sexta-feira, 9 de novembro de 2018

SOBRE O PRÊMIO JABUTI

"(...) é o primeiro livro cearense a conquistar essa categoria); e traz outra representação importante: é obra independente, escrita pelo próprio autor. Um tapa na cara das editoras oficiais, que não têm um olhar (mais carinhoso) para o novo, a não ser quando esse novo vem com etiqueta ou promessa de vendas (que muitas vezes não cumprem); ou envolvido em 'temerosas transações'. Poderia ser o Bráulio Bessa (pois a mídia só tem olhos para esse 'produto', fazendo-nos crer que é o único e maior poeta do País); mas não, era é o Mailson Furtado Viana, que escreveu e lançou seu livro despretensiosamente, como despretensiosa deve ser a boa poesia; mas que acreditou nele a ponto de inscrevê-lo no Prêmio. Um incentivo a todos os demais que desanimavam-se, acreditando que só as grandes editoras conseguem chegar lá. Não, não é assim. Um ponto a mais para a boa literatura produzida no Ceará (pois falar em literatura cearense, dizem alguns recalcados, é um crime!). Parabéns, Mailson. Viva a poesia. Comemore!"
aimundo Netto, escritor (no Facebook)

TUDO ESCANCARADO

Coordenador de escola esfaqueado. Eis o relato de alguém que conhece a realidade:
"Ele (aluno) estava suspenso. Voltou hoje e já chegou criando problemas novamente. Mandaram-no para casa; ele foi, armou-se e ficou esperando o coordenador do lá de fora da escola; na hora da saída, quando o coordenador ia entrando no carro, ele deu a facada nas costas!"
Acontecido (ontem/anteontem - ainda não pude confirmar) na região do bairro Siqueira, zona sul de Fortaleza.

NEM ASSIM...

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

EM SAMPA (2013)

UM TEXTO DO CEARENSE ROUXINOL DO RINARÉ:

COMO SERÁ QUE ELE DESCOBRIU?

VIA ZAP
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

FAÇAM ISSO, CANALHAS!

INVADAM a Venezuela e ponham lá um governo-fantoche norte-americano. Os problemas do País sumirão, como num passe de Trump!

O TEXTO QUE TÁ FAZENDO GENTE BABAR DE ÓDIO!

"Ninguém nasce mulher: torna-se mulher. Nenhum destino biológico, psíquico, econômico define a forma que a fêmea humana assume no seio da sociedade; é o conjunto da civilização que elabora esse produto intermediário entre o macho e o castrado que qualificam o feminino."
BEAUVOIR, S. O segundo sexo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1980.
Via Net

DE UMA EDUCADORA CERENSE, QUE JÁ PARTIU

A imagem pode conter: texto

É O QUE DIZEM NO TWITTER

"O momento mais esperado da noite chegou, o grande vencedor do Livro do Ano do Prêmio Jabuti de 2018 é "À Cidade", de Mailson Furtado." Cearense de Varjota. A obra é um poema-livro.
Imagem: Expressão Gráfica e Editora
CAPA

PONTO CEGO

OS ÔNIBUS DE FORTALEZA já circulam com adesivos com avisos do tipo: "CUIDADO! O motorista pode não estar vendo você!" Um na lateral, outro na traseira do coletivo!
Foto: Reprodução, Via TV Jangadeiro
Ônibus de Fortaleza passam a circular agora com adesivos informando ponto cego (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM