29 de mar. de 2025

MERENDA ESCOLAR & OPORTUNISMO

Foi denunciado aqui que, em uma escola estadual, da Barra do Ceará, teria sido encontradas algumas larvas, na alimentação servida. Pronto. A oposição agora tem pauta, para uma semana: "E o petê?"

SARTO CALADO É UM POETA

Nicolau Araújo, jornalista, no Eliomar: "Alguém precisa avisar ao ex-prefeito Sarto que o discurso de sua campanha à reeleição fracassou, foi rejeitado pelo eleitorado de Fortaleza, que pela primeira vez na história da cidade não renovou o mandato de um gestor, sequer com direito a uma disputa de segundo turno.

Mesmo assim, o ex-gestor continua a 'vomitar' números e dados, os quais nunca comeu, tampouco os plantou. (...)."

Deste Blog: O título do post é nosso...

MERENDA ESCOLAR E FAKE FUXICO

A Prefeitura de Fortaleza escalou nutricionistas, para desfazer a mentirada da oposição!

EM UM PAÍS DE BORRADORES DE CALÇAS, UMA IMAGEM NECESSÁRIA

 

CIDADE NUA, NÃO

Você entra na cidade/(1)

E tá lá a cordelteca/

Entra num beco, bem longo/

E vê lá a gibiteca/

Logo bem perto dali/

Pra meninada sorrir

Uma bela cedeteca!//

Que toda cidade tenha/(2)

Belíssima biblioteca/

Deveria ter, também/

Um espaço pra peteca/

Ou um salão gigantesco/

(Oh, seu prefeito grotesco!)/

Chamado brinquedoteca!


MAIS UM "MAS..."


DEU NO O POVO

"TRE-CE mantém cassação de prefeito e vice de Senador Sá, por abuso de poder"

Do Blog: Não sei porque tanta morosidade, em tantos outros casos!

LULA E JANJA

O presidente saiu em defesa de mulher e disse que ela continuará fazendo parte, de suas ações (de Governo). Corretíssimo. A extrema que exploda. Fez o que fez, com a Dilma, agora quer mais uma, pra vítima. Que vá cuidar da Zambelli!

O OUTRO LADO DA COISA|| LI NO TWITTER

"Não foi a mídia que definiu a liberdade de Débora Rodrigues. Foi a Pauta da Anistia. Iam usá-la, como símbolo. O símbolo caiu, a pauta vai ser esvaziada. Concordo? Não! Mas é a dança que está no palco."

Do Blog: De um lado, vergonhosa decisão; do outro, o que diz essa moça... E ela tem certa razão!

ABANDONO E COVARDIA, NO CE|| EM MATÉRIA DE REPERCUSSÃO NACIONAL

"Cachorro resgatado em péssimo estado teve 2,9 kg de pelos sujos, retirados do corpo."

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2025/03/28/cachorro-resgatado-em-pessimo-estado-teve-29-kg-de-pelos-sujos-retirados-do-corpo-veja-antes-e-depois.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1



AH, AH, AH...

A oposição ao prefeito Evandro Leitão, está preocupada com a merenda das criancinhas, das escolas municipais. Coloque parte dessa turma, em uma escola municipal, nos cafundós da Av. Urucutuba, pra bandas da BR-020, pra ver se ela consegue voltar pra casa, sem GPS! Ca-na-lha!

LUTO NA ACADEMIA - 2

Morre uma destacada professora, de nome internacional (a Globo News referiu-se a ela, como "nome-manifesto...") e a gente não sabe quem é/era. Nem a gente professor, que, supostamente, vive lendo. Meu Deus. Onde vamos parar?

Sobre ela, na GN:

 "O Brasil se despediu, nesta sexta-feira (29), de um nome-manifesto, um dos maiores do pensamento feminista brasileiro. Foram 85 de Heloísa, mulher que chacoalhou o pensamento acadêmico e, eleita imortal, carregou a periferia para a Academia Brasileira de Letras. Dá dois anos Heloísa Buarque de Hollanda abandonou o sobrenome do ex-marido. Renascia Heloísa Teixeira, sobrenome que tatuou na pele, ao lado de desenhos dos netos.

A pequena grande revolução veio de uma mulher que contribuiu para o futuro de tantas outras e não se esqueceu de olhar para trás, para tantas que se calaram no passado.

Disse ela: 'Não vou morrer sendo Buarque de Hollanda. Não nasci assim. Quero morrer confortável, de mãos dadas com a minha mãe, que não pôde falar!'."

LUTO NA ACADEMIA

"Morreu nesta terça-feira (28) a escritora e crítica literária, Heloisa Teixeira, de 85 anos. A morte foi confirmada pela Companhia das Letras e pela Academia Brasileira das Letras. A crítica era original de Ribeirão Preto (SP), nascida em 1939. Em nota publicada pela companhia, Heloisa também esteve à frente da Universidade das Quebradas, sendo sempre muito preocupada com a democratização do conhecimento."

Band

Deste Blog: A destacada professora foi esposa de Luiz Buarque de Hollanda, sobrenome que usou em boa parte da vida; depois, mudou. Ele, era advogado e galerista.

Foto: ABL



NEGÓCIOS

A imprensa (nacional) mostra os supermercadistas com dificuldades, para encontrar pessoal, para trabalhar. Quanto pagam, por mês; dão folga? Os "colaboradores" tem plano de saúde, cesta básica...?

Ou apenas o tranco duro e desumano?

25

ONTEM, MUITOS NEM LEBRARAM DESSE JUDEU PALESTINO