quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

DEU NA RÁDIO O POVO/CBN

"Professores e funcionários de escolas municipais de Fortaleza aprovaram uma paralisação por reajuste salarial. O movimento foi discutido e aprovado em uma assembleia geral feita nesta quinta-feira. A assembleia geral foi realizada na Escola de Tempo Integral Filgueiras Lima, mobilizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute). Segundo o Sindicato, mais de 5 mil pessoas participaram do encontro. 

A categoria também pressiona a Prefeitura pelo reajuste não implantado de 2017, carteira assinada para professores substitutos, revogação da alíquota previdenciária de 14%, aplicada a aposentados e a revisão da Reforma da Previdência de Fortaleza."


SINDICALISMO CASEIRO

A senhora que preside o Sindiute, de papagaio-de-pirata da secretária de Educação (noutra imagem, ela aparece com o prefeito). Eu, pago o Sindiute pela categoria. Nunca pela pelegada de lá!



VIROU LEPROSO?!

 Deu no Uol: "Bolsonaro se torna presença 'tóxica' nos EUA e é evitado por apoiadores famosos"

DA LUTA - 2: FILGUEIRAS LIMA LOTADINHO


 

DA LUTA (QUE ORGULHA)

Ontem o prefeito empossou mais de 1.800 professores. Hoje uma professora já estava lá (no Filgueiras Lima), lutando. Ela foi às lágrimas e muita gente, também. "Quem é do mar, não enjoa!"

PREFEITO SARTO AMARGA A PRIMEIRA GREVE DE PROFESSORES

 SINDICATO SINDIUTE E CATEGORIA DECRETAM!



DO DEBATE (DE ONTEM)

 

A BOMBA DO DIA

"GRAVÍSSIMO! Folha de hoje, relatório da própria FUNAI do início do governo Bolsonaro aponta militares comprados pelo garimpo na TI Yanomami. Militares a serviço do garimpo ilegal, facilitando a ação de criminosos, isso precisa ser investigado. Com a palavra, as Forças Armadas."

Ivan Valente, professor e engenheiro, SP

A CIDADE CAÓTICA. QUE VEXAME

 

DIA DE LUTA

Os professores municipais de Fortaleza vão ao Colégio Filgueiras Lima (Jardim América), pra exigir do sr. Sarto Nogueira o reajuste do Piso Salarial. Já houve calote, nos tempos do ex-prefeito Roberto Cláudio. Nossa categoria vai engolir em seco, mais um?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...