sábado, 7 de setembro de 2019

2 IMAGENS...

...DA HISTÓRICA CASA DE JUVENAL GALENO (POETA CEARENSE DE ESCOL), ONDE ESTIVE HOJE:
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
A imagem pode conter: João Teles, sentado, óculos e área interna

ANGELIM

Meu caro amigo Angelim/Me pegou desprevenido/Por que partistes tão cedo/Assim, sem nenhum tinido/Sem dar um aviso a gente?/Oh, que jeito dolorido!//Você de conversa franca/Um amigo tão leal/Nunca mudou de caminho/Nunca fechou o sinal/Pro nosso dedo de prosa/Acontecer, afinal!//Velho amigo, essa vida/Nos prega peças fatais/Que deixam a gente no mastro/Bambeando por demais/Mas nosso cavaco um dia/Terá cenas celestiais//Você agora quer Deus/A seu lado na morada/Onde vivem os bons e justos/Já pregando na chegada/Até um dia, meu velho/Você é meu camarada!

PERDI UM AMIGO

ANGELIM ALBUQUERQUE, trabalhador, multifacetado, fazia de tudo... Morreu trabalhando, lutando pela vida. Foi vítima de um choque cruel, quando verificava uma bomba d'água (é o que dizem aqui). De uma fatalidade. Nada mais pode ser feito pelo camarada, a não ser pedir que Deus o receba e que ele tenha uma vida eterna de paz. 

NA FENAGRESTE DE CARUARU...

...ROUXINOL DO RINARÉ, o ótimo poeta popular do Ceará. A feira vai até amanhã:
Resultado de imagem para fenagreste 2019
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Antonio Carlos da Silva, pessoas sorrindo

PELO TUBÃO

O locutor (e ex-deputado estadual) Gomes Farias (camisa clara, mais à esquerda) narrando jogo de futebol do estúdio da Rádio Jovem Pan News Fortaleza, com repórter que seria de campo (de preto, mais à direita) também no estúdio. Um outro repórter estava em São Paulo, realmente em campo. Economia?
Imagem frisada de um vídeo da rádio:

EM FORTALEZA...

NEM CAMILO nem a vice-governadora participam dos desfiles de 7 de setembro. O Estado será representado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Araújo, diante da também ausência da vice-governadora Izolda Cela.
"A vice-governadora deverá participar amanhã da convenção do PDT em Sobral, no Norte do Ceará, quando o deputado federal Leônidas Cristino será eleito por unanimidade presidente do partido no município." Com informações do repórter do Jornal O Povo, Eliomar de Lima

BRASILIDADE! - 3

IM-BE-CI-LI-DA-DE!

"Olavo de Carvalho, um dos mais estúpidos membros da espécie humana (se é que podemos chamar um imbecil de humano), diz que os Beatles eram semianalfabetos em música e que suas letras foram escritas por Adorno, filósofo da Escola de Frankfurt, para propagar o marxismo cultural. Desisto!"
Prof., escritor e historiador Airton de Farias

+ BRASILIDADE! - 2

DUAS DO GRANDE MESTRE:
1. "O Brasil, último País a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca em sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade e de descaso!"
2. "Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca!" Prof. e antropólogo Darcy Ribeiro

+ BRASILIDADE!

Nenhuma descrição de foto disponível.

A GENTE FAZ. NOSSO CARRO RODA... MESMO SEM AZEITE OFICIAL!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

JACKSON, 100 ANOS

Ritmista de valor/Passado na casca d'alho/Em baião, xote e xaxado/Nunca teve um ato falho/Jackson, um parabaino/Saiu na Folha e no O Malho//Veja, Globo e até Tupi/Mostraram o compositor/Foi um grande brasileiro/Na música foi destemor/Foi lá em Alagoa Grande/Que o grande mestre brotou!//Eu falo da Paraíba/Terra de grandes poetas/Do tipo que pras palavras/Sempre tem jogos e metas/Viva Jackson do Pandeiro/Figura das mais seletas!//Sua querida mamãe/Cantora de pastoril/Foi daí que o talento/Do grande mestre partiu/Sua influência negra/Pra música foi um fuzil//Do tipo que levou fogo/Para as festas da ribeira/Do mercado, da pracinha/Do vilarejo e da feira/Viva Jackson do Pandeiro/Essa lenda brasileira! 
Arte de Arievaldo Vianna
Resultado de imagem para jackson do pandeiro

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...