segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O PREFEITO DE FORTALEZA, HOJE

VEREADOR ANTÔNIO HENRIQUE (PDT). O prefeito e o vice estão viajando. Como diria aquele personagem do Facão, "vão fazer uma falta danada!" Foto: Blogue do Eliomar

O CEARÁ NO EL PAÍS...

NA CAIXA CULTURAL (PRAIA DE IRACEMA)

"Exposição (...) celebra a obra de J.Borges. A mostra traz uma coleção com 40 xilogravuras do artista, sendo 10 inéditas. 
Quando? De 9 de janeiro a 10 de março de 2019.
(...)."
Foto: Xirumba/divulgação
FONTE: O POVO

INSEGURANÇA

BAHIA, Paraíba e até Santa Catarina colaborando (com policiais) para diminuir a violência no Estado. Todos são bem-vindos, claro!

HÁ UMA PERGUNTA NO AR POR AQUI...

ONDE ANDARÁ Moroni Bing Torgan, o ex-deputado federal do DEM e ex-candidato eterno a prefeito de Fortaleza, que tinha a receita pra acabar de vez com a violência? Onde andará o vice-prefeito (ausente) de Roberto Cláudio?

EM VÍDEO...

FAUSTÃO diz que o programa de domingo passado (ou a parte em que ele faz críticas a políticos) foi gravado e, por isso, não teria feito referências ao presidente eleito. Nas redes sociais foi rebatido:: "Arregou!"

VÁ PENTEAR MACACO!

ERA SÓ O QUE FALTAVA!
Na TV o sr. Datena comenta o caso da violência do Ceará e fala coisa do tipo "se a moda pega, isso se propagar pelo País inteiro...". Ora, cara-pálida, o estopim de tudo isso aí, a mentalidade do crime que ora infelicita o Estado, veio do seu sul maravilha. A maioria dessa gente que hoje vive, rouba e mata aqui, é oriunda do Rio/São Paulo, empurrada que foi pelo surgimento das UPPs cariocas. Vai escovar urubu, até fica branco. Os governos do Estado tem culpa no cartório, tem. Desde Tasso (década de 80) o Estado tem sido negligente... Principalmente, com relação às políticas públicas, que é quem diminui a violência, no pólo social. Camilo herdou dos Ferreira Gomes a bomba-relógio. Ele tem sua parcela de culpa? Claro. Mas o problema é grave, a nuvem é densa e é hora de ser enfrentada. Sem bate-boca ridículo entre governos, investimento e inteligência!

"CONFLITO"?!

VIA NORTON LIMA JR., JORNALISTA:
"Governo do Ceará não quer ser ajudado. Mandou prender integrantes da Força Nacional..."

RICO


COMUNICAÇÃO GOVERNO-POPULAÇÃO

LIVRO

Neste 7 de janeiro
Olha aqui o meu andor
Vou levando muitos livros
Com emoção e com ardor
Levo ideias de montão
Alegria, com grandor!

Cada livro que eu levo
Tem palavras, tem magia
Tem um gosto muito bom
E tem paz, tem galhardia
Como é bom lê um bom livro
Cada noite, cada dia!

Acredito num bom livro
Como a arma do amor
Que abre janela e porta
Com destreza e destemor
E alivia cada ser
E dá luz - cheiro na flor!

PARABÉNS!!

A imagem pode conter: texto

DIA DO LEITOR

DE KLÉVISSON VIANA
Nenhuma descrição de foto disponível.

TOQUE-DE-RECOLHER...

EM CINCO CIDADES do Estado. Quem disse que bandido tem medo do governo?

2 NOTAS DO BLOGUE

OBRIGADO, ARAQUÉM!
O VELHO distrito está turbinando nossa audiência. Obrigado, meu povo!
PRA ELES, NADA?
O TAL Queiroz não compareceu ao Ministério Público. Agora, Flávio Bolsonazi. E aí? Cadê a condução coercitiva?

ISRAEL?!

"Maconha aparece entre os setores mais promissores em Israel em 2019"
Revista Época
https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2019/01/maconha-aparece-entre-os-setores-mais-promissores-em-israel-em-2019.html

O CULTO À PERSONALIDADE É COISA DO COMUNISMO?

REVEJA seus pontos de vista.
Imagem do Twitter:

DONA BELEZA

Leonid Afremov

UM COMPLEMENTO...

"Gostaria de salientar que o deputado federal de que falo é o conterrâneo Leônidas Cristino. Citei também o prefeito Roner. Uma cidade que tem um deputado federal eleito, afilhado dos dois últimos governadores do Estado e dos dois ex-presidentes da República, não ter a devida moral pra se impor na Câmara, diante dos governos a quem serviu e serve atualmente (no caso do governo de Camilo Santana)... É muita falta de atitude política. E não é com essa lorota de que foi por falta de segurança que a agência do Banco do Brasil (de Coreaú) fechou; não justifica. Se fosse por falta de segurança no Brasil inteiro não teria mais sequer uma agência, em outras cidades. A falta de segurança vem de muito tempo!" 
Eugênio Gomes

UM TEXTO (PEQUENO, MAS) NECESSÁRIO!

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

INSANIDADE

BOLSOMÍNIONS comemoram a "lei" da abate, que permite o fuzilamento de suspeitos armados. Comemoram. Até um parente deles ser abatido, com um guarda-chuva nas mãos, como já ocorreu no Brasil!

FAUSTÃO FALOU POR ELE OU PELA GLOBO (MAGOADA)?

"O imbecil que tá lá tá ferrando todo mundo!"

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...