quarta-feira, 11 de maio de 2016

E O CENTRO DE FORMAÇÃO, SEU PREFEITO?!

  Fortaleza bem que podia ter seu próprio Centro de Formação de Professores, num lugar aprazível e respeitoso. Por que não? Por que Educação é tratada a bicos de pão dormido. Sempre foi assim!

NO TREM

 "(...)
  O Leitura no Vagão consiste em deixar livros nos vagões aleatórios de metrôs e trens, podendo a população levá-los pra casa; (...) o intuito é que, após o término da leitura, retorne o exemplar ao vagão para que outra pessoa possa pegá-lo. Além disso, estimula autores e autoras a escrever suas obras, divulgando-as, sem nenhum custo. Sorteios de livros são feitos, entrevistas com autores consagrados que apoiam o projeto, dentre outras ações ligadas à leitura. A iniciativa começou em São Paulo e atualmente já se expandiu para o Rio de Janeiro, Distrito Federal e até Santiago no Chile." Via Twitter
Leitura No Vagão

MAIS UM DEVIDAMENTE LAÇADO

 Apresentam-me um professor de História. O colega que apresenta-me o mestre, provoca-o: - E a política? E ele: - Já dei minha contribuição. Hoje, sou bombeiro!
 Depois me foi dito: - É diretor de escola!
 Explicadíssimo!

LAERTE


POR AQUI...

 O interesse do povo pelo que ocorre no Senado é perto de ZERO. Hoje, num encontro de professores numa faculdade particular do bairro João 23: nenhum comentário. À tarde, na escola, nada!

PAULO (SABIA MUITO) FREIRE

  "Uma das condições necessárias para que nos tornemos um intelectual que não teme a mudança é a percepção e a aceitação de que não há vida na imobilidade. De que não há progresso na estagnação. (...). Ninguém nasce feito. Vamos nos fazendo aos poucos na prática social de que tomamos parte."

FAZ VERGONHA!

  Continua fechado o zoológico de Fortaleza, que foi embargado pelo Ibama.

COMO SERÁ O AMANHÃ?!

 Temer e Marta Suplicy são alvos de "vomitaço". São os "queridinhos" do dia!

CLAYTON

 Do O Povo

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas