segunda-feira, 27 de julho de 2015

PASSADO

 Do Facebook do dentista João Alberto Teles (de Coreaú).
 Antônio Teles Dourado (1887-1975) e dona Flora (1900-1980).

E O DEBATE POLÍTICO CONTINUA... OLHA O NÍVEL!

   “O cachaceiro verminoso dos infernos, Stalin de Caetés, apedeuta cachaceiro,... Todas estas denominações se referem a..., é claro. Ele disse para um monte de babacas que se sente perseguido, como os judeus na época da Alemanha Nazista. Pra este ser infame dizer uma aberração dessa é porque o desespero toma conta de sua amaldiçoada alma. A comunidade judaica devia processar este facínora...”
  Do Facebook

AFRO

 Do Facebook

TRISTE

  O aperto que existe entre o asfalto e a vítima que tomba sem vida, sempre dá um nó no coração. A estrada, creia, é feita à revelia do homem e de sua doce vida. A criatura, nesse caso, é detalhe!

DA TURMA QUE MUDAR O MUNDO!


COISAS DO RÁDIO


  
 Wilton Bezerra. Dá gosto ouvir (e ver) o velho caririense falar sobre futebol. Ele mistura bola, poesia, prosa e sabedoria. Sem faniquitos sudestinados! Wilton é cria do rádio. Foto: DN

A IMAGEM DO DIA

 Do premiado fotógrafo Sebastião Salgado:

AS FRIDAS DO VALBER BENEVIDES


SEM MUITA FESTA!

  Enquanto os governos divulgam estatísticas educacionais e fazem farra com elas, eu queria apenas que os alunos produzissem (bons) textos, um pouco além do segundo parágrafo... Por enquanto me daria por satisfeito!

QUE VERGONHA!

  

   "Argeu dos Santos (ex-jogador de futebol) está com 60 anos e três enfermidades. O profissional do futebol têm ferida na perna (problema causado pela falta de circulação), uma hérnia de disco e uma anormalidade na próstata.", diz o site Tribuna do Ceará. Haverá um jogo beneficente em Horizonte, (02 de agosto, 16h.) para ajudá-lo. (...).
  O também ex-técnico Alencar Mota, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está se locomovendo com a ajuda de cadeira de rodas."
  Ele também entra no cota de ajuda da partida.

VELHA DESÍDIA ESTATAL

 A TV Jangadeiro mostrou o caos no interior, por falta de delegados. Alguma novidade nisso?!

POESIA NA PRAIA DE IRACEMA

 Uma poetisa recita versos e mostra sua obra no Centro Dragão do Mar. Foto: Paiva Neves

TEM JEITO NÃO!

  Os prefeitos (nas campanhas) capitalizam votos, com o fato de criarem secretarias e outros penduricalhos ligados à segurança. A turma do aplauso diz que isso é coisa do Estado. Vocês rasgam esse saco, meninos!

ALÔ, COREAÚ!

 Na saída pra Moraújo tem lixo e produtos expostos à venda. A cidade merece respeito e os pedestres e condutores de veículos precisam de boa visão da estrada...
 Só eu vi?!

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!

  Uma colega, que já é professora, vibra com o café da manhã de recepção para professores novatos num município da RMF. Ela, acredite, vai pra sala de aula. Num País onde os professores procuram prefeitos, vereadores e apaniguados para trabalhar (vá lá que seja!) na "secretaria"...

MEDIOCRIDADE

  As verbais federais não estão chegando por aqui. As análises do caso sempre poupam a bancada federal cearense. Bancada cantiga da perua...

FAIOU!

  O Ronda vai adotar o Renault Duster. Dispensará a Hilux. Ou seja, fracassou. O governo não admite publicamente, por razões óbvias! Aquele programa gerador de votos... já era!

MODELO SURRADO

 Quando elogiam a beleza física de políticos, fico me perguntando onde será que distribuem as carteirinhas de assistir desfiles, boquiaberto? Será na prefeitura?

POR AQUI? TUDO VAI MUITO BEM!

 "Turista norte-americano é espancado e tem o rosto deformado na Beira Mar"

EU ME AMARRO É NO NÍVEL DE COGNIÇÃO