terça-feira, 4 de outubro de 2011

DEU CID LÁ TAMBÉM!

  "Evandro Leitão é reeleito por aclamação como presidente do Ceará por mais dois anos."


 Um amigo reclama de que não tem mais música que preste! Tem, gente boa! Basta procurar!

"PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES!"

Diário virtual

   No Palácio da Abolição os militares receberam flores. Belo gesto! "Cada um dá o que tem pra dar!"

  (DN)

GROSSERIAS GOVERNISTAS

   Airton de Farias reclama das "grosseiras e provocações" do sr. Ivo Gomes (chefe de gabinete do Governo do Estado), na conversa que teve com os Professores. O primeiro-irmão desconhece a polidez?

O Perfeito Imbecil Politicamente Incorreto

  Por Cynara Menezes
   
  Em 1996, três jornalistas –entre eles o filho do Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa, Álvaro –lançaram com estardalhaço o “Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano”. Com suas críticas às idéias de esquerda, o livro se tornaria uma espécie de bíblia do pensamento conservador no continente. Vivia-se o auge do deus mercado e a obra tinha como alvo o pensamento de esquerda, o protecionismo econômico e a crença no Estado como agente da justiça social. Quinze anos e duas crises econômicas mundiais depois, vemos quem de fato era o perfeito idiota.

   Mas, quem diria, apesar de derrotado pela história, o Manual continua sendo não só a única referência intelectual do conservadorismo latino-americano como gerou filhos. No Brasil, é aquele sujeito que se sente no direito de ir contra as idéias mais progressistas e civilizadas possíveis em nome de uma pretensa independência de opinião que, no fundo, disfarça sua real ideologia e as lacunas em sua formação. Como de fato a obra de Álvaro e companhia marcou época, até como homenagem vamos chamá-los de “perfeitos imbecis politicamente incorretos”. Eles se dividem em três grupos:


   1. o “pensador” imbecil politicamente incorreto: ataca líderes LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trânsgeneros) e defende homofóbicos sob o pretexto de salvaguardar a liberdade de expressão. Ataca a política de cotas baseado na idéia que propaga de que não existe racismo no Brasil. Além disso, ações afirmativas seriam “privilégios” que não condizem com uma sociedade em que há “oportunidades iguais para todos”. Defende as posições da Igreja Católica contra a legalização do aborto e ignora as denúncias de pedofilia entre o clero. Adora chamar socialistas de “anacrônicos” e os guerrilheiros que lutaram contra a ditadura de “terroristas”, mas apoia golpes de Estado “constitucionais”. Um torturado? “Apenas um idiota que se deixou apanhar.” Foge do debate de idéias como o diabo da cruz, optando por ridicularizar os adversários com apelidos tolos. Seu mote favorito é o combate à corrupção, mas os corruptos sempre estão do lado oposto ao seu. Prega o voto nulo para ocultar seu direitismo atávico. Em vez de se ocupar em escrever livros elogiando os próprios ídolos, prefere a fórmula dos guias que detonam os ídolos alheios –os de esquerda, claro. Sua principal característica é confundir inteligência com escrever e falar corretamente o português.


   2. o comediante imbecil politicamente incorreto: sua visão de humor é a do bullying. Para ele não existe o humor físico de um Charles Chaplin ou Buster Keaton, ou o humor nonsense do Monty Python: o único humor possível é o que ri do próximo. Por “próximo”, leia-se pobres, negros, feios, gays, desdentados, gordos, deficientes mentais, tudo em nome da “liberdade de fazer rir.” Prega que não há limites para o humor, mas é uma falácia. O limite para este tipo de comediante é o bolso: só é admoestado pelos empregadores quando incomoda quem tem dinheiro e pode processá-los. Não é à toa que seus personagens sempre estão no ônibus ou no metrô, nunca num 4X4. Ri do office-boy e da doméstica, jamais do patrão. Iguala a classe política por baixo e não tem nenhum respeito pelas instituições: o Congresso? “Melhor seria atear fogo”. Diz-se defensor da democracia, mas adora repetir a “piada” de que sente saudades da ditadura. Sua principal característica é não ser engraçado.


   3. o cidadão imbecil politicamente incorreto: não se sabe se é a causa ou o resultados dos dois anteriores, mas é, sem dúvida, o que dá mais tristeza entre os três. Sua visão de mundo pode ser resumida na frase “primeiro eu”. Não lhe importa a desigualdade social desde que ele esteja bem. O pobre para o cidadão imbecil é, antes de tudo, um incompetente. Portanto, que mal haveria em rir dele? Com a mulher e o negro é a mesma coisa: quem ganha menos é porque não fez por merecer. Gordos e feios, então, era melhor que nem existissem. Hahaha. Considera normal contar piadas racistas, principalmente diante de “amigos” negros, e fazer gozação com os subordinados, porque, afinal, é tudo brincadeira. É radicalmente contra o bolsa-família porque estimula uma “preguiça” que, segundo ele, todo pobre (sobretudo se for nordestino) possui correndo em seu sangue. Também é contrário a qualquer tipo de ação afirmativa: se a pessoa não conseguiu chegar lá, problema dela, não é ele que tem de “pagar o prejuízo”. Sua principal característica é não possuir ideias além das que propagam os “pensadores” e os comediantes imbecis politicamente incorretos.

 (Cynara Menezes é jornalista)

 Eliton Meneses colaborou

  DESTE BLOGUE: O tópico número 2 está atualíssimo. Ligue os fios na tomada certa e comprenderá porque dizemos isso. O "humor" ideológico está por aí!

PÉSSIMA NOTÍCIA!


  Imagem Ilustrativa do parquenanci.com.br

 
  Os aliados de Luizianne Lins apregoam aos quatro ventos que ela nadará a largas braçadas nas eleições do ano que vem, e elegerá seu "poste" com a maior facilidade! Péssimo para a democracia e para a cidade, que não vai ver debates mais profícuos e não terá suas mazelas explicitadas para o grande público. E Fortaleza tem muito problema! A Educação é uma das piores do Pais! E o trânsito dá um nó todos os dias de manhã e ao cair da tarde. Com o "poste" sem competidores...

UMA REVELAÇÃO?


   "O capitão Wagner Sousa assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele é do PR. Sousa assumiu a vaga da deputada Fernanda Pessoa (PR) e, 'ao que tudo indica, está disposto a disparar críticas contra um assunto sensível na administração estadual.
  A Segurança Pública é considerada um dos calcanhares de Aquiles da gestão Cid Gomes e Wagner Sousa tem números e conhecimento de fatos. O deputado tem treze anos de experiência como policial militar e é o atual presidente da Aprospec, Associação dos profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará.
  No jargão policial a mensagem para o governo é a seguinte: 'Vem chumbo grosso por aí!"

  (Em parceria com o Blogue Polítika com K, da TV Jangadeiro) 

 DESTE BLOGUE: Tomara que isso ocorra! A prostração da AL, diante do Governo Cid, só interessa ao Governo Cid!

AS REVELAÇÕES...


   Se você vai dar uma passadinha na Avenida Desembargador Moreira, em frente à Assembleia Legislativa, cuidado! Pode haver muitas máscaras em seu trajeto. Elas tem voado pelos ares nos últimos dias!

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO!

  O município de Eusébio sai na frente! Toda a rede de educação municipal oferece escola em tempo integral! Beleza! Quem vai fazer o mesmo?

SÃO FRANCISCO



 Francisco, caminheiro peregrino,
Que carrega no peito mil paixões,
Paladino dos pobres, nordestino
Que distribui amor pelos sertões,

Ouve o queixume dessas multidões
De prófugos famintos sem destino.
No doce olhar profundas emoções,
Sentimento de santo e de divino.

Andarilho de Deus, santo e poeta,
Lembra o Cristo, o maior dos galileus,
Um rebelde de amor, alma inquieta…


Se fôssemos cristãos, menos ateus
Cumpriríamos de Francisco a meta:
Amar ao outro como se ama a Deus.

(Francisco Barros Alves, no Blogue do Eliomar) 

DESTE BLOGUE: São Francisco é padroeiro de Canindé, Tianguá e Ubaúna (Coreaú).



A CAMPANHA DOS AMESTRADOS



  A imagem do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), saiu por demais arrranhada do episódio dos Professores. Por conta disso, os colunistas amestrados já caíram em campo! A ideia deles todos sabem qual é!

SIM, POR QUÊ?

  O Governo do Estado e as prefeituras correm como o diabo da cruz de uma atribuição sua: abrir as contas do Fundeb. Por quê? Os meninos de bobos não tem nada! 

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas