sexta-feira, 28 de agosto de 2015

POR AQUI...

 "O mundo inteiro reverencia Pepe Mujica. A mídia brazuca esconde. Para ela, pop é o Aécio." Palmério Dória

OH, PARTO DIFÍCIL!

  Essa pendenga do transporte dos universitários de Coreaú (pra Sobral) custa muito caro pra ser resolvida? O equivalente a uma praça?

BOA SORTE!

 
  Projeto cimentado na magia/E na grande vontade de ler mais/Uma mestra que tece cada teia/Com sua alta paixão e amor demais/Os alunos sedentos por leitura/Cada verso e palavra na feitura/Dum poema de afeto e muita paz!
  Minha colega Elenilce Oliveira, ex-companheira de Confraria de Leitura, está partindo pra voo solo. Ela criou uma linda gibiteca para ela e seus garotos. Vida longa!

OH, DIÁ!

  A velha mídia esconde seus protegidos da política como rato ladrão esconde queijo em paiol. Eita!

QUANDO CRIANÇA...

 Locutor (homem de rádio), publicitário e dono de um vozeirão. Quem é ele? Dica: Não é Nazareno Albuquerque, nem Irazer Gadelha.

NOSSA (ÁRDUA) MISSÃO

 Do Facebook

CARA-DE-PAU

  A política é mesmo um campo para todo tipo de gente. Imagine aí: o cara que não tem voto nem pra se eleger vereador, é pouco chegado ao trabalho, não tem uma ideia (sua) e vive numa eterna fuga (inclusive de si mesmo)... Ainda quer ser político, pra cuidar do destino alheio. Homem, vá catar coco babaçu nas abas de serra!

SÓ VAI RINDO!

  Rasgaram o boneco inflável do Lula em Sampa. Aécio assume alguma coisa depois disso?

ENCONTREI HOJE UM CLÁSSICO DE ZÉ PACHECO


DICA

FONTE (FOTO): http://www.tempoantiguidades.com.br/diversos/porta_retratos.php
 

É QUASE CERTO

 Heitor deve ir pro PSB dos irmãos Novais e Roberto Pessoa.

EU FUI!

A ENGAJADA

 Do site Conversa Afiada
http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2015/08/cantanhede.png

NA BALA

http://thumbs.dreamstime.com/z/microfone-do-est%C3%BAdio-1972072.jpg 
  Quem faz rádio no Ceará não tem que se apegar somente ao microfone. Olha a reza forte. Principalmente quem consegue pensar um pouco e não come na cuia dos líderes políticos por aí. As eleições se avizinham e o fim do coronelismo é uma ficção!

JORNALISMO CAPACHO

 Roberto Moreira usa o blogue pessoal pra atacar Heitor Ferrer, todo mundo sabe porque... Patético!

CANCIONEIRO NORDESTINO

   É na Rádio Web Confiança, do poeta e professor Paulo de Tarso, filho de Tauá:
   http://www.radios.com.br/aovivo/Web-Radio-Confianca/26401

TEMA DA REDAÇÃO DO MÊS


TEMPO, O SENHOR DA...

 

BAR DO BIGODE

 







  "Será sepultado às 11 horas desta sexta-feira, no Cemitério Parque da Paz, o corpo do comerciante Zé Maria Bel, o homem do 'Bar do Bel' – rua Juvenal de Carvalho, 844 – Bairro Fátima, que lembrava a fisionomia do cantor e compositor Belchior. O velório ocorre na Funerária Plaza Alvorada, na avenida Domingos Olimpio. Bel morreu vítima de complicações cardíacas. Nos últimos meses ele esteve internado. Além de prestar tributo a Belchior, o seu bar, em que todos sempre foram muito bem recebidos, com descontração, informalidade e muito carinho, sempre foi um espaço também para os músicos de Fortaleza, da cena independente e da produção autoral."

  Blogue do Eliomar
  DESTE BLOGUE: Zé Maria também cantava. Era tido como cover do compositor sobralense. 

LITERATURA/HISTÓRIA


  Foto do DN
  Já foi lançado o livro que encima esse post. Ele destaca os nomes de grandes vultos da literatura cearense do passado e do presente. A profa. de Maracanaú, Gildênia Moura, uma das autoras, fala (na obra) sobre o escritor Artur Eduardo Benevides. Eu conversei com ela, via Facebook: 


AINDA ELE! - II

  
  "(...) Produção épica de nossos vizinhos tianguaenses. Uma prova viva de que no interior do Estado do Ceará se vem construindo, sim, obras importantes para a solidificação de nossa cultura audiovisual. Sinopse: 'Canários que voam dentro de uma gaiola, uma espingarda que alcança onde a vista dá, homens que sobrevivem após serem engolidos por cobras gigantes, uma onça virada ao avesso. Esses são alguns dos elementos fantásticos do universo de Chaga da Onça, tianguaense folclorizado que, do balcão de sua bodega, narra com irreverência e inventividade suas aventuras do tempo em que era comboieiro, acompanhado de seus filhos Benício e Zé Maria.' Indicamos o filme com certeza!" 
  FONTE: http://noseojao.hol.es/uncategorized/as-aventuras-de-chaga-da-onca/

AINDA ELE!

























  Livro sobre o tema. Texto: Vânia Nogueira de Vasconcelos. Ilustrações: Tiago Gomes e Paulo Alves.
  RESUMO: "Todas as crianças e até os adultos gostam de ouvir relatos e histórias do famoso Chaga da Onça, figura popular que conquistou admiradores em toda a cidade de Tianguá, devido aos casos mirabolantes que contava."
FONTE (RESUMO):https://www.wattpad.com/story/40314898-chaga-da-on%C3%A7a-o-contador-de-causos

É DEMAIS!

 O Governo Federal quer a CPMF de volta? Em meio a tanta impopularidade? É abusar e errar, errar e gostar. Oh, diá!

POESIA DE QUALIDADE

  
  Foto:http://www.diaadiapicos.com.br/capa.php?page=shmt&ma_id=3361
 Ontem fui ao Teatro Sesc Emiliano Queiroz, da Avenida Duque de Caxias, para ouvir dois grandes nomes do cancioneiro popular. Lá estavam os violeiros Raulino Silva e Zé Viola. Dois poetas de mão cheia e de muita categoria. Foi a 83a. Quinta do Verso e da Viola (em oito anos de existência), chancelado pelos Sesc, pela Federação do Comércio (Fecomércio) e pelo Clube da Viola. Excelente!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!