30 de ago. de 2025

BELA FORTALEZA BELA

Foto: Susy Costa


ONDE NÃO FOR AMADO, NÃO SE DEMORE

Do poeta e educador Rubem Alves: "Se você amou muito um lugar, não volte"!

E se for chutado e desconsiderado, também não!

VIOLÊNCIA HISTÓRICA

O entregador de hoje, representa, na mente do colonizado, do mandonismo, do escravocrata do passado, a figura de alguém da senzala, que não faz nada direito. Alguém que deveria ser açoitado, cruelmente; aí, vem um política pública, irresponsável e maluca, e arma esse tipo de indivíduo, cuja mentalidade, o Brasil nunca superou!

TOMARA

Um dia nossa cidadania vai estar perto daquilo que fez o influenciador Felca. Um dia...

NO RJ, MAIS UM MALUCO QUE (NO PASSADO) FOI ARMADO

"Entregador é baleado por policial no RJ, por não subir com comida.

Agente atingiu trabalhador e seguiu falando, para depois fugir tranquilamente e se apresentar, em uma delegacia. Desesperada, vítima gritou por socorro, até um homem ajudá-la. (...)."

Revista Fórum

O PESSOAL DO JORNAL O POVO QUER ESTICAR A CONVERSA

"Bom dia, João! Essa coluna social, tá muito boa.

Nas próximas contribuições faça, por favor, textos entre 1350 e 1500 caracteres, com espaço. Conseguimos dar melhor destaque!"

HOMENAGENS

A esquerda faz fila, nas redes sociais, para destacar e agradecer a Luis Fernando Veríssimo... a esquerda! 

VAI FAZER FALTA

 

INÊS APARECIDA ENTREGA O VALENTÃO

"Não entendo o critério que a 'imprensa livre' usa, pra divulgar ou não o nome de 'suspeitos' de crime. O do agressor do entregador teve o nome citado em matéria do G1. Já numa noticia do DN ontem, nada de nome. Pois é esse: José Antônio Perez Silveira Filho."

OLHA A GRAVIDADE DISSO| MAIS DESRESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES

 

IMPRENSA ESCROTA

Houve uma agressão aqui a um entregador de produtos; mais um. Aí a imprensa noticia que ele vai denunciar a vítima, porque o trabalhador estaria estressado e provocou o atrito. Mas a imprensa esconde o nome do agressor!

Não é negro, nem pobre...

NA GLOBO NEWS, A "MÁFIA"

"'É muito difícil dizer em que setor de atividade o PCC não está infiltrado. (...) O PCC possui hoje todos os requisitos doutrinários, para ser considerado uma organização, do tipo mafiosa. A criação de uma agência nacional antimáfia é um dos meios importantes para união de esforços para combate a organizações criminosas mafiosas', diz Lincoln Gakiya, promotor do Grupo de Combate ao Crime Organizado, do MPSP."

A REPOSTA DO GOVERNO

"Após disputa entre facções e escolas fechadas no Vicente Pinzón e Papicu, Governo reforça policiamento. Ações da Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social visam identificar as lideranças envolvidas no conflito. (...)" - DN

É POR AÍ, GOVERNADOR

"Seguimos firmes no enfrentamento à criminalidade, no Ceará. Mais uma Operação Saturação Integração Total está nas ruas, reforçando o policiamento, em pontos estratégicos da nossa capital."

EM UM VÍDEO

Vi falarem sobre a "Máfia do Autismo". Era uma crítica aos diagnósticos - no atacado - que estão brotando por aí, inclusive pra atender desejos de ajuda governamental, via INSS. Nas escolas está cheio disso; um resultado desse tipo tem que ser muito criterioso e realizado, pelo menos a quatro mãos; duas delas sendo de um neuropediatra, claro!

Criança não pode mais ser arteira?

COM GOSTINHO DE INFÂNCIA, DE TEMPOS BONS


 

EM FRECHEIRINHA E NO MUCURIPE

Vai começar a Festa de Nossa Senhora da Saúde (até 08.09.). Que tudo transcorra na santa paz, shalom!

NO JORNAL POVO, O ESCRITOR

"Verissimo convivia com doença de Parkinson e problemas cardíacos e em 2021, sofreu um AVC.⁠"

NO G1/CE

"Operação reforça segurança em área de Fortaleza, onde escola suspendeu aulas, após conflitos entre facções"

Do Blog: Os governos tem que amiudar as visitas, engaiolar a maioria dos bandidos e tirar das facções o poder financeiro!

RIP LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO, VÁ NA LUZ

 

VICENTE PINZON/PAPICU

Disputa brutal por território, entre facções; por conta disso, quase duas dezenas de escolas estão fechadas; os governos precisam dar fim a essa situação; a sociedade (sindicatos, comércio, indústria, mídia, MP...) precisa cobrar mais!

30

NO RJ

Os 90 anos de Maurício de Sousa!