quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

DOIDEIRA

TASSO RIBEIRO JEREISSATI disse ter a impressão de que o governo bolsonazi bate cabeça. O quengo do galego deve ter fumaçado ao fazer tal descoberta. Como será que ele conseguiu?

ANÁLISE

O "novo" governo central do País briga internamente, bate-cabeça, digladia-se... Nem da oposição precisa pra ser criticado, atacado... E o País paralisado. E saber que a esquerda tem boa parcela de culpa pelo fato de a Nação ter chegado a esse ponto. Já disse isso (várias vezes) por aqui: se o PT e a esquerda não tivessem esquecido as ruas e fábricas, tivessem reforçado as comunidades de base, os sindicatos de esquerda (existe os de direita e os patronais - esses últimos fortes e sempre poupados de críticas), etc. Se tivessem feito um trabalho à moda testemunhas de Jeová, não tínhamos chegado a um governo sem lastro político, sem histórico de luta... Vamos ter que amargar um (des)governo de membros do baixo clero político, manietado às próprias e severas limitações/contradições. Desgraçadamente!

IMAGENS DO DIA

DO CONFRARIA DE LEITURA
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: 1 pessoa

DIRETO DO... - 2

DIRETO DO LARANJAL

VIA FACEBOOK
Nenhuma descrição de foto disponível.

POETISA? CORDELISTA?

ONTEM (no Facebook) uma criatura se mostrava irritada porque a tratam ora por poetisa, ora por cordelista. Todo cordelista deve ser poeta. O contrário, nem sempre. O cordel tem regras, conceitos, modelos, tradição, etc. Mas há quem escreva poemas, mas não é poeta. Vi falar de um senhor aqui da capital que escreve poemas e até publica livros. Parece ter uma paixão edipiana (ao contrário) por uma das filhas. E trata a moça como um traste, como se quisesse vê-la sob seus pés. Pra mim essa criatura nunca será um poeta, porque poesia é alma, é amor, é sentimento, é paixão, é bem-querença... Quem vive distribuindo antipatia, azedume e pontapés (físicos ou não), nunca será poeta. Nunca!

UMA LINDA CANÇÃO

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...