimento, marcado para hoje (11.03), na Câmara — no qual explicaria sua recente declaração de que a Casa tem 'uns 400, 300 achacadores'. Salvo pelo gongo?"

  Cláudio Teran, jornalista, citando sua colega Sônia Racy, do jornal O Estado de São Paulo



TEMPOS BICUDOS!

   Se você tirar os partidos políticos da discussão e observar bem, vai chegar a uma conclusão: o Brasil vive um momento delicado. A democracia, conquistada a ferro e fogo, está sendo vilipendiada, violentada. Principalmente, nas redes sociais. Voltando aos partidos (sempre falo como eleitor, a quem eles devem), quem deve pensar nos seus problemas são seus cabeças coroadas. Eu apenas observo, voto e faça algumas exigências. Satisfeito não estou. O Brasil vive um caos. E tem partido vibrando com isso. Quem ver o País sangrar ainda mais. Velhos e conhecidos abutres. Onde anda o tal espírito público? Ninguém viu?

QUE SE DIGA!

  13,1% de reajuste do Piso dos Professores é um índice nacional, acertado entre o Governo Federal e as entidades amigas. Fazer festa para concedê-los é cinismo, já que são uma obrigação!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...