domingo, 14 de agosto de 2022

E NADA MAIS PRECISA SER DITO!

"Michelle Bolsonaro tieta bispa Sônia, que foi presa ao tentar entrar com dólares em Bíblia, nos EUA"

Revista Fórum

FORA DA CLAUSURA

Cid foi visto em pelo menos duas festas de aniversário de gente rica, por aqui. Que ele não esqueça de procurar o povo. É esse quem elege e faz esse povo todo (da política) ficar rico e folgado na vida!

QUIPROCÓ NA EXTREMA-DIREITA

Um tal André Fernandes, que é deputado estadual, está de briga com o Capitão Wagner, pelo fato deste último ter dito, ao O Povo, que "respeita Lula". Foi o suficinte para o boquirroto do deputado estreante atacar Lula, como "bandido" e outras expressões do tipo, que saem da boca desse povo, a gente sabe bem porque. Luizianne Lins disse recentemente que tem bom diálogo com Wagner. E nem virou a Madalena da Bíblia. Mas a extrema-direita iletrada ainda fala em liberdade, democracia...

E AINDA INDAGAM-ME: - O QUE É UM LIBERAL FDP?


 

PARTIDA - 2

A Luc é Luciana



PARTIDA

"LUTO. EX-DEPUTADO FEDERAL NELSON OTOCH MORREU HOJE. SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA FUNERÁRIA TERNURA. Otoch representou o Ceará por 08 anos, em Brasília. Atuava nas áreas do turismo e construção civil."

Donizete Arruda

CHUTE

"Encontrar um herdeiro político de Lula", "as tentativas foram frustradas", "pretendentes minados pelas diferenças (...). "Surge Janones", "Ousadia", "comer pelas beiradas", "parece interessado na vaga!"

_______________

Como os analistas gostam de esticar a baladeira. Hoje, Lula tem que se preocupar em ganhar a eleição. O resto deve ficar pra depois!

O LIBERAL ESTADÃO, SENDO ESTADÃO LIBERAL


 



Antes, isso era fazer bico. Mas glamourizaram!

DO MESTRE CUIABAENSE

"Meditei sobre as borboletas. (...) Vi que elas podem pousar nas flores e nas pedras, sem magoar as próprias asas!"

Manoel de Barros

VELHACARIA


A esposa aqui, fazendo tapiocas e eu pensando na nojeira da politiquice!!

SONHO

Sonhei que Coreaú punha sua Barragem a nu, recuperava suas colunas e corrimões e pintava (de cal) toda ela. A cal bem que queria fazer parte desse momento histórico!

Daí, acordei!

E TOME BOLA... NAS COSTAS

 

DA NET

 Vem aí o "Outubro violeta. Todos contra o capeta!"

DO VELHO PROFESSOR DA MODEBRA


 



Outubro vem aí. Não se faça de doido!

TORCIDA

 RUA DO CAFOFO apinhada de torcedores do Leão do Pici. Juventude animada, rumo ao que chama de Casteleão!

LULA PAIZÃO


 

O HOMEM DA "REVOLUÇÃO"

"Há 96 anos, em 13/8/1926, nascia Fidel Castro. Expoente maior da luta anti-imperialista, Fidel foi o líder da Revolução Cubana, encabeçando o processo de transformações que converteram Cuba, única nação socialista das Américas, em uma referência de desenvolvimento humano."

Pensar a História (Twitter)


Pro nosso gasto aqui: com relação ao "Comandante", sempre fui muito reticente!

O PAI DO MESTRE

 "Meu pai… Era um dos três maiores conversadores de Natal. Com Eloy de Souza e o desembargador Luís Tavares de Lyra, constituía a trindade irresistível, nos domínios da palestra evocadora. Com ele desapareceu uma das tradições legítimas da cidade: bom humor, altivez, hospitalidade, abundância de coração. Tendo unicamente o curso primário incompleto, foi uma inteligência proclamada pelos que o conheceram." Luís da Câmara Cascudo

PAPAIS

 Restaurantes lotados por aqui. Não chega a ser uma cheia do Dia das Mães. Mas muita gente foi comemorar a data de hoje!

QUE IMAGEM!


 

MEU PAI

 Aristeu, Eliseu, Alceu, Dirceu, Aliceu... Hoje mora no céu, ao lado do Pai. Por aqui, saudade. Muita.

EU, A LA BRÁULIO BESSA

 Tem dia em que a roça queima/Tem dia em que a casa cai/Tem dia em que o vento quebra/Tem dia em que o filho vai/Sua função não se encerra/Tem dia em que nada emperra/Pois você é sempre PAI!

PAI VEVEU


 

PAI... DE SENADOR


 

DE UM PRESIDENTE SEM NÍVEL

"Ô, Ciro, pelo amor de Deus, Ciro. (...). Tua maconha tá estragada (...). Maconha estragada faz isso aí. Não tem o que acusar..."

_________________

Ciro é boquirroto, destemperado, falso moralista... Mas um presidente da República tem um cargo a zelar!

$$$$

Quando custa seu político de estimação? Qual é teu preço, "VEACO"?
 "(...) Judas Iscariotes, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, ao invés de proteger o mestre, por trinta moedas de prata entregou-o aos que tentavam capturá-lo e, assim, contribuiu diretamente para sua morte (Lucas 6: 13-16). Judas, arrependido, enforcou-se."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...