sábado, 8 de fevereiro de 2020

CAFÉ DE MARANGUAPE

...REALIZA O 40o. SARAU LÍTERO-MUSICAL:
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

PRA JORNALISTAS... BANANA!

VIA UOL

SEMEAR

O PÁSSARO SE ATIRA ao mundo/Com uma vontade gigante/Nada teme, prevenido/Nem pisca por um instante/Voa lépido, fagueiro/Com seu olhar penetrante!//Quem dera ter a metade/Dessa força colossal/Quem me dera ter o tino/Do mavioso animal/Pra voar pelas colinas/Do espaço celestial!//Quem dera poder voar/Levar risos e sementes/Poder me instalar num canto/E preencher tantas mentes/De ideias imorredouras/De tantas e belas gentes!

QUE ÓTIMA NOTÍCIA!!

FOTO: PROFA. GEYSA DE SÁ, MÃE DA MENINOTA FELIZARDA. JÚLIA E A MÃE ORGULHOSA RESIDEM EM FORTALEZA:
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

TODO ELE

TODO LIBERAL é um ser desprezível, que coloca as pessoas no lugar do produto, da mercadoria, do número (frio) mercadológico... É gente pra quem somos apenas um agente, que vai faze-lo ganhar mais dinheiro. Pra quem a praga do mercado é uma poderosa divindade. Pra entender isso, leia "Eu, Etiqueta" do Drummond.
https://www.pensador.com/eu_etiqueta_-_carlos_drumond_de_andrade/

''NÃO AO NÃO!

O obtuso, néscio e pacóvio direitista governo do estado de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Educação, emitiu ofício determinando que fossem 'Memórias póstumas de Brás Cubas', de Machado de Assis, 'A vida como ela é' e 'Beijo no asfalto', de Nelson Rodrigues, "Contos de terror, de mistério e de morte", de Edgar Allan Poe, 'O castelo', de Franz Kafka, 'Macunaíma', de Mario de Andrade, 'Os Sertões', de Euclides da Cunha, além de obras de Caio Fernando Abreu, Mário de Andrade, Ferreira Gullar, Carlos Heitor Cony, Carlos Nascimento Silva, Rubem Fonseca, Ivan Rubino Fernandes, Ana Lee, Sonia Rodrigues, Rosa Amanda Strausz e Rubem Alves, fazem parte do 'perigoso conteúdo' para as nossas crianças e adolescentes. Um país de que elege um presidente mentecapto de calça de moletom e chinelo rider, e tem um impreCionante acéfalo sinistro da deseducação que cita o 'livro de Kafta', confundindo o grande escritor tcheco com espetinho árabe de carne moída, não é de surpreender a que ponto do bonde surreal chegamos. E é constrangedor dizer que nem na ditadura aconteceu tal absurdo.
Quando foi decretado o AI-5, o então vice-presidente brasileiro Pedro Aleixo, chegou para o mandatário general Costa e Silva e disse: 'O problema é o guarda da esquina', alertando que o perigo com o ato de exceção estava não exatamente, ou tão somente, com aqueles que diretamente governam o país, mas com qualquer um que detenha um pequeno poder.
Um presidente misógino, homofóbico, racista, que elogia torturadores e diz que índio está virando ser humano, faz com que qualquer um que vomite com suas ideias aja com o peito empombado de 'otoridade'. O chefe legitima e pronto. É a tosqueira do obscurantismo, da distopia, da desesperança. O 'guarda da esquina' que governa o estado de Rondônia é coronel e alinhado ao tenente-fake-capitão que ocupa o Palácio do Planalto: a imbecilidade institucionalizada.
Parafraseando a dedicatória do defunto-narrador Brás Cubas em suas Memórias Póstumas: ao verme que primeiro roeu as frias carnes da nossa democracia massacrada neste desgoverno, dedico o meu mais profundo desprezo. E viva Machado de Assis!"
Nirton Venâncio, professor de artes e escritor
Foto do perfil de Nirton Venancio

PRA HOJE


O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas