segunda-feira, 15 de julho de 2019

PAGANDO O PATO

"Vereadores de Uruburetama votam afastamento de prefeito por 90 dias após denúncias de abuso sexual."
O POVO

VOCÊ ACREDITA NESSA?!

"QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA...". VIA TWITTER
Imagem

DIRETO DE URUBURETAMA

SITES transmitindo ao vivo a sessão da Câmara de Vereadores da cidade.  A pauta, claro, é o afastamento ou não do alcaide denunciado!

ALI GOSTA DE CONFUSÃO!

O RADIALISTA Donitete Arruda já entregou o deputado estadual cearense que, segundo ele, apoia o prefeito/monstro de Uruburetama:
https://twitter.com/donizetearruda7

NOTA OFICIAL DO PCdoB

"Comissão Política do PCdoB Ceará decide pela expulsão do Dr. José Hilson
Frente às denúncias veiculadas através das mídias, relativas à conduta ética do médico e prefeito de Uruburetama José Hilson de Paiva, filiado ao PCdoB a partir de setembro de 2015, o Partido Comunista do Brasil - Ceará esclarece aos seus filiados e à população o seguinte:
1- Nos seus 97 anos de existência, o PCdoB sempre se pautou por concepções e princípios éticos condizentes com o que fundamenta o comportamento da maioria dos trabalhadores brasileiros. Dessa forma, repudia os atos que afrontam a dignidade humana cometidos por José Hilson; 2- Considerando a gravidade dos fatos, a Comissão Política Estadual, em reunião extraordinária, decidiu nos termos do artigo 39, parágrafo 6º do Estatuto do PCdoB, pela expulsão de José Hilson de Paiva de suas fileiras, observando-se os trâmites partidários.
Comissão Política do PCdoB/Ceará, 15 de julho de 2019.
(Grifos do Blogue)
FONTE (DE PUBLICAÇÃ0): Blog de Política do Jornal O Povo

VALE MORRER?

"Enquete da Rádio O Povo/CBN: "Na última semana, o Governo do Ceará anunciou que tem novas ideias para a continuidade das obras do aquário. A obra já consumiu pelo menos R$ 130 milhões e a ideia do governo é dar um novo formato, aproveitando o espaço. Para você, o Acquário Ceará foi um erro?!"

FALAM EM RENOVAÇÃO POLÍTICA E...

...CITAM um tal Movimento Brasil Livre (MBL), como exemplo. Tá muito fácil falar de política por aqui. Não precisam mais nem dos conhecimentos mais elementares. Pra mim, Tabata Amaral, que surgiu como uma promessa, é (politicamente) mais velha que a Luiza Erundina. O novo na maioria, das vezes é apenas o novato, que vai pregar... velharias. Claro, que não é só a deputada em destaque. É muita gente. Falo da Tabata e explico: por conta da polemica em que se envolveu, está debaixo dos holofotes!

REALIDADE

"Pode-se chamar de criança uma criatura que lavra a terra, corta a lenha, carrega água e, no fim do dia, já não tem alma para brincar?"
Mia Couto
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

O CANTOR DE CARNAUBINHA

QUEM RESSURGIU num vídeo foi o cantor Raydon Portela. Lembra dele? A publicação do vídeo é de 18.04.19:

É A ISSO QUE SE PRESTA A HISTÓRIA?!

"O historiador Carlos D’Incao  publicou um texto intitulado 'Morre Jair Bolsonaro. Num exercício de futurologia, ele mostra o que seria escrito no dia da morte de Bolsonaro."
https://catracalivre.com.br/colunas/dimenstein/historiador-preve-o-que-seria-escrito-no-dia-da-morte-de-bolsonaro/
***
O SITE CATRACA LIVRE é de Gilberto Dimenstein, jornalista e educador.

QUE VERGONHA!

MORADORES do Ancuri (grande Messejana) fizeram uma vaquinha pra contratar máquinas, comprar material e tapar buracos de uma avenida. Uma moradora (Nazaré Santos, autora da foto) disse ao DN: "'Conseguimos comprar duas carradas (de areia e pedriça) pra colocar nos buracos e amenizar, porque ninguém aguenta mais. Aqui é um bairro esquecido pelos governantes', lamenta."
Imagem

REPERCUSSÃO - 2

O RADIALISTA e jornalista Donizete Arruda diz (no Twitter):
"(...) 63 VÍDEOS COM 23 MULHERES SENDO ESTUPRADAS, ASSEDIADAS E ATÉ 1 CASO DE PEDOFILIA. Hilson Paiva nunca foi preso porque TJCE, MP e Conselho Regional de Medicina foram omissos."
DO BLOGUE: É bom lembrar que as denúncias são velhas. A Band News FM (SP) diz: "O caso já havia sido noticiado pela Band News FM Fortaleza, há pouco mais de um ano. Na época, um pedido de afastamento do prefeito, por causa das denúncias, havia sido arquivado pela Câmara Municipal. Os novos vídeos foram divulgados ontem no Fantástico, da TV Globo."

REPERCUSSÃO NACIONAL

O CASO DO PREFEITO (MÉDICO GINECOLOGISTA) DE URUBURETAMA, que abusava de suas pacientes e gravava tudo. Ele é do PCdoB. A notícia foi destaque ontem no Fantástico e repercutida hoje pela TV Verdes e pelos outros veículos da plataforma do Sistema Verdes Mares:
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/07/14/medico-e-prefeito-no-ceara-abusa-de-mulheres-ha-decadas-e-filma-os-crimes-denunciam-pacientes.ghtml

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas