domingo, 3 de fevereiro de 2019

FÓRUM COREAÚ

A PENDENGA é velha (e enfadonha): "Os secretários não são do município!", "O prefeito reside fora da cidade!"
A história do município e o atual estado das coisas demonstram - à saciedade - que o que faltou foi gestão. De quem era de dentro e de fora. Não seria melhor deixar de lado essa ladainha besta e trabalhar mais pelo município?

VELHA (E VELHACA)

A ELITE brasileira sempre considerou o povo e até a esquerda preguiçosos incorrigíveis. Logo ela que vive em cima da riqueza produzida pelo povo. Ela, que sempre viveu com a boca cheia... de generosas tetas estatais. Tem uma moral doida pra fazer esse tipo de ataque!

E POR FALAR EM GALOS...

"(...)
Eu era alegre como um rio
Um bicho, um bando de pardais
Como um galo, quando havia
Quando havia galos, noites e quintais
Mas veio o tempo negro e, à força, fez comigo
O mal que a força sempre faz!
(...)."
Belchior

UM DOS (MUITOS) GALOS DE ALDEMIR MARTINS

Nenhuma descrição de foto disponível.

COMBOIEIROS, MÍRIAM EX-QUIETA E QUERO ENVELHECER...: RELATOS NARRADOS

Textos de nossa autoria. A plataforma é de São Gonçalo-RJ:
https://www.efuturo.com.br/pagina_textos_autor.php?id=452


ATAQUES

FREIS BETTO e Leonardo Boff atacados pelas redes sociais, por conta de suas convicções políticas. Vá atrás, pra ver quem os agride... Pelas palavras chulas, pelo ódio espalhado... você vai perceber tudo! 

E BOTE BEM NISSO!

BEM-VINDOS ao Brasil da Arena e da Modebra (bem) pioradas!

BELA MENSAGEM

O SENTIDO DOS GANSOS
"No outono, quando os gansos são vistos voando rumo ao sul, formando um grande 'V' no céu, indaga-se: será que a ciência já descobriu o porquê deles voarem desta forma? Sabe-se que quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente de trás. Ao voar assim, o bando se beneficia de pelo menos 71% a mais de força de voo  do que voando de outa forma (cada ave sozinha).
Pessoas que têm a mesma direção e sentido de comunidade podem atingir seus objetivos de forma mais rápida e fácil, pois viajam beneficiando-se de um impulso mútuo.
Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessária para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento de ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente.
Se tivéssemos o mesmo sentido dos gansos, manter-nos-íamos em formação com os que liberam o caminho para onde também desejamos seguir. Quando o ganso líder se cansa, muda de posição dentro da formação e outro animal assume a liderança.
Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis; isso serve tanto para as pessoas quanto para os gansos.
Os gansos de trás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade. Que mensagem passamos quando gritamos de trás?
Finalmente, quando um ganso fica doente, ou ferido por um tiro e cai, dois gansos saem da formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que este consiga voar novamente, ou morra. Só então quem está com ele levanta voo, sozinho ou em outra formação a fim de alcançar o bando original." 
Autor desconhecido

BRIGA FEIA

"Pelo Twitter, Renan insinuou que o apoio do senador tucano às reformas defendidas pelo governo não é sincero e lembrou da aliança de Tasso no passado com a família Ferreira Gomes. 'Tasso apoiará Ciro e as reformas do Estado com a mesma sinceridade que apoiou Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Michel, Serra, Alckmin e Ah… Cid, Ricardo Teixeira, Eunício e, agora, o General Theophilo, candidato ao governo do Ceará', escreveu o alagoano."
IstoÉ

DESTAQUES DO BLOGUE

1. TASSO X RENAN CALHEIROS. Uma oligarquia chamando a outra pra porrada. A gente bem que podia comparar os dois "doutores" a dois touros, demarcando terreno numa fazenda. Toda oligarquia fede a boi!
2. Ex-integrante de Esquadrão da Morte é nomeado para o governo Bolsonaro"
Site Brasil 247

"LULA TÁ PRESO, BABACA!"

E AÉCIO, ONYX, Serra, Queiroz, Beto Richa, Flávio Bolsonazi... (a lista é grande!)... todos soltos. Mas os babacas somos nós. E o silêncio comprometedor do restante no oco do mundo!

ELEIÇÃO FRAUDADA NO SENADO

O Supremo decidiu que tinha que ser voto secreto. Foi desrespeitado por vários senadores. Inclusive pelo "correto" Tasso Jereissati. Ele votou em Davi Alcolumbre, o candidato bolsonazi... Ali não havia candidato que prestasse (o Senado é todo carcomido). Mas o rito legal tinha que ser seguido!

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM