8 de out. de 2013

NO RIO... AS VOZES QUE DESTOAM!


Foto: Cláudio Carvalho, via Facebook

LIVROS EM BALAIOS!

   “Ontem, dia 19.08.13 (19h), houve na sede da AEDI o primeiro encontro para formação de um Clube de Leitura, tendo como foco os alunos do 9º. Ano da Escola Santo Antônio do distrito de Araquém. A iniciativa (da confraria) é da coordenadora Joziane Albuquerque. O Clube da Leitura tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura, como também o de (com)partilhar leituras. 

  Vale ressaltar que os interessados em participar devem fazer a inscrição na escola Santo Antônio (falar com Gleiciane Albuquerque ou Joziane Albuquerque) ou até mesmo nos ajudar com alguma colaboração. Os próximos encontros ainda serão agendados. O primeiro encontro teve a colaboração de Erick Tabosa (UFC), momento em que houve uma introdução (sobre o assunto). A importância da leitura também foi destacada.”

  Texto de Gleiciane Albuquerque, com ajustes deste Blogue)

  DESTE BLOGUE: Vida longa ao projeto. E pode contar com esse débil difusor das letras!

A ARTE DE KLÉVISSON VIANA

MESTRE VITALINO





















Foto: Rafael Pereira. Divulgação: Klévisson Viana

A LUTA EQUIVOCADA!

 

  





  
 
 
 "VANDALISMO RESOLVE?  Não quero curtições. Quero opiniões. O ataque foi de madrugada e a vítima foi o prédio da prefeitura, o majestoso Palácio do Bispo, reformado e cuidadosamente restaurado a custa de muito dinheiro público na gestão Luizianne Lins. Alguém foi lá nas caladas da noite e jogou o que seria um coquetel molotov no local onde Roberto Cláudio despacha. E o estrago as fotos documentam. O edifício não é do prefeito, é da municipalidade. E ainda que fosse, esse ato de vandalismo tem justificativa? A Polícia investiga os motivos da ação e até o momento não possui informações acerca de possíveis suspeitos, mas eles deixaram outras marcas como a frase pichada (veja foto) para explicar o ato. A onda de vandalismo no Sul, sobretudo no Rio e em São Paulo é imitada aqui e alhures. Mas o ponto é: vandalismo resolve? Eu aprendi desde criança a respeitar a propriedade privada, o patrimônio público e alheio. E fui educado respeitando as pessoas. Logo ver destruição nas ruas é algo que me dói. A revolução na qual eu acredito é pelo convencimento, pelas palavras, pelo voto ou não voto, mas enfim, volto à indagação: vandalismo resolve?"
  (Cláudio Teran)
  Com informações do O POVO
  FOTOS: José Mauri Melo




NOSSA GUERRA!

  Enquanto os doutores estão trocando de partido político, salvando os próprios mandatos e a própria pele, na RMF morreram mais de 40 pessoas, no último fim de semana. Até quando?!

TEATRO TODO DIA!

30

DANIELA LIMA (DEMITIDA DA GLOBO NEWS) ENIGMÁTICA

"Passo por passo Eu morro ontem Nasço amanhã Ando onde há espaço Meu tempo é quando!" - Vinícius de Moraes