quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

POLÍTICA - OPINIÃO

"Amigo João e leitores: mais uma vez o sr. Lula erra, ao defender o sr. Ciro; este mesmo Ciro é o que mais chama o Lula de ladrão, em público. E isso faz com que o eleitor de ambos retraia-se e parta para a chamada via alternativa, do sr. Moro. Isso só um desavisado não percebe; seria melhor o Lula ter ficado calado. Hoje 80% dos eleitores que estavam propensos a votar em Ciro, não vão seguir o Lula; sei que não passa de 4% a votação do sr. Ciro. Se ele for até o final do primeiro turno, será desmoralizante pra ele; seria o início do fim da Era dos Ferreira Gomes, no Ceará. Principalmente, na região norte; o Lula perdeu a oportunidade de ficar calado e, pelo andar da carruagem, o segundo turno será LULA X MORO: Bolso é carta fora do baralho; resta saber quem, nos debates do segundo turno, levará a melhor. Lembrando: o adversário é sempre adversário, pode até  fingir-se de aliado, mas é para dar o pulo do gato, como dizia o Raimundo Lúcio, ex-prefeito de Moraújo.

 Os Ferreira Gomes nunca foram aliados do PT. Foram aliados do Estado; para o bom entendedor... Um abraço a todos!"
Eugenio Gomes Menezes

CANTINHO ACADÊMICO

O point do pessoal da UFC (Benfica). Principalmente, das galeras dos bairros, já que a grã-finagem não se mistura. Não tive o prazer de frequentar o local, nos tempos acadêmicos, já que eu era da UECE (Itapery). Não muito distante daí, fica a UECE (Luciano Carneiro). Mas eu nunca estive por lá. Mas o Cantinho é um local bem interessante e convidativo. Ainda hoje. Sempre passo por lá, quando vou ao corredor cultural do bairro!

Ao fundo, você vê painéis lítero-musicais!

_____________



INTERIOR

 A droga toma de conta do interior e leva consigo rastilho de pólvora, derramamento de sangue e mortes. As autoridades locais esperam pelo Estado, essa fastasmagoria de todos os tempos, sempre insensível e bem distante do cidadão. A calmaria de ontem deu lugar à barbárie modernosa!

ENCALHADOS


 




Nada que uma boa - e providencial - coivara não resolva!

CLIMA NATALINO

 Já aparecem por aqui os avisos: - Assamos peru e pernil!

Deveria existir os "Injetamos tempero, antes de assar!". Oh, coisas desenxabidas!

Falo do peru e do Chester...



DUAS EM UMA

1. VACINAÇÃO EMBARREIRADA. Ontem, no Posto de Saúde Chico Passeata, aqui perto, o pessoal da Saúde estava procurando (na fila) pessoas - ainda - para a 2a. dose do imunizante. O povo dá trabalho... Oh, praga de cigana velha!;

2. Os garis passaram hoje pedindo um trocadim "pro Natal". Não sei se a empresa (EcoFor Ambiental) realiza alguma festa; mas eles merecem. E como!



ONTEM, LUTA. HOJE, TAMBÉM

 

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas