domingo, 3 de agosto de 2014

UM TRIBUTO AO MESTRE

  Um documentário sobre o grandioso Luís da Câmara Cascudo, o gênio potiguar:



FÓRUM ZONA NORTE

   Hoje a Zona Norte foi lembrada pelos políticos, inclusive por aqueles que, se soltos fossem nas ruas e estradas, não conseguiriam sair do lugar, na maioria dos municípios. É sempre assim. Nessa época de colheita, todos correm pra lá. Depois a região é esquecida. A partir de sua Santa Casa, que também tem sérios problemas. Na Asssembleia a Zona não tem UM representante de peso. UM só. Mas, continua votando onde os caciques mandam. Então...

HORA DA COLHEITA!

   Os jingles bonitos e caros estão chegando, até via celulares. É chegada a hora de laçar o povo. É tempo de amolecer os corações. Enquanto isso as Santas Casas agonizam. Sem sua causa sensibilizar ninguém!

DA TURMA DA VANGUARDA

 Do Facebook do poeta Lucarocas:

AINDA O FÁBIO CAMPOS

  "É lá, na esgotosfera (redes sociais), que a troca de amabilidades ganha maior dimensão. É lá que pitbulls sentem-se confortáveis para agir."

É O JOGO (DELES)!

  De Fábio Campos, no O Povo deste domingo (3) e Blogue do Eliomar: "Há uma questão subjacente ao fétido esgoto que escorreu a céu aberto na campanha eleitoral do Ceará. O ponto é o seguinte: Eunício Oliveira (PMDB) lidera com folga as pesquisas de opinião e mantém baixo índice de rejeição. Portanto, como manda a nossa tradição política, precisa ser duramente atacado em pleno vôo. Como já dito aqui, os ataques dirigidos ao senador respondem a uma estratégia de marketing. (...)."

NOSSOS CONTATOS!

coreausiara@yahoo.com.br
coreausiara@ig.com.br

PAINEL DA APL

 Ele está certo?!

DO VELHINHO QUE SABIA DEMAIS!

  "Ensinar o povo a ver criticamente o mundo é sempre uma prática incômoda para os que fundam os seus poderes sobre a inocência dos explorados."
 Paulo Freire, educador pernambucano

FUNCIONARÁ?

  A ideia da Prefeitura de Fortaleza de colocar bicicletas em pontos estratégicos da cidade, para que as pessoas cubram parte de seu percurso (casa-trabalho-casa) sobre duas rodas, é muito boa. Espero ver isso na prática!

É INCRÍVEL!

  Tem (muita) administração municipal que só se reúne em volta de uma mesa de bar, com meia dúzia de apaniguados, que parece não ter dinheiro nem pra bancar a própria bebida. É demais! É triste ver um município vivendo e bancando estéreis rega-bofes alheios!

ATÉ ELE?!

  Aquele frangote de deputado estadual (governista, pra variar) é novamente candidato? Aquele dos Escândalo dos Banheiros? E ainda tem fila de eleitores? Até quando vamos valorizar e chancelar a canalhice? 

MAIS UMA PÉROLA!

 Um deputado estadual governista, desses do tipo calango, se diz um "Obstinado pelo trabalho!". Ou seja, mente que dá bom dia a jumento!

O QUE VEM POR AÍ

  
Imagem ilustrativa do Google

  Meu próximo livreto de literatura de cordel será intitulado O Gaiato Zé Pinote. A obra - na linha do gracejo, 100% ficção - destacará um sertanejo comum, desses que sofrem as agruras da vida e nas mãos dos poderes constituídos, mas sempre arranja um motivo pra mostrar a boca banguela e tentar viver a vida. Será o primeiro com deixa. Ou seja, o primeiro verso da segunda estrofe pegará pelo rabo o último da primeira, o primeiro da terceira se aproveitará do último da segunda e assim por diante... 

 Gracejo no dicionário: "Ato ou dito engraçado e inofensivo; graça; chiste.

COMO ESTÁ O CASO?

  Quando estive em Coreaú vi aquela avenida que faz um contorno por fora da Cohab e região do antigo campo de futebol (falam em estádio?) muito maltratada, ocupada por carros de oficinas e escura. Como está por lá hoje? Algum projeto pra ela, a curto ou médio prazo?
  E sobre a conclusão da Praça da Juventude (que fica na área)? Não ouço vozes!

CRIATIVIDADE. EM FALTA!

   Já começou a aparecer os slogans de rala criatividade da campanha política. Ontem vi um bem sambado: "Educação em Primeiro Lugar!". É de um deputado governista, daqueles que votam com o governo. Cegamente. Do tipo que usa a Educação como trampolim. Que faz questão de desconhecer o chão da sala de aula, o eito, a canseira. Se depender dessa gente, estamos lascados!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...