terça-feira, 25 de agosto de 2015

PARTIDA

  Aos amigos que leram minha nota mais cedo informo, contristado, o falecimento do meu sobrinho Lucas Aguiar. Que ele siga seu novo rumo em paz.

COM CERTEZA


ESPERANÇA


BELEZA

 Com foto do Facebook Jardim das Flores

LIXO EM FORTALEZA

 A TV União debatendo o tema, com Heitor Ferrer e Capitão Wagner

REPERCUSSÃO

 Via Facebook do jornalista Ruy Lima

ALÔ, COREAÚ! - III


O SANTO DIA

 Via Twitter do jornalista Rodrigo Vianna
Link permanente da imagem incorporada

ALÔ, COREAÚ! - II


ALÔ, COREAÚ!


SINFRÔNIO, DO DN

Link permanente da imagem incorporada

"MODERNIDADE"

 DO LAERTE

O 3º. TURNO DAS ELEIÇÕES VAI COMEÇAR OU JÁ COMEÇOU?

  
  "O curioso nessa história são duas: a 1ª: o próprio TSE já havia analisado e julgado em 2014 as contas de campanha da Presidente Dilma Rousseff, do PT, aprovando-as (por unanimidade), com ressalvas.
  A 2ª: é que as empresas que doaram para a campanha de Dilma são quase as mesmas que também doaram para a campanha do candidato do PSDB em 2014. É só verificar no site do TSE, donde, em tese, poder-se-ia concluir o seguinte: se existir LAVA-JATO nessa história (como quer imaginar/supor o Min. Gilmar Mendes, do TSE/STF - relator), então a suposta lavagem e eventual caixa dois teriam beneficiado ambos os dois candidatos (PT e PSDB)?! Será?! Como bom brasileiro, prefiro não acreditar nisso, ou seja, que todas as doações para ambos os candidatos tenham sido realmente legais, conforme já apreciou o TSE. Espero que a Democracia e o Estado Democrático de Direito prevaleçam e, preferencialmente, com o aperfeiçoamento das leis (especialmente acabar com o financiamento privado de campanhas eleitorais), pois já tem o fundo partidário para bancar tais campanhas.
  COSMO CARVALHO

É TRISTE!

  Já pensou num movimento pedindo o fim do Ministério da Cultura? Pois isso já virou realidade. Num governo do PT! Falta de dinheiro do orçamento (pra área) é a maior reclamação!

FORÇA!

   Um sobrinho meu, de Tianguá (Antônio Lucas), agoniza - em estado gravíssimo - em Sobral numa sala improvisada, por falta de leito de UTI. O Lucas é filho da Lucy, minha irmã mais velha. Foi vítima do capotamento de um veículo. Nossas vibrações mais positivas estão sendo enviadas pra lá!


O QUE VEM POR AÍ!

AUTONOMIA

 A FM Universitária, da UFC, está debatendo hoje a greve das universidades federais (que inclui a cearense). Você já viu rádio de prefeito discutir greve de servidores da rede municipal?

QUEM SABE UM DIA


SANTO FORTE?

  O tucano Raimundo Gomes de Matos (deputado federal) está todo dia na mídia. A pauta pode até vir do nada. Mas ele está sempre declarando algo...

EXISTIU A TERESA DE CALCUTÁ E A QUE NÃO SABE SE CALAR



















Do Uol

LIXO

 Av. Leste-Oeste no Blogue do Eliomar. Cena comum por aqui!
lixoxo

ORA, ORA!

  Se  oposição sabia tudo sobre a crise, como tenta mostrar hoje, por que não detonou a bomba na campanha e fechou a fatura? Ou o que interessa é torcer contra o País? 

VOCÊ FICA ASSIM?!


ARTE

 De Flávio Wetten

BONITO

 De Flávio Wetten, via Facebook

O JORNALISMO DOS DIAS DE HOJE

 Via Twitter
Link permanente da imagem incorporada

PARA OS ADEPTOS DA POLITITICA

O SER HUMANO COMO ELE É

             A SORDIDEZ HUMANA
  “Ando refletindo sobre nossa capacidade para o mal, a sordidez, a humilhação do outro. A tendência para a morte, não para a vida. Para a destruição, não para a criação. Para a mediocridade confortável, não para a audácia e o fervor que podem ser produtivos. Para a violência demente, não para a conciliação e a humanidade. (…). Que lado nosso é esse, feliz diante da desgraça alheia? Quem é esse que aguarda a gafe alheia para se divertir? Ou se o outro é traído pela pessoa amada ainda aumenta o conto, exagera, e espalha isso aos quatro ventos – talvez correndo para consolar falsamente o atingido? Desgostamos tanto do outro que não lhe admitimos a alegria, algum tipo de sucesso ou reconhecimento? Não todos nem sempre. Mas que em nós espreita esse monstro inimaginável e poderoso, ou simplesmente medíocre e covarde, como é a maioria de nós. (...). Isso vai bem mais longe do que calúnias e maledicências. A sordidez e a morte cochilam em nós, e nem todos conseguem domesticar isso.
  Lya Luft

CLAYTON


QUERENDO VER O PAÍS PEGANDO FOGO

  Eduardo Cunha quer que o PMDB faça logo seu congresso anual e que o partido caia fora do barco do governo. É a política do quanto pior, melhor!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...