TASSO RIBEIRO JEREISSATI disse ter a impressão de que o governo bolsonazi bate cabeça. O quengo do galego deve ter fumaçado ao fazer tal descoberta. Como será que ele conseguiu?
UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
14 de fev. de 2019
ANÁLISE
O "novo" governo central do País briga internamente, bate-cabeça, digladia-se... Nem da oposição precisa pra ser criticado, atacado... E o País paralisado. E saber que a esquerda tem boa parcela de culpa pelo fato de a Nação ter chegado a esse ponto. Já disse isso (várias vezes) por aqui: se o PT e a esquerda não tivessem esquecido as ruas e fábricas, tivessem reforçado as comunidades de base, os sindicatos de esquerda (existe os de direita e os patronais - esses últimos fortes e sempre poupados de críticas), etc. Se tivessem feito um trabalho à moda testemunhas de Jeová, não tínhamos chegado a um governo sem lastro político, sem histórico de luta... Vamos ter que amargar um (des)governo de membros do baixo clero político, manietado às próprias e severas limitações/contradições. Desgraçadamente!
POETISA? CORDELISTA?
ONTEM (no Facebook) uma criatura se mostrava irritada porque a tratam ora por poetisa, ora por cordelista. Todo cordelista deve ser poeta. O contrário, nem sempre. O cordel tem regras, conceitos, modelos, tradição, etc. Mas há quem escreva poemas, mas não é poeta. Vi falar de um senhor aqui da capital que escreve poemas e até publica livros. Parece ter uma paixão edipiana (ao contrário) por uma das filhas. E trata a moça como um traste, como se quisesse vê-la sob seus pés. Pra mim essa criatura nunca será um poeta, porque poesia é alma, é amor, é sentimento, é paixão, é bem-querença... Quem vive distribuindo antipatia, azedume e pontapés (físicos ou não), nunca será poeta. Nunca!
Assinar:
Postagens (Atom)
25
TEM MAIS É QUE APLAUDIR ESSA MOÇADA, SEU GOVERNO DO ESTADO
Busdoor, na Av. Perimetral (Parque São José)

-
O drama ueceano, já chegou à Assembleia, pelas mãos do deputado Heitor Ferrer. Se houve um concurso em 2022 e faltam 482 professores na Inst...
-
Alunos sendo incentivados a ler. A profa. Ivaneide Fernandes postou fotos, na Net, com a moçada e os livros. E isso é uma maravilha!!!!