sábado, 15 de setembro de 2018

O PAÍS QUE EU QUERO

O BRASIL que eu quero hoje/É o de Câmara Cascudo/Que saia do rapapé/Desse mundinho miúdo/E seja um País gigante/Com os sonhos de um graúdo!//Com bem mais educação/Juventude na esteira/Que leva pro rumo certo/E que pare de besteira/A de acreditar num tiro/Como uma ação dianteira!//Na verdade o rumo certo/É ditado no saber/Na cultura, no ensino/Que o riso não vai deter/Mas mostrar a avenida/Pra quem quer mesmo crescer!
Imagem da Net
Resultado de imagem para CÂMARA CASCUDO

REESCRITA

"É melhor só vinho do que mal acompanhado!"

A TURMA DO PRIMÁRIO MAL FEITO!


DO MARINGONI

VIA TWITTER

CLARO!

A imagem pode conter: texto

FASCISMO ATUCANALHADO

"'Me deram socos na barriga, atiraram spray de pimenta, além de me chamarem de padre de merda!'In aceitável e criminosa a agressão da Guarda Civil contra o Padre Júlio e pessoas em situação de rua em São Paulo."
Via Leonardo Sakamoto (Twitter)

DE TÉDIO A GENTE... 2

VIA NET

A TURMA DO PRIMÁRIO MAL FEITO

Os cães raivosos da mídia/Tão no cio sem cachorras/Só praguejando e mandando/Toda a esquerda pras masmorras/Tão bufando, endiabrados/Querendo um País de zorras!//A democracia deles/É tipo mingau azedo/Que se come e vai pra UPA/Todo tremendo de medo/Essa gente fala em armas/Mas manja nada do enredo!//O que quer? Ver pegar fogo/No País a qualquer preço/Não se importa com o futuro/Quer festa sem adereço/Esse cachorros marrentos/Eu sempre desobedeço!

NUMA IMAGEM...

O BOLSONAZIFASCISMO EM APUROS:
Via DN

DE TÉDIO A GENTE NÃO MORRE...

VIA NET
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


NO BOM JARDIM... UM TROCADILHO

COM... Inter de Milão!
Nenhum texto alternativo automático disponível.

IMAGEM DO DIA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

PAZ

A PAZ que esse mundo quer/E que as pessoas precisam/Não tá na ponta do cano/Da arma que viralizam/E de forma insana e burra/Na verdade divinizam!//Toda paz edificada/É, lhes digo, construção/Passa por cada tijolo/Argamassa em cada mão/E vem das lá das profundezas/De seu rico coração!//A paz é viver no bem/Com cada ser da esquina/É respeitar o vizinho/Da viela, essa é a sina/De quem quer o semear/Com água pura da tina!
Poeminha em homenagem a Coreaú, que hoje encerra seus (tradicionais e históricos) festejos de Nossa Senhora da Piedade.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...