quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A FILHA DO ZÉ

  Ela é pedagoga. Seu nome: Miruna. Já tem campanha dela na Net. Ela quer ser deputada federal? Sobrenome: Genoino. A foto é do Blog da Vila.

MAIS UM CASO... ESTRANHO!






"Curiosidade e especulação. Há cerca de dois meses são estas as sensações de quem transita ou trabalha na Praça do Joaquim Távora, na Av. Pontes Vieira, e no logradouro situado em frente ao Colégio Militar, na Av. Santos Dumont, em Fortaleza. Isto porque nestes espaços, estão sendo erguidas estruturas de concreto que servirão como banheiros públicos, durante a Copa do Mundo de 2014. As construções encobertas por tapumes, não têm placas de identificação e são executadas por uma empresa privada, conforme concessão dada pela Prefeitura. Atualmente, as obras estão paradas. Após o Mundial, os banheiros públicos deverão ser demolidos. (...)."

  (Jornal O Estado)

  FONTE:

  http://www.oestadoce.com.br/noticia/obras-de-banheiros-da-copa-estao-paradas

CIDADE DÉBIL!

  

  Foto: Evilázio Bezerra

 "(...) Com a irreverência característica do cearense, os participantes do ato público entregaram à TV Cidade - apelidada de TV Atrocidade - o Prêmio TV Carniça: a pior emissora do Ceará. 'É um troféu simbólico, mas que expressa a indignação de toda a sociedade com a linha editorial dos programas policiais', afirmou Raquel Dantas, integrante do Coletivo Intervozes. (...).'"

 (Parte da Nota do Sindicato dos Jornalistas sobre a manifestação ocorrida na portaria do Canal 8)

ESTÁ NO O GLOBO, DO RIO

  O rumoroso caso Arialdo Pinho chegou às páginas do jornalão dos Marinho. O Ceará merece melhor destino!
  Veja em: http://oglobo.globo.com/pais/secretario-de-cid-investigado-por-crime-no-ceara-11302076

O QUE VEM POR AÍ!



Segundo o O Povo os eventos (vá lá que sejam) ocorrerão nos dias 26.01 e 09.02.

COMO SEMPRE!

   As discussões sobre manifestações chamadas de rolezinhos, de que já tratamos aqui, estão sendo ideologizadas. Já teve partido político se manifestando a favor e contra. Mas... o buraco é mais em baixo. Notadamente pais e educadores, tem que tratar essas questões levando em consideração a sociedade e seus dramas. A família e sua desestruturação; a escola e seu abandono histórico; a juventude e sua falta de rumo; a falta de espaço de lazer; a desorganização das cidades e até a corrupção da política tem que ser levadas em consideração, numa análise mais acurada do caso. Ocorre que, principalmente nas redes sociais, o que vale é o linchamento de quem é pobre, negro ou favelado. Ou seja, imita-se a elite, que renega todo o povo e sua luta por sobrevivência, jogando-o, por inteiro, na vala comum do desprezo. Não é por aí! 

UMA BOA IDEIA (MINEIRA)!


  


  
 "O Projeto Arte no canteiro, iniciativa do Sesi, busca disseminar informações sobre saúde e segurança do trabalho por meio do teatro. A rotina de trabalho pesado nos canteiros de obras fica um pouco mais leve com as intervenções artísticas que fazem com que os  expectadores fiquem atentos aos ensinamentos passados.  Por um momento, equipamentos de proteção como luvas, botas, capacetes, além de tijolos, guincho, vergalhões e outros materiais presentes no dia a dia dos operários da construção civil, deixam de ser somente instrumentos de trabalho e proteção, para se tornarem personagens de uma divertida e curiosa peça teatral.

 De forma lúdica, as ferramentas ganham vida no palco e desempenham a função de protagonistas das várias histórias. A iniciativa se vale do teatro de objetos para difundir saúde e segurança no trabalho, evitar desperdícios de tempo e materiais e estimular a educação ambiental."
  FONTE:
http://www5.fiemg.com.br/Default.aspx?tabid=13356&mid=30568&ctl=Ver&id=1992

UMA ANÁLISE INTERESSANTE SOBRE OS ROLEZINHOS

   Fábio Campos, do O Povo, expõe a visão (dele, claro!). Ele usa o estilo que chamamos aqui de "a voz que destoa":

 http://www.opovo.com.br/app/colunas/fabiocampos/2014/01/16/noticiasfabiocampos,3191644/um-rolezinho-na-realidade.shtml

QUE VENHA 2015!

   Dizem por aí que esse ano vai ser quase perdido, por conta de Copa, eleições, carnaval,... O que sei é que ele vai ser cheio de protestos. Não sei se no rumo certo. Mas...

REAÇÃO... EQUIVOCADA!

  Na Avenida dos Expedicionários um cidadão abriu um letreiro defendendo a pena de morte, para crime como homicídios, estupros, etc. Erro crasso. Em lugar nenhum isso rendeu frutos... Mas como a cidade vive em polvorosa...

A SOCIEDADE REAGE!

   A TV Jangadeiro abriu editorial hoje prometendo alinhar-se com a lei e com as determinações do Ministério Público, no que diz respeito à exibição de matérias relativas à exploração de crianças e adolescentes. É uma resposta da emissora às manifestações ocorridas na cidade.

O CANAL 8 PAGA O PATO!




 Do Facebook do sr. Caio Feitosa, via João Alfredo Telles

DEPENDE DOS VENTOS!

  O vaqueiro grita para acalmar o gado (em longa caminhada - oh, canseira!). E canta pra vaquinha liberar o leite, que segura pro bezerro, em sua manha de maternidade. Já o agricultor grita pra atiçar o fogo da queima do roçado ou da coivara. Os recursos guturais são usados... no momento em que a vida pede! 

UM LUXO!

  Há quem se esconda dos nossos índios acaboclados e se negue ao sotaque que carrega no "de" e to "ti", do povo do sul do Estado... mesmo sendo adepto do Dia das Bruxas. Pois eu acho tudo isso o Marx!

E É?!

  Dizem que Pedro Bial é um literato. Dizem que escreve bons poemas... é mui bom em poesia! Mas porque troca por m... toda sua maestria?!

IRONIA FINA!



(Facebook - I love Fortaleza)

É VERGONHOSO!

  O restaurante popular Mesa do Povo, do distrito de Parangaba, inaugurado com pompa e foguetório, e que foi cavalo selado pra muita gente que andou por aí, à cata de votos, vai fechar. É à toa que os rolezinhos estão no mundo? É à toa que as prisões estão cheias? Não. Nada está isolado!

É ISSO MESMO!

  Um País que não saboreia investimento em Educação amarga crises em presídios e passa vergonha no plano internacional. Bem feito!

EH, EH!

  Joaquim Barbosa receberá diárias de R$ 14, em sua estadia na Europa. Pô. Estão desmontando o herói alheio!

PERNAMBUCO: LÁ, COMO CÁ...

Do site Conversa Afiada:

APLAUSO AO MÉRITO!

  "Ex-morador de rua se torna aluno da UFC. Acolhido por um abrigo para moradores de rua, Helder Marques se preparou sozinho para fazer o Enem. Ele ficou em quarto lugar na seleção pelo sistema de cotas para Ciências Econômicas da UFC. (...)."

  (O Povo)

VOCÊ QUER?

  Você quer saber o que se passa numa espécie de sucursal do inferno? Quer mesmo? Vá a um posto do Detran! Lá além de faca no pescoço... tem chá de cadeira!

VELHARIA

"ONU acusa Vaticano de 'sistema de ocultação' de abusos contra crianças"

(Estadão)

QUANDO INTERESSA AO GOVERNO...


COISAS DO RÁDIO

  Agora a pouco ouvi um noticioso narrado por Tom Barros e Will Ferrari, dois vozeirões da Rádio Verdes Mares. Rádio do tipo que não precisa tirar a meninada da sala de escuta. Por aqui tem cada coisa! 

A POLÍTICA... DELES!

  Rui Falcão, presidente do PT, está em Fortaleza para acertar os ponteiros com a curriola do partido sobre as eleições 2014. E o trabalhador onde fica? E o povo? Tem papel de besta nesse filme? O PT que eu vi nascer pregava coisa diferente... Mas como está tudo... diferente... 

OS DOUTORES "DESCONHECEM"... A GENTE PUBLICA!

 Do Grupo Aberto de Professores de Fortaleza (no Facebook):

NO MEIO DO DESGOVERNO...

  Um hospital foi invadido. Os invasores queriam executar um pareceiro, que estava na UTI. Uma enfermeira tentou uma intervenção. Viu uma arma apontada pro seu rosto. O marginal gritou pra ela: - Saia do meio, sua égua! Tudo isso aqui... no reino da megalomania!

COMO É BOM...

  "Está sendo aberto o caminho para Patrícia Saboya ser indicada (para O TCE).", diz o vibrador Roberto Moreira. 

  DO BLOGUE: Os votos da doutora sumiram? E os apoiadores de costas largas, onde andam?

SEM GESTÃO...

  Os moradores de várias áreas de Fortaleza estão indo às ruas pra exigir a abertura de espaços para pedestres e bicicletas. Aqui tem muito carro. Já engenharia... Ciclofaixas e ciclovias estão nas pautas!

PAINEL DA APL

 Contribuições literárias para o O Povo?

  jornaldoleitor@opovo.com.br 

MAIS UM CASO!

  Denúncias de desvio de verbas da merenda escolar em Itapipoca. Nesse País de tantos cretinos, muito filho de trabalhador já comeu comida rala ou ficou sem nada, pra vagabundo encher a pança e comprar carro de luxo! Lembram do rumoroso caso do governo Juraci Magalhães?

APLAUSO AO MÉRITO!


NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...