sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CONCLUSÕES FINAIS

  "Pilatos viu que nada adiantava, mas que, ao contrário, o tumulto crescia. Fez com que lhe trouxessem água, lavou as mãos diante do povo e disse: 'Sou inocente do sangue deste homem. Isto é lá convosco!' (Mateus 27-24) Assim como Pilatus, estou a lavar as mãos. Sei que não será fácil. Os dedos sentirão falta... Já me tornei um dependente... Vou voluntariamente passar por um processo de 'desintoxicação'. Já era tempo... Não vale a pena... Tirei a prova disso recentemente... Qualquer cidadão com um mínimo de espírito crítico e ético fica de estômago embrulhado diante de tantas discursões. É o grupo A, que critica B, que critica C e por aí vai. São todos iguais. Não hastearei bandeira para qualquer que seja... Quando vejo e ouço certas nulidades que posam de salvadores da ética e do escrúpulo, fazendo crítica a este ou aquele outro que se encontra no poder, mas que pregam os mesmos métodos para chegarem lá, fico a imaginar que não vale a pena perder um minuto sequer em discussões dessa natureza. Tá tudo perdido... Isso mesmo! Tudo perdido... De A a Z, passando por 'P...', parece que não escapa ninguém. O que se vê mesmo são pequenas células gananciosas, feitas a mosca do Raul, invejando e rodeando a sopa que da qual se nutrem principais atores do poder constituído em todas as escalas de governos. Desde a assembleia do condomínio até os mais altos escalões da República, passando pelas associações, sindicatos e conselhos dos mais variados patamares da democracia brasileira. Olhem com desinteresse e verão a fome e ganância desta gente. Brasil a fora, de Norte a Sul e Leste a Oeste. Os escândalos e mais escândalos de corrupção expostos, para quem quiser ver e ouvir são as provas cabais disso tudo. Só não ver quem quer... Tô pulando fora... - Não! Não! Nãããããããããããããããããããããããããããããããããããoooooooooooooooo!!!!!! Amado, estimado, idolatrado e tantos outros ....ados 'escritor destas mal traçadas linhas'. Agora sou eu quem lhe dirijo estes predicados que a mim tanto endereçastes.... Pelo tom sério de suas áridas palavras, tais a anunciar que não mais me irritarás com seus textos capciosos... Não faça isso... Já até me acostumei... Não!!! Não!!! Nãããããããããããããããããããããããããããããããããããoooooooooooooooo!!!!!! Não se vá... Eu já não posso suportar essa minha vida de amarguras. Não se vá... Estou partindo porque sei que você já não mais me ama. Não se vá... O seu ciúme é o culpado dessa minha desventura. Não se vá... O nosso amor não é mais o mesmo é melhor que vá embora. Não se vá... não me abandone por favor. Pois sem você vou ficar louco. É o ciúme que está nos separando pouco a pouco. Não se vá... me dê uma chance outra vez. Daqui pra frente tudo vai mudar. Me dê a mão com muito amor. E nova vida vamos começar. Laialaiá... Laialaialailaiá - Qué qui é isso, amado, estimado idolatrado e tantos outros... ados leitor destas mal traçadas linhas... Não adianta cantar... E nem pedir... Tô saindo fora, pelo menos tentando... Vamos ver até quando conseguirei manter a abstinência... Mas já é um começo... - Não se vá... - Vou... - Vá não! -Vou amado leitor... ademais não há porque ficar. Fazer história para quê? Afinal, o mundo se acabará mesmo em 2012. Já estamos pertinho...Vou descansar... - Se for por isso fique... Dou-lhe pelo menos duas razões para ficar amado escriba... - É mesmo e quais são estas razões? Já estou a me balançar, se vou ou se fico, se fico ou se vou, se vou ou se fico... - O fim do mundo será adiado aqui no Brasil, talvez até mesmo cancelado... - Por que nobre leitor? Será que Deus poupará a nação do cruzeiro da ira apocalíptica? - Não... não é nada disso não. É obra do homem mesmo... Não realidade não é bem obra é a falta de obra... - Agora, amado leitor, sou eu que não entendi nada... Nadica de nada... Me explique melhor... Dê-me logo estas razões para o adiamento e quiçá cancelamento do fim do mundo aqui no Brasil... - Aqui está: O país não está preparado para um evento desta magnitude. Imagine: Fim do mundo. É um big evento. Falta estrutura... Não terá a menor condição disso acontecer aqui. Então fiquei... - Mas nobre leitor. Isso não será problema. Para grande eventos tem sempre um político que proporá uma emenda qualquer e assegurará verbas. Quem sabe até não venham a criar um mega ministério para questões apocalípticas, com super verbas visando o custeio do 'Fim do mundo no Brasil'... - Outra ilusão sua, escriba profano... Mesmo que isso venha a acontecer, criem emendas, verbas, ministérios e tudo mais o fim do mundo não acontecerá no Brasil... - Mas por que? - Por que com certeza estas verbas todas serão desviadas... Não é isso que quase sempre acontece? - É, meu caro leitor... Você está realmente ferino em suas conclusões... Modéstia à parte, acho que moldei um pouco sua personalidade... Mas uma razão para eu sair... Fique no meu lugar... Assuma este posto... Preciso me recolher um pouco... Tenho dito... E sempre!!!"

  (Manuel de Jesus)

Nenhum comentário:

MONDUBIM: SUJEIRA E ABANDONO