segunda-feira, 20 de junho de 2011

OLHA O BONECO!

  "Um boneco de Judas pendurado num poste em frente à sede do Partido Socialista Brasileiro, em Fortaleza, foi o símbolo mais chamativo para o racha que divide a sigla entre simpatizantes do governador Cid Gomes e o chamado pelo PSB histórico, comandado por Sérgio Novais.  O boneco carregava as iniciais PFG, que segundo militantes no local, significava 'Partido dos Ferreira Gomes'. A manifestação ocorreu durante reunião do diretório municipal da sigla, na noite desta segunda-feira (20). O protesto foi realizado por aliados de Sérgio Novais, que defendem a candidatura de Eliane Novais, irmã de Sérgio, para a disputa pela prefeitura de Fortaleza, em 2012. Já os aliados de Cid Gomes postulam a indicação de um outro nome, ainda não manifestado. (...)"

  (Jangadeiro Online)

OLIGARQUIAS MODERNOSAS

 O PSB abriga duas oligarquias modernosas: a dos Ferreira Gomes e a dos Novais. Esta última tenta empurrar nos filiados a candidatura da deputada Eliane Novias, irmã de Sérgio Novais, pai do filho da prefeita Luizianne Lins. Eliane é o Plano B de Luizianne. Ou seja, é o poste número 2. Parte do pessoal do partido não quer o balão de ensaio do Palácio do Bispo.

NEGO-ME!

  Não aplaudo prefeito que compra votos, manipula consciências, usa a pobreza para as suas diabruras, atrasa salários de servidores ou governa com canetadas e tapas na cara de quem se atravessa em seu caminho. Para os compradores de votos, a lei; para os cafetões da miséria alheia, o desprezo; para os caloteiros, tudo isso e para os valentões, o cemitério!

PARALELAS


  A imprensa esconde o Beach Park.


  A Prefeitura de Fortaleza esconde a greve!



  PARALELAS é uma música do poeta Belchior.

A CLIENTE É FORTE!

  A imprensa já acabou com a greve de Fortaleza por mais de uma vez! A Prefeitura é uma excelente cliente! Por isso, precisa de um empurrãozinho!

UM TEXTO PARA ENTENDER A ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DO PT EM FORTALEZA

 Análise do jornalista Erivaldo Carvalho:


 http://www.opovo.com.br/app/colunas/politica/2011/06/20/noticiapolitica,2258156/os-vereadores-e-a-ilegalidade-da-greve.shtml

RABO PRESO

 No BEACH PARK teve assalto. A imprensa fez contorcionismo verbal, para encobrir o fato. "Parque Aquático de Aquiraz" foi uma forma usada. É que o Editorial passa pelo Departamento Comercial!

VANDALISMO NO ARAPÁ

  O Canal 10 acaba de mostrar uma escola vítima dos vândalos em Arapá, distrito de Tianguá. O telejornal não falou sobre as motivações do crime. Triste isso! Toda escola é um templo!

NA GENTILÂNDIA....

  Hoje, na Gentilândia, reduto do Eliton Meneses, os Professores de Fortaleza fizeram mais uma passeata-aula-show! PT governista-reformista, vê como se faz!

O CUSTOSO PNE

  "O projeto de lei que criará o novo Plano Nacional de Educação (PNE), enviado ao Congresso Nacional no fim de 2010, recebeu 2.919 emendas parlamentares na comissão especial que analisa a matéria na Câmara. O documento irá estabelecer 20 metas educacionais que o país precisa cumprir até o fim da década. O relator da matéria, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), tinha previsão de terminar o relatório em agosto, mas, diante do número recorde de emendas, o texto deve ser concluído em setembro.
Depois da apresentação do relatório, abre-se novo prazo para apresentação de emendas. O presidente da comissão especial, deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), prevê que a tramitação do plano na Câmara seja concluída até novembro, quando o texto será encaminhado ao Senado. Apesar de boa parte das emendas serem repetidas, a comissão discute com o centro de informática da Casa a criação de um software que seja capaz de classificá-las por tema para facilitar a análise por parte do relator. Gastão defende que não deve haver pressa para aprovar o novo PNE, apesar de o plano anterior ter perdido sua validade em dezembro de 2010 e o prazo de implantação do próximo ter começado neste ano. (...)"

 (Blog do Eliomar)

IH!!

 "Blogueiro questionou prestação de contas de prefeito do PSDB em Serra do Mel (RN) e acabou assassinado com 6 tiros!"
  (Tuíter)

"DEVOLVA NOSSA ESTRELA!"

 Há um pequeno movimento no PT da capital, que renega a administração Luizianne e quer que a prefeita "devolva a estrela" da agremiação. Ora, o PT nasceu reformista e a Luizianne (também) deslumbrou-se com o capital e está com o banquete na mesa! Querem o quê?

PELEGUISMO SINDICAL

  O peleguismo sindical é uma praga! Seus membros adoram o cafezinho das anti-salas governistas! Ficam à frente das reivindicações, para transferir para as categorias as pancadas do governo. Mas HÁ os sindicatos que lutam e são engajados. Nos dias de hoje são poucos, raros, ... Negar que eles existam é uma prática afacistada! Ou você, sindicalizado vai pra dentro do seu, faz ele tocar sua luta no peito e na raça ou compra uma cama larga e deita-se com o governo!

DRAMA MODERNOSO

 Está no O Povo de hoje: 88% dos internados em clínicas de recuperação de drogas são usuários de crack. Os traficantes já vivem sua Copa do Mundo!
 Além do Professor Raimundo Eliano, de Coreaú, que conheço, mais duas pesssoas estão entre nossos seguidores: Messias Brito e Nailson Prado. Quem são vocês? Apresentem-se, por favor!

 Nosso e-mail: coreausiara@yahoo.com.br

DILMA NÃO É GROSSA ?


   FHC aniversariou. Dilma lhe mandou respeitosa carta. Os tucanos ficaram cantarolando para os quatro ventos. Teria ela mandando Lula pra longe de suas intenções? Seria um aceno? E ela não era grossa, mandona e sargentão? Mudou?

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...