domingo, 23 de junho de 2013

OLHA O VANDALISMO!

GRITARAM DE NOVO!

  Um daqueles doutores do PSB que gritam alto atribuiu as manifestações de Fortaleza a "oportunistas" ligados a partidos de esquerda. O PSOL e o PSTU foram por ele tachados "de partidos fascistas". O fascismo (alheio) é sempre insuportável!

NOSSO PROTESTO CHEGA AO O POVO!

  "Agesilau Carneiro (o Zilau), 62, mudou-se de Coreaú, distante 374 km de Fortaleza, para se tratar de câncer no pâncreas na capital. Para aliviar a saudade da terra natal, cria bodes e carneiros. Isso em um terreno que deveria abrigar uma escola profissionalizante estadual, no bairro Maraponga. A escola deveria ter sido entregue desde janeiro de 2011.
  O criador conta que ele e os caprinos eram expulsos por vigilantes antes de a obra ser abandonada, em novembro de 2012. 'Aí, levaram tudo (materiais de construção) e eu venho aqui para eles (os animais) pegarem ar', explica. (...)."

  DO BLOGUE: O Zilau é nosso vizinho aqui, parente do Carneiro Portela, e nada tem a ver com a emboança oficial!

O POVO QUER SABER!

MAIS UMA DO MESTRE!

Para refletir nesses dias!

A HISTÓRIA DOS SEM-COPA!

  ESTÁ NO BLOGUE DO ROBERTO MOREIRA: "'A fila de cirurgias no HGF tem 8.231 pessoas, que aguardam pacientemente e não recebem qualquer explicação. A fila também é grande no IJF. Por isso, o povo protesta na rua', disparou (Heitor Férrer, na Assembleia Legislativa). O governistas ouviram e calaram."

MUDARAM DEMAIS!

 Enquanto as ruas estão em efervescência o presidente do PSB de Fortaleza, Karlo Kardoso, posta fotos de cachorro no Twitter. O paço torna o cabra pa...ssivo!

"QUEM DERA SER UM PEIXE!"

  Conheça o "grupo que vem se articulando (jurídica e politicamente), há mais de um ano, contra o aquário do Cid Gomes".

  https://www.facebook.com/contraoaquario

DEBATE. MAIS UM!

  Debate (hoje) de 19 à 21h: "Qual o futuro do Rio Coreaú?". Quem topa?

POLÍCIA NA ÁREA!

 Na região do aeroporto de Fortaleza tem prostesto (desde o meio dia)! Os manifestantes continuam chegando e o governo, claro, já está lá!

É CONSTRANGEDOR!

  Já fui palestrante na unidade, tenho colegas/vítimas lá. Que absurdo!

PICT3330

ESCOLA MUNICIPAL DE FORTALEZA. VEJA E TIRE SUAS CONCLUSÕES!


PICT3325
PICT3326 Fotos: Blogue Ratificando

   DESTE BLOGUE:  A unidade de ensino fica no Parque Santa Rosa e não é a única neste estado (no bairro)!

O ENGANADOR!

  "Ontem vi pela imprensa o senhor Cid Ferreira Gomes prometendo receber os manifestantes e dizendo que quer negociar. Pergunte aos servidores públicos do Estado do Ceará (o que isso significa!). Ele enganou o pessoal do DETRAN, enganou o pessoal da Polícia Civil, enganou os policiais e bombeiro militares, enganou os professores, enganou o FUASPEC, enganou o sertanejo, que está sofrendo com a seca, enganou os usuários do HGF. Sabe quem ele não enganou? A FIFA, o dono da Newland, os empreiteiros, as construtoras, os grandes empresários. Com eles a palavra é cumprida. Cadê a segurança pública prometida em campanha? Cadê os hospitais funcionando? Cadê a educação? Cadê a valorização dos servidores? Só com muito óleo de peroba...
   A tática é a seguinte: recebo, reúno, mas não resolvo..."
  (Tânia Menezes, Professora)

DESCONFIANÇA!

  "Estou fora do Estado, porém, fiquei sabendo que as forças do Exército estão agindo com truculência na Praia de Iracema e em outros locais da cidade. Espero que isso não seja verdade. Exército sob às ordens do Cid, temeridade total!"
  (Neno Cavalcante)

IGNORÂNCIA!

  "O cara usa máscara do V de 'vingança' e tem posições conservadoras e direitistas - não leu sequer a história em quadrinhos ou reparou no filme em que o personagem luta contra uma ditadura fascista, na Inglaterra (portanto, de extrema-direita) e tem posições explicitamente anarquistas e anticapitalistas (portanto, de esquerda)."
  (AIRTON DE FARIAS)

A HISTÓRIA QUE NÃO FOI CONTADA!

  Ouço as pessoas, de boa-fé, desejarem uma história mais completa para seus municípios. Ora, meus caros, não se apoquentem. A do Brasil ainda não foi contada (completamente)! A História, a Antropologia e a Sociologia ainda estão fazendo isso, vagarosamente! A narração da História não é fruto da obra de um gênio sabidinho, às vezes, talhado nos palácios da vida! A História é uma construção coletiva, cotidiana,... Repleta de avanços, recuos e permanências. Calma!

VELHO UDENISMO!

  Leio ataques cruéis à biografia de Dilma Rousseff. À mesma biografia que tanto desejam, que tanto almejam. Ou não é Serra, por exemplo, que apregoa aos quatro ventos que foi líder estudantil e fez parte da UNE. E não foi a UNE a bagunceira e a vândala de ontem? Por que essa gente não constrói sua própria história?!

A LETRA POLÊMICA, FRUTO DE ÓDIOS, DISCÓRDIAS E DESCONHECIMENTO!

  "(...)
Messias, Deus, chefes supremos,
Nada esperemos de nenhum!

Sejamos nós quem conquistemos
A Terra-Mãe livre e comum!
Para não ter protestos vãos,
Para sair deste antro estreito,
Façamos nós por nossas mãos
Tudo o que a nós diz respeito!

O crime do rico a lei o cobre,
O Estado esmaga o oprimido.
Não há direitos para o pobre,
Ao rico tudo é permitido.
À opressão não mais sujeitos!
Somos iguais todos os seres.
Não mais deveres sem direitos,
Não mais direitos sem deveres! (...)."
 (Do Face da historiadora Andréa Saraiva)
  "'Começo o dia com o hino da Internacional, escrita em Paris, junho de 1871. Inicialmente em francês, foi o hino de vários movimentos socialistas. Só pra dar o tom do que nos espera para esse domingão de luta.'

'De pé, ó vítimas da fome!
De pé, famélicos da terra!
Da ideia a chama já consome
A crosta bruta que a soterra.
Cortai o mal bem pelo fundo!
De pé, de pé, não mais senhores!
Se nada somos neste mundo,
Sejamos tudo oh, produtores!

Bem unidos façamos,
Nesta luta final,
Uma terra sem amos
A Internacional. (...)."

ACORDANDO!

  "Quem não escutar o grito da rua perdeu a hora da História. Agora pelas redes sociais surgiu o sujeito político coletivo. O povo que fala e grita!" (Frei Leonardo Boff)

PARTIDOS TÃO PARTIDOS!

  Tem partido político zonzo por aí, sem saber o que vem das ruas! Não seria hora de sair do marasmo em que se enfiaram, largar as fronhas governistas e correr mundo? E a História, velha conselheira, desconhecem?!

AGENDA DE LUTA!

  "9 horas: Assembleia dos movimentos e lutadores, para discutir os rumos dos protestos.
   Local: Praça Verde do Dragão do Mar (Praia de Iracema).
  12 horas: Nova mobilização no Castelão. Concentração: Viaduto do Makro.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...