segunda-feira, 16 de maio de 2011

O ESTADO PATÉTICO!

 Quando cheguei a Maracanaú há 22 anos logo fiquei conhecendo a violência do município, que começou com a eliminação do primeiro prefeito, Almir Dutra. Até hoje a população geme. Para um Estado mouco! Entre Maracanaú e Maranguape existe uma estrada carrocável, conhecida como Estrada da Tangueira. É um velho e sambado local de desova. Os bandidos pegam alguém, levam pra lá e executam, covardemente. Todos conhecem a Tangueira. Muitos já tombaram sem vida por ali! Mas o Estado... o Estado nunca teve a ideia de construir uma Companhia policial no local. Bom lugar!
AS BELAS CIGANAS!

 Nos meus tempos de calças curtas falavam muito mal dos ciganos. "Ladrões, caloteiros, desonestos, afanadores, larápios, macumbeiros, feiticeiros",... era o mínimo que se ouvia deles. Mas as índias eram alegres, enfeitadas, faceiras, espevitadas! Tinham dentes impecáveis, sorriso largo,... Vendiam de um tudo! Mas enfeitiçavam os corações. Eram misteriosas... Vestiam vestidos floridos e usavam brincos gigantescos! As mulheres do interior roíam de ciúmes das caboclas. Tinham medo daqueles "estropiços" arrastarem seus maridos. As forasteiras tinham sempre uma novidade e um falar cantado, meloso e nodoado de uma sem-vergonhesa sem limites. Quando iam embora, em sua eterna andança, deixavam corações partidos por uma saudade tão grande, quando sua vontade de virar o mundo... Ciganas brejeiras, cheirosas, de perfume marcante e de ginga estoteante! Como diria um caboclo da época:
 - Oh, com os diabos!
 Uma espécie de "Oh, que essas vieram com os diabos!"



 ARTE SACRA - Na igreja de São Raimundo Nonato, localidade do município de Várzea Alegre- CE, a arte dos vitrais. Que beleza!
 
 Foto: Nonato Albuquerque
 AINDA O PISO...

 O Piso dos Professores é rebaixado. Uma esmola para qualquer profissional! Em acinte! Mas, autoridades que o renegam andam por aí, falam asneiras, bravateiam,... e ainda são aplaudidas! Não aparece uma faixa contra suas atitudes desonestas... Deste Blogue terão o desprezo! Sempre!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas