sábado, 28 de fevereiro de 2015

ARROCHA, ESTRELA DO NORTE!

DÁ NOS NERVOS!

  Não sei se está acontecendo com vocês o que já ocorre comigo. Não suporto mais político na TV. Tá difícil ouvir deles a lengalenga repetitiva. É uma coisa chata, enfadonha, insuportável! E não tem mais aquela história de separar o joio do trigo. Misturou tudo. Não está fácil ser eleitor/cidadão/contribuinte/bancador de uma farra eterna e desmedida. Pro inferno, suas pestes!

DIGA LÁ!

  Os que listam as "boas" notícias de Coreaú não falam em Mercado Público, Matadouro, alargamentos das pontes, tombamento de prédios históricos, construção de praças, desassoreamento dos açudes, revitalização dos rios, nova maternidade, construção do prédio próprio do hospital, construção de escolas de nível médio,... O que lhes falta? Tinta ou peito?

PROF. GILMAR DE CARVALHO (UFC) E A XILOGRAVURA

Image-0-Artigo-1801334-1
  
 Boa entrevista - no DN - do pesquisador sobre xilogravura e poesia popular:
 http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/sobre-uma-arte-que-sempre-se-atualiza-1.1226349

EM MEIO A MUITO SILÊNCIO DO MIDIÃO...

charge

 Do DN

PUSILANIMIDADE

  O líder do Governo Camilo na Assembleia é novato na política e fraco, o vice-líder, idem. O primeiro é Evandro Leitão (PDT), dono do time do Ceará. O vice, Júlio César Costa Lima Filho (PTN), de Maracanaú, um frangote, que brinca de ser deputado. Com a oposição mostrando mais musculação do que no passado, não vão ser muito fáceis as coisas por lá!

BELA CENA!

  Do Facebook

COISAS DE ONTEM

  Olha aí o sr. José Irênio de Menezes (o Zé Maneco) e dona Marinha, moradores da localidade de Cigano - Coreaú, meus avós maternos. Dignos cidadãos, que já se foram.

DO EX-GOVERNADOR

   "Os ideólogos da mediocridade, mancomunados com desonestos medíocres teimam em se opor à implantação do Acquário Ceará. Tenho fé de que a verdade e o bom senso prevalecerão e afirmo que todos os atos para a contratação da sua construção obedeceram a rigorosos procedimentos legais. Estarei sempre à disposição para o debate. Tudo o mais é pusilanimidade!

 DO BLOGUE: Gostei da "disposição para o debate". É assim que se debate. Desrespeitando quem dele participa!

"APARÊNCIAS, NADA MAIS, SUSTENTARAM NOSSAS VIDAS..."!


















Ceará News 7

TEMPOS BICUDOS!

 Do Ceará News 7

E OLHA QUE FRANCIS ERA UM DELES!

TÁ FEIA A COISA, SAMIRA!

  "Eu acho papel jornal muito caro pra discutir ilusão de ótica e cor de vestido. O que foi que aconteceu com o critério de valor-notícia? Adeus, interesse público?",
 Samira de Castro, jornalista cearense

ARTIGO DELE E NÃO MEU. MAS COMO CONVIVO MUITO BEM COM A DEMOCRACIA... LÁ VAI!

  O PREÇO DA LEVIANDADE


  LULA É "AGITADOR DE RUA". A nota da direção do Clube Militar fede a cão, ainda que o clube seja composto por oficiais da reserva do EB. Os militares de pijama ficaram fulos - e têm uma boa dose de razão - com a fala do ex-presidente Lula em ato em favor da Petrobras.

  O "x" da questão está na conclamação de Lula da Silva de que "um exército iria para as ruas" para defender o governo Dilma, acuado por diversas críticas - pesadas e, pior, verdadeiras.

  Para os militares, "esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer”.

  Dou meia razão aos militares da reserva do EB. O ex-presidente Lula está sendo o que sempre foi: um inconsequente que depredou (e aparelhou a máquina pública) a economia do país para manter uma dominação irresponsável.

  Agora, igualmente de pijama, Lula se tornou ainda mais LEVIANO com seu país e pode levar a massa REMUNERADA que hoje é o PT a realmente ir para as ruas para defender a PREBENDA.

  Já estou quase revisando - PARA UMA GERAÇÃO - a frase que sempre disse: VAMOS PAGAR POR 20 ANOS O PREÇO DE LULA & CIA (16 ANOS) NO GOVERNO.

  ESTÁ FICANDO MUITO PERIGOSO!

  Erivelto de Sousa, marqueteiro e publicitário

DIRETA, JÁ!

  Do Facebook

"VAMOS VOLTAR À REALIDADE, NÃO PRECISAMOS MAIS, USAR AQUELA MAQUIAGEM..."


COISAS QUE OS GOVERNOS NUNCA ME DARÃO...


O CHICO (ESCANDELOSO) DO VALBER BENEVIDES

POESIA PORTUGUESA COM CHUVA FORTALEZENSE

 Do Facebook 

ÁGUA ACUMULADA!

 Os açudes Gavião (Pacatuba) e Santo Antônio dos Pitaguary (Maracanaú) já sangraram. Tem outros por aí?

AULINHA (NÃO MINHA)

 Do Facebook


A REVOLTA DAS MADRES!


PERAÍ!

  Não me interessa saber quem é que lidera a greve dos caminhoneiros. Interessa-me exigir que o Governo Federal (com sapiência) chame as partes para dialogar. Só assim ela se acabará! O resto é potoca de torcedor!

MUITA SABEDORIA!

 Do Facebook

TAÍ, GOSTEI!

 Do Facebook

E ela não está só na Fiesp, no agronegócio ou em Brasília. Não. Vive no Estado, no município,...

SEM ISSO!

 Minha opinião sobre o PT muitos já conhecem. Não à toa meus últimos votos foram divididos entre PT, Psol e PSTU. Agora, não vou virar fã incondicional do Caiado, do Roberto Freire, do Malafaia e do FHC, só porque o PT fez m... do poder!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...