quarta-feira, 20 de julho de 2011

MAIS UM CASO ESCABROSO!

  "Sete ônibus da frota de transporte coletivo de Fortaleza foram apedrejados nesta quarta-feira, 20. O caso mais grave ocorreu na tarde de hoje em um ônibus da empresa Via Metro, que faz a linha Pajuçara (Maracanaú). Dois homens em uma moto atiraram esferas de aço contra o veículo e atingiram o motorista Valtemir de Oliveira Cruz, que foi socorrido para a emergência do Hospital Leiria de Andrade, com suspeita de fragmento nos olhos. (...)"

 (PORTAL CNEWS, DO CANAL 8)

 DO BLOGUE: As suspeitas recaem sobre pessoas ligadas a sindicatos (campanhas salariais) ou a disputas existentes entre essas entidades. Esse tipo de sindicalismo, não deveria ter o apoio de ninguém!

A QUE PONTO CHEGAMOS!

  "Coelce ganha na Justiça direito de suspender energia da Prefeitura de Ipaporanga


 A Companhia Energética do Ceará (Coelce) ganhou na Justiça o direito de suspender o fornecimento de energia à Prefeitura de Ipaporanga, inadimplente desde 2002. A decisão foi proferida, dia 18, durante sessão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE)."

 (Blogue do Roberto Moreira)

RECEBO DO PROF. FERNANDO DEDA

 "Olá,
 
 Manter os alunos envolvidos e participativos na aula  não precisa ser um caos diário.
 
 Infelizmente, muitos Educadores, passam a aula inteira tentando fazer com que os alunos prestem atenção. Se você conhece outros Educadores que estão angustiados porque alegam que os alunos 'não querem nada com nada', então o curso de Gerenciamento de Sala de Aula vai ajudá-los a ver a luz no fim do tunel.
 
 Convide todos os seus amigos, pois desde o Infantil até o Ensino Médio, todos os Educadores receberão estratégias práticas, de fácil implementação na sala de aula.
 
 O mini-curso não tem custo algum, e é enviado por email. As inscrições podem ser feitas no endereço: http://www.sosprofessor.com.br"
 
 
 Abraços,
 
 
 Roseli Brito
 Pedagoga - Psicopedagoga - Neuroeducadora e Coach

BELA E SENSÍVEL!




 

ENTIDADE LITERÁRIA

  Um amigo me convida pra voltar a uma antiga entidade literária, que ajudamos a fundar. Digo "não". As fogueiras-de-vaidades são tão grandes nessas casas, que fazem o prédio sumir!

PENSAMENTO DO DIA

  "Um relacionamento é
  baseado em duas coisas: 
  beleza e paciência.
  Se der certo, beleza!
  Se não der, paciência..."

 (Autores: Biriteiros em mesa de bar)
 
 (Eliton Meneses colaborou)

E O BICHO HOMEM?

 "O Ministério dos Transportes, um dos eixos do PAC, está completamente contaminado. Mais do que reforma eleitoral, precisamos de uma reforma do Estado."

 (Emir Sader)
 Do Blogue: E o homem, Emir? Quem faz o Estado? Quem o contamina?



PRETO, POBRE,... BALA NELE!

  O caso do garoto Juan, do Rio de Janeiro, mostra, mais uma vez: a polícia atira em pobre, preto e desempregado sem preocupar-se com a vida ou com a munição. Todos eles são suspeitos! E nem podem provar o contrário!

NOVO ACIDENTE!

  No mesmo local onde faleceu aquele morador de Coreaú (Luciano), genro do sr. Edvar Bréu, aconteceu outro acidente agora à tarde (16:30h). Quantos terão que morrer no local, para que algo seja feito? O acidente de hoje envolveu dois carros. Aparentemente, só danos materiais.

CHICO E O POVO: INFLUÊNCIAS MIL!

TROCA DE NOME

 Bem que esse Denit poderia mudar de nome: Demit ou Dinamite são dois nomes sugeridos por aí! Que tal?

7a. NOITADA CULTURAL

  Em Tianguá, no Bardega do amigo Amauri Pinto (Didi), vai acontecer a 7a. Noitada Cultural, com música, literatura, culinária, artesanato e dança. O Bardega é um bar temático, da gostosa cidade serrana. Bom evento!

 Dia 22/07/2011, o dia todo!

A BOBAGEM DO MOMENTO

 Qualquer reforma em logradouros públicos feita pelas prefeituras ou pelo Estado, é chamada de "requalificação". Tucanaram a meia-sola!

ATÉ OS TAREFEIROS!

  Dentre os nomes de prefeituráveis de Fortaleza, tem até uns de carregadores-de-piano do partido, que só são conhecidos nos bastidores e ficam fora da "palavra final", que está sempre com os graúdos da agremiação. 

FARRA DE NOMES!

  O PT já tem 13 "prefeituráveis" para as eleições do ano que vem. Estão brincando de fazer política! Sem o menor escrúpulo!

AMIGO É...

 "Amigo é aquela pessoa que só de lembrar dela a gente sorri!" (RubemAlves)

A ONU A SERVIÇO... DE QUEM?

  Emir Sader
 

PT SOCIALISTA?

  Ontem, na sede do PT Fortaleza, foram discutidos vários assuntos, dentre eles o do "PT Socialista". Ora, o PT faz aliança com Sarney e Cia. Ltda., depois quer falar em socialismo? O PT é social-democrata e ponto final!

ESCÂNDALO DOS BANHEIROS

  Dizem que, por conta do tal escândalo, tem prefeito indo demais ao banheiro. E tome prego cortado nos paços por aí!

CORREU COM A SELA!

 "Escândalo força Teodorico (Menezes) a tirar férias.


 Além disso, o Ministério Público de Contas anunciou que irá fazer uma devassa nos 56 convênios para construção de kits sanitários entre a Secretaria das Cidades e associações do Interior."

 (O Povo)

FUZARCA PRIVADA (?)

   "1.437 PMs farão a segurança

  Com monitoramento de 40 câmeras, segurança particular e de órgãos públicos, Fortal começa amanhã." (O Povo)

UM CLÁSSICO CEARENSE REEDITADO

 "Abelardo Montenegro tem a obra Fanáticos e Cangaceiros relançada amanhã à tarde, no Instituto do Ceará. O livro é originalmente de 1971. O homem foi toda a vida das letras, das que lia e das que escrevia. Tanto que não casou para dedicar-se em plenitude à sua maior paixão: os livros. O advogado Abelardo Montenegro foi um dos mais profícuos escritores cearenses, tendo publicado 42 obras, e um ano após seu falecimento, em 2010, aos 98 anos, ainda ter seis títulos inéditos. Fanáticos e Cangaceiros, que será relançado amanhã (20), às 15h30min, no Instituto do Ceará, é originalmente de 1971. A segunda paixão do escritor não se dissocia da primeira. Ao contrário: a complementa. Abelardo, que gostava de ser chamado de intérprete do Ceará, dedicou boa parte de sua vida a escrever sobre os meandros da cultura e do povo cearense. Exemplo disso é Fanáticos e Cangaceiros, que trata de religiosidade, seca e vida sertaneja.


 A nova edição se dá porque a primeira, feita com recursos próprios, foi apenas de 300 exemplares, que foram distribuídos para bibliotecas e estudiosos. Esta edição traz, além dos três capítulos originais, um prefácio assinado por Gildácio Sá que fala um pouco da história do escritor.(...)"

 (O Povo)

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...