terça-feira, 13 de setembro de 2011

UMA CRONIQUETA COREAUENSE

  O menino surgiu do nada, no meio da multidão que aproveitava a festa da padroeira. Vestia-se normalmente, como se andasse à beira do rio. Chegou-se pra mim e, sem mais delongas, pediu um real. Olhei pra ele e balancei a cabeça, negativamente. Ele não demonstrou tristeza! Girou num dos calcanhares e saiu fora! Sumiu entre as prendas do leilão. Levei a mão ao bolso e peguei um real em moeda. E fiquei com cara de bobo, olhando pro centro da multidão, esperando a volta do menino que implorara minha ajuda. Talvez quisesse dar umas escorregadas naquele escorredador gigante, armado à frente da casa do finado Otávio Albuquerque... E eu pus tudo a perder! Aquele menino magrelo podia ser meu filho! Porque fiz tamanha besteira? Por que tanta suvinice, se estava ali tomando umas cervejas. E o menino não voltou! Não sei quem é ele. Talvez, nunca mais saiba de quem se trata. Talvez, foi dormir a partir dali, sorumbático e sentindo-se um traste... Minha falta de sensibilidade foi grande! Tão grande, talvez, quanto a vontade daquele menino de brincar um pouco ou saborear um sorvete... Mas eu impedi sua alegria! Se pelo menos ele lesse essa croniquinha, para me perdoar... Quem sabe!

FORAM-SE OS MORDOMOS?

  "A sindicância interna da Secretaria das Cidades com o fim de apurar irregularidades em convênios para a construção de kits sanitários terminou com o afastamento de três servidores da Pasta." (Net)

PALPITE INFELIZ!

   Ciro Gomes deu uma declaração sobre a crise no PSB. Segundo ele “o partido não é mais uma sigla em que se resolve as coisas com a namorada na cama”. A frase foi infeliz, deselegante e machista, para ficar por aqui. Mas o defensor-mor dos Ferreiras Gomes na Assembleia, deputado estadual do PMDB, Carlomano Marques, saiu em defesa do ex-ministro. Segundo o dr. Mano: “Acontece que ele, muitas vezes se utiliza de uma licença poética para realizar um reducionismo, e tentar resumir a algo simples um assunto mais complexo”.

 O doutor brincou, de novo, com os cacos de inteligência que ainda me restam... E os poetas devem perdoá-lo! 

ONDE ESTÃO OS VOTOS!?

  Nomes de futuros candidatos a prefeito já estão sendo rascunhados em todos os municípios! Tem cada um! E o mais grave: gente sem trabalho de base, voto, jeito ou carisma! Como se diria no passado: gente que nunca foi passada na casca do alho! É muita coragem... ou vontade de um biquinho da turma da oficialidade!

DUAS FIGURAS FOLCLÓRICAS DE COREAÚ




  Milsinho Bueiro e Pedro Faustino, o Pedão, juntos, num dos bares de Coreaú. A foto e a lembrança dos dois é do Manchão, nosso colaborador. Os dois infelizmente já faleceram. Seus nomes, no entanto, ficaram na memória da gente do povo.

O LAMENTO DO INÁCIO

 
  "As novas pesquisas de Expedito (Parente) já estão em uso pela humanidade e ficarão como grande legado de um homem genial, sorriso largo e brincalhão."
  (Inácio Arruda, senador do PC do B)

AS MENINAS TEM RAZÃO!

  Inês Aparecida, JORNALISTA
 
 "RT Chamar o PSB de socialista é um acinte! Concordo plenamente."
 
 DO BLOGUE: A Andréa é graduada em História, autora do dicionário Orélio Cearense.

VALEU, CAMARADA!

  Agradeço ao Manchão os comentários feitos a mim sobre esse Blogue e suas atualizações. Toda crítica é bem-vinda, desde que venha com justiça e clareza! Vamos em frente!

PERDA NA ACADEMIA

 O Ceará perdeu um grande homem: Professor Expedito Parente, descobridor do biodiesel. Que esteja em paz. Ficam seu nome e sua obra fantástica!

A VERDADE É QUE...

 ... O PSB hoje é um partido que tem dois donos e os dois estão gritando, com um chicote na mão, pra ver se faz o outro correr! Esta história de que tem que haver debate interno, blá, blá, blá, é história pra trouxa dormir! Tudo bazófia!

NA VÁRZEA COMPRIDA

  Quando estive em Coreaú fui dar um mergulho no Rio Juazeiro, localidade de Várzea Comprida. Água limpa e friinha! Não estiquei até o distrito de Araquém porque estava em carro alheio. Fica pra próxima! Um abraço pra turma toda daquela região!

HAJA TÍMPANOS!

 De: Carlos Silva
 
  "Samba de uma nota só: o deputado Teodoro sobe à tribuna, dá uma aula, reza uma missa e ponto final."

OH, DEUS!

 "Bispo Edir Macedo é denunciado por formação de quadrilha, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro."

 (O POVO ONLINE)

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas