sábado, 22 de outubro de 2011

O CASO DOS MUGANGOS DA EX-SENADORA PATRÍCIA SABOYA REPERCUTE NACIONALMENTE!

   "A deputada disse ao UOL Notícias que os manifestantes faziam gestos obscenos, enquanto ela almoçava com a família em uma churrascaria. Ainda segundo Saboya, ela mostrou a língua e mandou beijinhos para tentar disfarçar. 'Eu estava com a minha filha grávida de 4 meses e minha outra filha de 6 anos de idade. Elas ficaram assustadas e muito nervosas, então quis mostrar que era uma brincadeira.', disse a deputada." (Uol)

UM LÍDER QUE "MATA" SEGUIDORES!

 Um município do tamanho de Maracanaú e com a riqueza que tem, não tem um candidato local a prefeito! Roberto Pessoa, que aniquila qualquer tentativa de formação de quadros, não tem candidato. Nem poste aparece por lá! Firmo Camurça, vice-prefeito, não tem votos nem carisma. Se RP lançar Camurça, vai para o suicídio político. Pratica-se ali a política "terra de cemitério". Os sindicatos (que são escolas políticas importantes) ou foram cooptados ou arquejam tristemente, uma vez que o desconto dos Professores em folha (em prol das entidades), não é permitido pela tirania prefeitural.

  Percebendo isso, os forasteiros prometem "invadir" a terras das maracanãs!

PREPARE SUA CARAVANA!


   Os Professores do Estado realizarão na próxima quarta-feira (26), uma caminhada em defesa dos direitos da categoria. A concentração se dará em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE - Av. 13 de Maio), a partir das 15h.

 (Em parceria com o Jangadeiro Online)

A ALEGRIA DOS OUTROS

"Um jovem, muito inteligente, certa feita se aproximou de Chico Xavier e indagou-lhe:
Chico, eu quero que você formule uma pergunta ao seu guia espiritual, Emmanuel, pois eu necessito muito de orientação.
Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração. O que me falta, meu amigo?
Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda falta alguma coisa.
O que me falta, Chico?
O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel que lhe respondeu:
Fale a ele, Chico, que o que lhe falta é a 'alegria dos outros'! Ele vive sufocado com muitas coisas materiais. É necessário repartir, distribuir para o próximo...
A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que a distribui.
É isto que está lhe fazendo falta, meu filho: a “alegria dos outros”.
*   *   *
Será que já paramos para refletir que todas as grandes almas, que transitam pela Terra, estiveram intimamente ligadas com algum tipo de doação?
Será que já percebemos que a caridade esteve presente na vida de todos esses expoentes, missionários que habitaram o planeta?
Sim, todos os Espíritos elevados trazem como objetivo a alegria dos outros.
Não se refere o termo, obviamente, à alegria passageira do mundo, que se confunde com euforia, com a satisfação de prazeres imediatos.
Não, essa alegria dos outros,mencionada por Emmanuel, é gerada por aqueles que se doam ao próximo, é criada quando o outro percebe que nos importamos com ele.
É quando o coração sorri, de gratidão, sentindo-se amparado por uma força maior, que conta com as mãos carinhosas de todos os homens e mulheres de bem.
Possivelmente, em algum momento, já percebemos como nos faz bem essa alegria dos outros, quando, de alguma forma conseguimos lhes ser úteis, nas pequenas e grandes questões da vida.
Esse júbilo alheio nos preenche o coração de uma forma indescritível. Não conseguimos narrar, não conseguimos colocar em palavras o que se passa em nossa alma, quando nos invade uma certa paz de consciência por termos feito o bem, de alguma maneira.
É a Lei maior de amor, a Lei soberana do Universo, que da varanda de nossa consciência exala seu perfume inigualável de felicidade.
Toda vez que levamos alegria aos outros a consciência nos abraça, feliz e exuberante, segredando, ao pé de ouvido:  É este o caminho... Continue...
*   *   *
Sejamos nós os que carreguemos sempre o amor nas mãos, distribuindo-o pelo caminho como quem semeia as árvores que nos farão sombra nos dias difíceis e escaldantes.
Sejamos os que carreguemos o amor nos olhos, desejando o bem a todos que passam por nós, purificando a atmosfera tão pesada dos dias de violência atuais.
E lembremos: a alegria dos outros construirá a nossa felicidade."

Redação do Momento Espírita, com base em relato sobre episódio da vida de Francisco Cândido Xavier, de autor desconhecido, e que circula pela Internet.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 20, ed. Fep.
Em 20.10.2011.
 
(Material enviado por Manuel de Jesus)

MUITA MANHA IDEOLÓGICA!


   A cobertura jornalística da revista Veja, como também esse "humor" aplaudido por aí, tem por trás de si muita manha ideológica! Há, no recheio dessas aberrações, muito ódio aos brasileiros e ao que eles tem conseguido nos últimos anos. Tem gente que não está suportando ver o brasileiro comendo osso com alguma carne, comprando um carrinho, saindo da lama! Daí essa revolta udenista, mostrada por trás da piadas chinfrins e do jornalismo-lixo. É preciso ter cuidado antes de aplaudir esses franksteins udenistas! A mãe História está aí, para ajudar muita gente desavisada!

  Imagem Ilustrativa do www.oesquema.com.br

O ERRO FATAL!

  Um fragmento de uma matéria da imprensa, pode explicar o grande erro de Kadafi: "Errático, o líbio não manteve suas alianças e acabou descartado pelo Ocidente."

 Segundo o dicionário, errático é: "Erradio, errante; vagabundo. Que muda de lugar."

COMUNICADO RM NO FOCO, DE COREAÚ - CEARÁ

  "Depois de termos conseguido regularizar nosso blog no antigo endereço - http://rmnofoco.blogspot.com/, estamos comunicando a todos os leitores de nossa gazeta que, no dia 30 (trinta) o RM no Foco II, no endereço coreauemfoco.blogspot.com, será fechado. Nossas atividades serão feitas somente no RM no Foco. Agradecemos pelos e-mails e ligações de nossos leitores, que pediram explicações sobre o que estava acontecendo com nossa tribuna."

  (Romildo Moura) 

NÓS SOMOS. O ESPELHO MOSTRA!

 


  O ESPELHO

O ESPELHO É SIMPLESMENTE SUA LUZ
É A SUA REAL IMAGEM REFLETIDA.
ELE É QUEM TE NORTEIA E CONDUZ
À SUA AUTO-ESTIMA PELA VIDA

O ESPELHO É QUEM TE DESPERTA
NO QUE REFERE-SE A TUA ELEGÂNCIA
E TE MOSTRA BEM NA HORA CERTA
TODO LIMITE DA TUA ARROGÂNCIA

ELE REVELA EM CADA AMANHECER
A REALIDADE SEM NUNCA DISTORCER
SEU ESPIRITO ENCARANDO O NOVO DIA

SE ELE REFLETE MISÉRIA OU RIQUEZA
SE ESTÁ NA FEIURA OU COM BELEZA
PARA ISSO O ESPELHO É NOSSO GUIA.
 
 (Pedro Sampaio, poeta e radialista cearense)

O Brasil Venceu a Calúnia?



  Foi uma sexta-feira turbulentíssima. A mídia apertou o cerco em torno de Orlando Silva. Seus exércitos iniciaram um bombardeio concentrado durante o dia inteiro, tentando produzir um fato consumado. Na verdade, desde o dia anterior, a mídia vinha divulgando que o Planalto "emitira sinais" de que Orlando deveria pedir demissão. A manchete do Jornal O Globo da quinta-feira era enorme, bombástica e definitiva: Planalto decide afastar Orlando Silva. E nesta sexta quase todos os principais jornalistas políticos anunciavam a queda do ministro como inevitável e certa.<--break->
  Até que, finalmente, chega a patroa. Dilma Rousseff voltou da África, deu declarações irritadas acerca das notícias sobre sua suposta decisão de afastar Orlando Silva, reuniu-se a portas fechadas com o ministro e, por fim, decidiu que ele permanece no cargo. Foi uma tremenda vitória contra a calúnia, contra a manipulação da notícia, e contra os desmandos enlouquecidos de uma mídia sem escrúpulos.


  A tensão gerada pela onda crescente e delirante de denúncias vazias acabou, como era de se esperar, transformando-se em rancor também contra o governo, acusado de agir com pusilanimidade em face ao golpismo midiático. "O governo é covarde", tem sido uma acusação frequente.


  De fato, é inegável que os políticos brasileiros têm medo da mídia. É preciso entender, porém, que a mídia não precisa passar pelo incômodo eleitoral. Ela tem dinheiro e estabilidade. Já o poder dos representantes políticos sofre de uma grande "fragilidade" (que também é sua força) democrática: é temporário e descartável.


  Lembremos que o conflito entre mídia e governo tem sido um problema grave em todo mundo, e acontece de uma forma muito acentuada na América Latina. As instituições políticas por aqui não são respeitadas. Mas é injustiça dizer que o governo brasileiro e as lideranças políticas não estão reagindo.


  Hoje o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, fez declarações contundentes contra o que ele chamou de fascismo pós-moderno.
  A própria presidente tem divulgado constantes declarações bastante enfáticas contra o prejulgamento e o linchamento político. Hoje mesmo o Planalto divulgou uma notadura, seca e direta, como uma bala:
Nota à imprensa

Após a reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo “não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência”.

“Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, disse a presidenta.

Na reunião, o ministro informou à presidenta que tomou todas as medidas para corrigir e punir malfeitos, ressarcir os cofres públicos e aperfeiçoar os mecanismos de controle do Ministério do Esporte.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. (...).

           (Blog Oleo do Diabo)

       Matéria indicada por Eliton Meneses 

      Quer ler toda a matéria? http://oleododiabo.blogspot.com/ 

Vi, li e ri no Blogue do meu Colega Professor Romildo Moura

   



   "Pois bem. Esta foto de um grande político rodeado de jovens e adolescentes coreauenses deve ter mais de uma década...

  Pois bem 2: Por fazer muito tempo não reconheço nestes rostos jovens e inocentes nenhum cidadão adulto, crescido em destaque, seja ele social, profissional, empresarial, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc,etc, etc, etc,etc,...


  - Calse-se! Cale-se! Cale-se! Você me deixa looooooooooooooooooooooooooooooooooouco!!!! Continue com seus 'pois bens' que é melhor, seu filho duma é....

  - Olhe! Mais respeito com minha 'santa' mãe!!! Ela não tem culpa de meus defeitos de fabricação...

  Pois bem 3: Melhor dizendo não os reconheço por estas bandas e assim concluo:


  Pois bem 4: Por terem tirado esta foto, só podem terem ascendido ao paraíso...


  Tenho dito... E sempre!!!"

  (Manuel de Jesus - Coreaú - CE.)

  DO BLOGUE: Os homens querem sentir o cheiro do povo... quando querem um cargo que os afaste pra bem longe dele (povo).

Peso de Orlando se Tornou Insuportável!

  "A essa altura, pouco importa se Orlando Silva, pessoalmente, fazia parte de um esquema, que, talvez, se tenha construído com Agnello Queiroz, quando ministro de Estado. (Maldita autonomia política de Brasília: Roriz, Arruda …; que saudades do Distrito Federal, no Rio…). Orlando é o ministro.
  É o responsável. O Governo Dilma não tem a menor obrigação de carregar esse peso. Primeiro, porque o mesmo PC do B tem quadros moralmente inquestionáveis e de reputação profissional indiscutível: como Jandira Feghali, Flávio Dino e, acima de todos, Aldo Rebelo, a quem o Nunca Dantes (Lula) deve a estabilidade institucional, quando a elite e o PiG tentaram o Golpe do Mensalão e Aldo presidia a Câmara. Segundo, porque a Copa do Mundo se aproxima.

  O Conversa Afiada refaz as contas.
Orlando não tem uma chance em dez. Não tem nenhuma! (...)"

  (Paulo Henrique Amorim)

O OLHAR DE FORA!

  "Eu sou de uma terra em que o povo padece/ Mas não esmorece e procura vencer/ Da terra querida, onde a linda cabocla/ De riso na boca zomba no sofrer/ Não nego meu sangue, não nego meu nome/ Olho pra fome, pergunto: o que há?/ Eu sou brasileiro, filho do Nordeste/ Sou cabra da peste, sou do Ceará!"

  (Patativa, citado pelo deputado federal carioca Chico Alencar, do Psol)

Mundo Nunca foi tão Pacífico, diz Cientista dos EUA

   Faz pelo menos 500 anos que o mundo está se tornando um lugar cada vez mais seguro para se viver, e a raça humana nunca foi tão pouco violenta. Ataques terroristas e guerras civis são meros soluços estatísticos numa paz que nossos ancestrais achariam quase impensável.
   Duro de engolir, certo? Pois os números reunidos por Steven Pinker, 57, psicólogo evolucionista da Universidade Harvard, são difíceis de refutar. Todas as formas de violência estão em declínio, das guerras à crueldade com animais, e em alguns casos a queda já dura séculos, diz ele.

Editoria de Arte/Folhapress
   Pinker, pop star científico que aprecia os temas polêmicos (ler abaixo), apresenta um resumo de seus argumentos em artigo de opinião na edição de hoje na revista científica "Nature". São ideias tiradas de seu novo livro, "The Better Angels of Our Nature" (ainda sem edição no Brasil). (...)

 (Folha de São Paulo)

 Indicação da matéria: Manuel de Jesus

  Para ler tudo:http: //www1.folha.uol.com.br/ciencia/993687-mundo-nunca-foi-tao-pacifico-diz-cientista-dos-eua.shtml

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  "'Municípios emancipados em setembro são homenageados pela Assembleia.
  Coreaú será homenageado segunda-feira, dia 24 de outubro, na Assembleia Legislativa. O fato se dará em mais uma edição da Jornada Municipalista.' ' - Pois bem. Ai! ai! ai! ai! ai! ai! Meu Deus do céu! Que qui deu na cabeça destes nossos representantes para tando esforço em prol deste expediente? Não precisa tanto, ademais já fazem tanto por nós... Nossa vida por causa de seus atos administrativos e legislativos já anda tão boa! Depois desta homenagem é bem possível que estes municípios homenageados se transformem num paraíso... E isso, ainda não merecemos... Menos 'nobres' representantes... Menos... Não suem a camisa tanto assim por nós... Eu os peço... Humildemente! Tenho dito... E sempre!!!'"

  (Manuel de Jesus)

  DO BLOGUE: É o ócio parlamentar, meu caro. Ócio!

   "Vão continuar apostando no turismo de praia, bunda e bucho? Que tal um turismo cultural em Fortaleza?A cidade tem um único museu, que está literalmente tombando. O que os turistas farão aqui? Ficarão só vendo os peixes do tal aquário? A sociedade deve estar atenta às desapropriações (de terrenos), para evitar massacres e abusos contra os pobres. Copa, sim, higienização social, não."

 (Airton de Farias)

O ESPÍRITO UDENISTA

  Ontem derrubaram e apossaram o ministro do esportes, via imprensa. Esse espírito golpista é contra o Brasil, é contra o avanço das coisas, é contra o desenvolvimento! E o PT nem pode reclamar dele, uma vez que praticou isso durante anos a fio! Dilma não fez o que deveria ter feito! Ministro sobre suspeita? Afasta-se. Provou inocência, volta ao governo e tudo segue seu rumo...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...