quarta-feira, 10 de julho de 2019

OBRIGADO, ILUSTRES DESCONHECIDOS

Deputados cearenses que votaram pelo fim do direito à aposentadoria:
AJ Albuquerque (PP), (muito prazer!); Aníbal Gomes (DEM); Domingos Neto (PSD); Dr. Jaziel (PL); Genecias Noronha (SD); Heitor Freire (PSL); Junior Mano (PL); Moses Rodrigues (MDB); Pedro Bezerra (PTB); Roberto Pessoa (PSDB) e Vaidon Oliveira (Pros)."
DO BLOGUE: Agrade$$o!

UMA DECEPÇÃO. GRANDE!

Imagem

QUEM COMEMORA?

DONIZETE ARRUDA, radialista, velho inimigo dos Ferreira Gomes:
"Grandes perdedores: PT, PSB, Ciro Gomes/PDT e PSOL. Grandes vencedores: Bolsonaro, Rodrigo Maia, Centrão, Novo, PSDB."
DO BLOGUE: Obrigado, $enhore$!

TARDES DE SONHOS

AS TARDES SÃO MÁGICAS e oníricas. Cheias de significados. Quando o tempo se fecha e as estrelas começam a aparecer, parece que o mundo contempla tudo. Lembra algo orquestrado. Os passarinhos não querem mais conversa com ninguém e procuram a quietude. Querem paz, aposentos fofinhos e isolados de toda a zoada de seres humanos. Se a lua aparece então, tudo fica mais bonito. Coisa pra poeta ver. As noites deixam a gente feliz. Ou, como queria Rachel de Queiroz, alegre (ela fazia essa diferença fundamental, para um(a) cearense). E, depois daquela prosa na calçada ou no terreiro (oh, saudade dos terreiros, largos e generosos), lá vem a vontade madornar, aquietar-se, procurar o fundo de uma rede. Será que todo mundo é como eu?  

IMAGEM DO DIA

Foto: Matheus Alves/Mídia Ninja
Imagem

DIRETO DA FLIP

VIA DALINHA CATUNDA (SEM ÓCULOS) , POETISA FILHA DE IPUEIRAS, QUE PARTICIPA DA  FEIRA. Anilda Figueiredo, do Crato, é sua colega:


Nenhuma descrição de foto disponível.

QUIPROCÓ NA CASA-GRANDE

BRUNO COVAS, prefeito de São Paulo, quer a expulsão do também tucano Aécio Neves da agremiação. Aécio está politicamente desmoralizado e não interessa mais ao tucanato paulista!

WILLIAM E O ANIVERSARIANTE DO DIA

A imagem pode conter: 1 pessoa

ANÁLISE POLÍTICA

Vamos aos fatos: quem conduz o Brasil de hoje são marionetes da elite (econômica, financeira e política). Esta havia perdido a eleição (2014) com Aécio (a vencedora foi Dilma Rousseff), e o viu sem condições de enfrentar outra eleição. Estava envolvido em corrupção, desmoralizado, inclusive no próprio partido (PSDB). A mesma elite tentou a eleição com Alckmin, cuja candidatura não decolou. Sem confiar em Marina e Ciro (desconfiança já histórica), viu em Bolsonaro o único nome capaz de alojar seu anti-petismo inábil e irresponsável (Lula já mostrara antes que tinha plenas condições de conversar com os partidos de centro e com a própria elite, vide sua eleição, com o vice Zé Alencar, da alta elite mineira), pra conduzir o País a outro rumo (o PSDB chegou a sonhar muito com uma eleição, ao lado do PT). Mas a elite fez o que fez e está aí o resultado. Em eleições passadas e já com rusgas homéricas, o PSDB e o PT chegaram a fazer aliança em mais de mil municípios brasileiros. Mas a elite brasileira, iletrada e sem conhecimento do País, fez sua opção. Taí o País no atoleiro!

FESTA POR AQUI!

A imagem pode conter: comida e texto

LUTO NA ACADEMIA


"Falece o sociólogo Chico de Oliveira aos 85 anos.

Um dos mais importantes nomes da sociologia brasileira, Oliveira foi um dos fundadores do PT, com quem rompeu em 2003." Texto e foto: Brasil de Fato

LUTO

VIA TWITTER

RECADO AOS CANALHAS, FELIZINHOS COM A PARTIDA DE PAULO HENRIQUE AMORIM

A expressão "lulista" entrega seu golpismo e sua incapacidade de dialogar com a pluralidade. Respeite a escolha ideológica do jornalista, já que você mandou a sua pra lata do lixo!

A REESCRITA NECESSÁRIA

RECEBIDO VIA ZAP


ESTADO QUEBRADO(?)

CAMILO Santana abriu a venda de vários prédios do patrimônio público estadual. Alguns históricos. Mas o Estado não estava saneado, Maurinho?

GRANDES PARTIDOS, GRANDES NEGÓCIO$

Imagem

"LUTO PRA MIM É VERBO!"

E mataram um grande homem/Lamento não só por mim/Pois calaram um grande cara/Um investigador, sim/Subiu hoje para o céu/Paulo Henrique Amorim//O jornalismo pranteia/Seu membro de mui valor/Um abraço pra viúva/Que sente tremenda dor/Geórgia Pinheiro chora/Por seu marido e amor!

CULTURA (NOS STATES)

"Apesar do gigantesco acervo, a Biblioteca do Congresso é um dos lugares mais acolhedores pra pesquisas em que já estive. Uma vez registrado, o pesquisador tem acesso a qualquer um dos 155 milhões de livros em minutos (a busca é feita por robôs, sem interferência humana). A Biblioteca do Congresso americano é no mundo contemporâneo o que a Biblioteca de Alexandria foi no mundo antigo. Maior repositório de livros do planeta, guarda mais de 155 milhões de exemplares. Guarda também todos os bilhões de tuítes gerados todos os dias aqui na rede.."
Texto e foto do escritor e historiador Laurentino Gomes
Imagem

DESGRAÇADOS

JÁ COMEMORAM a morte de Paulo Henrique Amorim. Ninguém odeia como eles. Ninguém. Que sigam suas vidinhas ordinárias, comendo seu velho mingau azedo!

POLÍTICA|OPINIÃO

"Uma pergunta besta que todos querem ouvir: - Onde está a imparcialidade de Gilmar Mendes? Quando vai almoçar na calada da noite na casa de Temer, quando este era governo; do ladrão, o tal  do Barata, empresário do ramo de transportes (no Rio), de sua esposa, que defender o tal do Barata. Até  padrinho de um casamento esse Gilmar foi da família Barata dos HC, com que ele livrou esse ladrão da cadeia. É muita cara de pau desse sujeito Gilmar. E ainda vem falar  dos outros? Esse sujeito deveria estar preso. Quebre-se o sigilo dele e de outros ministros. Todos tem o rabo preso, mas eles, ministros sabem que a Lava Jato tem o sigilo deles. E estão esperando a hora certa pra mostrar à Nação; é um Judiciário podre que estamos vendo. Creio eu que um golpe de Estado hoje faria bem ao País. Pena que isso num País com mais de 220 milhões de habitantes não seja fácil. A não ser através do voto; esse presidente, mesmo militar, não é general é um cabo, com pouca autoridade, até pra se expressar em público é lento. E quando se expressa na maioria das vezes, fala besteira (democracia sem  leis  fortes  é uma casa sem dono, ainda mais com um Judiciário como este aí)."
Eugenio Menezes

TAMBÉM DE FRED OZANAN

Nenhuma descrição de foto disponível.

A FORÇA DA EDUCAÇÃO

"Preso escreve poema em papel higiênico e pede caderno e caneta a professor no Ceará; 'Amo escrever'. O professor que dá aula de informática em presídio de Juazeiro do Norte agradeceu carta e presentou o interno que se declara 'amante das letras'. (...)."
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/07/10/detento-escreve-poema-em-papel-higienico-e-pede-caderno-e-caneta-a-professor-no-ceara.ghtml

DO ARTISTA PARAIBANO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

NO FINAL DO ANO

IRMÃ DULCE vai ser canonizada em outubro pelo Papa Francisco. E o sanfoneiro Waldonys vai ao Vaticano levando nosso forró.
SOBRE ISSO diz o Jornal O Povo:
"A cantora baiana Margareth Menezes e o acordeonista cearense Waldonys vão se apresentar na Praça São Pedro, no Vaticano, minutos antes da cerimônia de canonização de Irmã Dulce, marcada para o dia 13 de outubro, às 10 h. ( horário local). Para a solenidade, que será presidida pelo papa Francisco, o cerimonial do Vaticano disponibilizou 15 mil convites para os brasileiros que quiserem assistir à cerimônia. (...)."

MATARAM MAIS UM!

PAULO HENRIQUE Amorim partiu. Infarto fulminante. O fato ocorreu agora de madrugada. Vá em paz, Paulo.

DEU NO UOL

"PDT ameaça expulsar Tabata Amaral caso vote a favor da reforma da Previdência"
DO BLOGUE: É bom lembrar: essa moça não fala por si no Parlamento. Ela é a voz de grupos econômicos interessados em alguns alguns assuntos nacionais como Educação. De defesa do povo na fala dela, quase nada. Embora - como eu já disse aqui - dê pra conversar com ela. Mas sem grandes ilusões!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...