quinta-feira, 27 de junho de 2013

O PASSADO QUE NÃO FOI APAGADO?

   
  A IMAGEM QUE FICARÁ NA HISTÓRIA
  "Esse é Silvio Mota, torturado durante a ditadura, foi preso político e lutou pela redemocratização do país. Estava com carteira de policial na linha de frente do protesto.
  Faz parte do Comitê pela Verdade, Memória e Justiça do Ceará. E ele é o que muitos aqui gostam de chamar de vândalo. Um vândalo que lutou contra a ditadura."

 (Do Face Policia Militar Pmce)
  DO BLOGUE: Segundo Airton de Farias, o cidadão aí é juiz do trabalho (certamente aposentado).

CAPITÃO WANGER CONVERSA COM O PESSOAL DO SINDICATO DOS MOTORISTAS (SINTRO)

A manifestação foi organizada via rede social com a criação dos grupos

  Foto: O Povo

 DO BLOGUE: Wagner por ser oposição, é tratado como "marginal". Note que ele usa uma camiseta, que pede (ainda) anistia para o pessoal da greve da PM. O acordo de anistia foi rompido (criminosamente) pelo governo.

ENQUANTO A RUA PEGA FOGO...

  Um apresentador (deputado) da TV Diário estava hoje à tarde incitando violência, mais violência, em seu programa do mundo-cão. O sujeito tem um microfone e um mandato. Mas não honra nenhum dos dois!
  E um daqueles doutores que gritam no atual governo escreveu um texto na Net, direcionado aos jovens. Disse ele: "(...) não deixem marginais e milícias do narcotráfico usarem sua energia! Corram com este marginal (capitão) Wagner (...)."
  E ainda tem gente que se espanta com o vandalismo das ruas! 

OLHA NO QUE DEU TANTO AMADORISMO DA PM!

  "Até agora, 72 pessoas envolvidas em atos de vandalismo foram detidas na Av. Dedé Brasil e imediações."

  (SSP/CE)

SEM VIOLÊNCIA!

  Saí da barreira policial do Castelão às 13:15h. Nada tinha ocorrido até ali. Tudo na paz. Esperava ver um ou dois oficiais experientes para chamar os líderes da manifestação para uma conversa aberta, dentro do espaço da PM. Esperava ver o diálogo e a estratégia dar lugar à barbárie. Não deu! Após isso, vieram as provocações e os excessos do Estado. Deu no que deu!

MAIS UMA! AGÊNCIA DE NOTÍCIAS AFP


O MUNDO DE OLHO!

  Vi pelo menos três equipes internacionais de TV nas manifestações de hoje. Uma delas da BBC (Londres).

QUEM ESTAVA LÁ!

  No meio do burburinho de hoje vi o cantor e compositor Pingo de Fortaleza e o vereador psolista João Alfredo. Não houve vaias! O João é aquele mesmo que um doutor da política "republicana" (sic!) chama de sepulcro caiado...

OUVI NA DEDÉ BRASIL!

  "Que coincidência. Sem polícia não tem violência!"

SAÍMOS DA FURNA!

 Nossa cobertura das manifestações de hoje. Acompanhe aqui e no Facebook:

 https://www.facebook.com/joao.teles.948

DA AV. DEDÉ BRASIL AO CASTELÃO EU VI...

 ... Um mar de gente insatisfeita, que canta sua dor e prega o amor e a felicidade! #obloguesaiudofacebook

SÓ AGORA?

  Está aberto o festival de bondades! É político falando em plebiscito, referendo,... Os mesmos que, por trás colunas, palacianas mandam a PM baixar o sarrafo na "base". Não temo o que político diz aos microfones (em seus discursos encaixotados). Incomoda-me o que ouvem as colunas! Temo a velhacaria!

MAIS UM!

  Todo dia se lê que o Estado está fazendo empréstimo. Com aquela história recheada de boas intenções. Mas, qual é a capacidade de endividamento do Estado? Por que esses BIDs da vida vivem sempre por aqui? A vida sacrificada do povo entra na balança? Ou o próximo governador que se lixe?!

OLHA O MODELO!

 A PM de Minas bateu e bateu e bateu! É aquilo que querem para o Brasil? O destempero, o despreparo?

ENQUANTO A SOCIEDADE PEDE DIÁLOGO E JUÍZO...

  "PM e Guarda Municipal apresentam Canhão Sônico.
  O novo armamento poderá ser utilizado amanhã (hoje) na manifestação contra a Copa, marcada para o jogo Itália x Espanha.
  Arma utilizada durante a operação na 'Aldeia Maracanã'. Armas não-letais são de grande interesse para o setor de segurança, especialmente na área policial, no controle de multidões, mas este novo sistema parece servir não só para dispersar multidões mas também para afastar invasores, funcionando como uma verdadeira barreira sônica.
  O sistema chamado Inferno é uma espécie de alarme (ou sirene) que utiliza quatro frequências simultâneas entre 2 e 5Khz com uma potência de cerca de 123dB que ao entrarem em contato com o alvo (pessoa ou animal) provocam sintomas agudos de desorientação, tontura, náuseas e dores no peito, forçando o invasor a fugir da área protegida. Se não fugir e continuar exposto ao som, pode até mesmo vomitar e cair. O segredo não está na potência sonora que é semelhante a qualquer alarme comum mas sim na combinação das frequências simultâneas que segundo aqueles que testaram produz uma sensação de dor e desconforto indescritíveis, impossibilitando qualquer tipo de reação, exceto fugir. (...)."
 
  DESTE BLOGUE: 1. Bom-senso e diálogo com os líderes das manifestações não seria o melhor caminho?; 2. As polícias já não tem arma demais (mesmo faltando pra bandido); 3. Esse tipo de arma não representa uma ação fascista, de repúdio às manifestações populares? Ou só os partidos de esquerda o são? 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...