terça-feira, 8 de outubro de 2013

NO RIO... AS VOZES QUE DESTOAM!


Foto: Cláudio Carvalho, via Facebook

LIVROS EM BALAIOS!

   “Ontem, dia 19.08.13 (19h), houve na sede da AEDI o primeiro encontro para formação de um Clube de Leitura, tendo como foco os alunos do 9º. Ano da Escola Santo Antônio do distrito de Araquém. A iniciativa (da confraria) é da coordenadora Joziane Albuquerque. O Clube da Leitura tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura, como também o de (com)partilhar leituras. 

  Vale ressaltar que os interessados em participar devem fazer a inscrição na escola Santo Antônio (falar com Gleiciane Albuquerque ou Joziane Albuquerque) ou até mesmo nos ajudar com alguma colaboração. Os próximos encontros ainda serão agendados. O primeiro encontro teve a colaboração de Erick Tabosa (UFC), momento em que houve uma introdução (sobre o assunto). A importância da leitura também foi destacada.”

  Texto de Gleiciane Albuquerque, com ajustes deste Blogue)

  DESTE BLOGUE: Vida longa ao projeto. E pode contar com esse débil difusor das letras!

A ARTE DE KLÉVISSON VIANA

MESTRE VITALINO





















Foto: Rafael Pereira. Divulgação: Klévisson Viana

A LUTA EQUIVOCADA!

 

  





  
 
 
 "VANDALISMO RESOLVE?  Não quero curtições. Quero opiniões. O ataque foi de madrugada e a vítima foi o prédio da prefeitura, o majestoso Palácio do Bispo, reformado e cuidadosamente restaurado a custa de muito dinheiro público na gestão Luizianne Lins. Alguém foi lá nas caladas da noite e jogou o que seria um coquetel molotov no local onde Roberto Cláudio despacha. E o estrago as fotos documentam. O edifício não é do prefeito, é da municipalidade. E ainda que fosse, esse ato de vandalismo tem justificativa? A Polícia investiga os motivos da ação e até o momento não possui informações acerca de possíveis suspeitos, mas eles deixaram outras marcas como a frase pichada (veja foto) para explicar o ato. A onda de vandalismo no Sul, sobretudo no Rio e em São Paulo é imitada aqui e alhures. Mas o ponto é: vandalismo resolve? Eu aprendi desde criança a respeitar a propriedade privada, o patrimônio público e alheio. E fui educado respeitando as pessoas. Logo ver destruição nas ruas é algo que me dói. A revolução na qual eu acredito é pelo convencimento, pelas palavras, pelo voto ou não voto, mas enfim, volto à indagação: vandalismo resolve?"
  (Cláudio Teran)
  Com informações do O POVO
  FOTOS: José Mauri Melo




NOSSA GUERRA!

  Enquanto os doutores estão trocando de partido político, salvando os próprios mandatos e a própria pele, na RMF morreram mais de 40 pessoas, no último fim de semana. Até quando?!

TEATRO TODO DIA!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...