quarta-feira, 8 de abril de 2020

A SER VERDADE... - 2. DESTAQUE NO G1/CE

DECLARAÇÃO IRRESPONSÁVEL

"Bolsonaro: cuidados aos idosos devem ser das famílias e 'não na conta do Estado'" Uol

A SER VERDADE...

O JORNALISTA RICARDO MOURA (FORTALEZA) traz a informação que pode indicar a primeira baixa na PM, por conta da Covid-19:
"Soube, a partir de informações de um grupo de Whatsapp de policiais, que um tenente-coronel da PM morreu no dia de hoje, por causa do coronavírus. Que notícia terrível."

UM NOVO FORMATO

DEBATES, VIA LIVES. MUITO BOM!



VEM AÍ!

"Eis o boneco de nosso próximo livro. Lançamento do INESP/Assembleia Legislativa, sob a tutela do sempre solicito, dinâmico e competente João Milton Cunha. A capa tem o pincel do eterno Audifaz Rios."
Via autor:
Nenhuma descrição de foto disponível.

UM BOM TIME DE POETAS CONTRA A COVID-19

CONTATO COM A AUTORA

VIA MESSENGER 
A imagem pode conter: texto que diz "Só uma pergunta para blogue do projeto! http:// Sou professor, trabalho com leitura há 24 anos em Fortaleza. Comecei a ler assim que fui alfabetizada. Desde então não parei. Conto tudo num E Book lindo, gratuito, Livros e Leitores, que está em meu site: www.roseanamurray.com Roseana Murray roseanamurray.com Vc vai amar"

OS MÚSICOS DE BREMEN

XILOGRAVURA DE JÉFFERSON CAMPOS, DE NATAL - RN
Nenhuma descrição de foto disponível.

POEMA

"ORAÇÃO - A todos os ventos/Eu peço coragem/A cada estrela e estrada/Ao mar que não morre nunca/Eu peço coragem e ao sol e à lua/E a todo o firmamento/A cada pássaro/A cada pedra/A cada bicho da terra e do ar/Peço coragem a tudo o que vive agora/E ainda viverá/Coragem para cavalgar os dias/Navegar nas horas/E a cada minuto e segundo sonhar."
***
"Escrevi o poema Oração para um espetáculo teatral do José Mauro Brant e ele me diz que até hoje, depois de tantos anos, lê o poema todos os dias, como uma oração."
Roseana Murray 

CUIDE BEM DO SEU VELHINHO

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

O PESSOAL DA SAÚDE

VIA ESTADÃO
Imagem

UM DELICIOSO LIVRO DE MEMÓRIAS, EM PDF

CUIDADO!

Se o amigo ou amiga é de Coreaú e frequentou a Discoteca do Lalau, o forró do Manegildo ou a cabana do Dourado; tomou refresco no Seu Jaime ou guaraná no Chico Doca, está no grupo de risco. #Fiqueemcasa
Refrigerantes Antigos - Muzeez

AS NOTÍCIAS NÃO SÃO NADA BOAS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "Pico de contaminação no Ceará pode chegar a mais de 3 mil casos ainda em abril OPOVO online"A imagem pode conter: céu, arranha-céu, oceano, atividades ao ar livre e água, texto que diz "CASOS DE CORONAVÍRUS JÁ ATINGEM 93 DOS 121 BAIRROS DE FORTALEZA tribuna do com.br"

EU ME AMARRO É NO NÍVEL DE COGNIÇÃO