4 de set. de 2024

SEGURANÇA (OU FALTA DELA)

A Prefeitura deve cuidar da segurança patrimonial. Mas os candidatos daqui, querem discutir segurança pública, que é papel constitucional, do governo estadual. Mas a segurança patrimonial, está deixando a desejar. Basta ver o número de escolas sucateadas e arrebentadas, no aspecto físico!

NÃO FEZ ISSO ANTES, POR QUÊ? FALTOU CANETA?

 



    

Jogo (fácil), pra plateia!

TOMA JEITO DE FOICE

Tem candidato a prefeito atacando Lula e o PT. Quer ser presidenciável? Que procure uma boa (e providencial) lavagem de roupa, porque atacar presidente popular, dá derrota, na certa!

ATUALÍSSIMO

 

DESMANDO/CAOS

Ligo para uma clínica indicada pelo IPM (Saúde) da Prefeitura, que o servidor paga (na marra) - sem escolha. Desejo uma endocrinologista. A mocinha, me diz: - Pra esse ano, não tem mais vaga!

Já o desconto, todo mês, NUNCA falha!

É PRAXE - 2|| SÓ AGORA (2024), PREFEITURA?

 

É PRAXE

Toda escola, entidade, órgãos públicos, etc, tem que ter uma porta (ampla) de saída, de emergência. Não me pergunte se por aqui tem. Aqui, a municipal, está longe de ser uma REDE!

ELE SE LEMBROU DO BAIRRO JOAQUIM TÁVORA. VIVA!!


 

COREAÚ EM FESTA

Tem encontro na Pracinha/(1)

Novenário na cidade/

Tem barzinho, pro aconchego/

Música e dança, de verdade/

No altar tem uma Santa/

Protegendo, com u'a manta/

A Virgem da Piedade!//

As ruas fervilham tanto/(2)

De novatos, gente nova/

Povo de fora que vem/

Da festança ter a prova/

Quando sai pela cidade/

Vive fé e vaidade/

A atração, claro, aprova!



QUEM JÁ ESTÁ EM FESTA

É Frecheirinha. Até 08 de setembro, novenário de Nossa Senhora da Saúde!

COMO UM JARDIM

Uma cidade precisa de zelo. De preferência, de fora pra dentro. Quem chega à cidade precisa ter uma (primeira) boa impressão - logo, a partir das entradas. Lixo não é nada convidativo. Cidade limpa/linda, tem entidades e órgãos públicos envolvidos, nessa mentalidade (que pode ser evidenciada e cevada) construtiva, inclusive nas rádios e igrejas. Limpeza é costume, hábito, cultura, engajamento/pertencimento!

SAÚDE

Existe por aqui o José Martiniano de Alencar, conhecido como Hospital da PM. O problema: as entidades dos trabalhadores da Polícia, querem exclusividade, no atendimento. E o resto da população? Ora, que a PM precisa ser bem atendida, já se sabe e se defende, óbvio. Mas toda a estrutura, de uma Unidade de Saúde, ser disponibilizada apenas pra isso...

APARECEU A MARGARIDA

Sarto anda pela cidade, de Fusca. Creio que deve ser emocionante, esse encontro dele com a cidade, depois de anos!

A VOZ (INCÔMODA) DAS RUAS