20 de mar. de 2025

ONTEM, NA UECE

Dois bolsonaristas marcaram presença: Lúcio Alcântara e Fernanda Pessoa (deputada federal). Todo governo tem seus encantos!

BIENAL

Vem aí (em abril) a grande Feira do Livro. Quantos ônibus chegarão ao Centro de Eventos, vindos do interior. As crianças gostam desse tipo de passeio e adoram estar, em lugares diferentes; a tal "educação como prioridade", vai sair do papel?

PRECATÓRIOS

A Prefeitura de Fortaleza anunciou um acordo, com o Governo Federal, no caso. O Sindiute não gostou da ideia e fez severas críticas, ao processo de negociação; Idilvan Alencar publicizou o recuo e vai ouvir o sindicato; faltou o diálogo inicial, com o coletivo da categoria. Esse pessoal não aprende?

ESCOLA: CAUSAS DO ABANDONO

Os homens deixam de frequentar a escola, por conta do trabalho; as mulheres, pela gravidez e pelo trabalho doméstico. O que fazer, diante da evasão? Eis a questão!

Ser ou não estudante: um drama shakespeariano:



ONTEM NA UECE (FOTO OFICIAL), MUITAS MULHERES

Inclusive, uma pré-candidata à deputada estadual, a primeira-dama da capital, Christiane Leitão (próxima a Lula, de amarelo e branco).


EDUCAÇÃO

"O Ceará já demonstrou sua capacidade de inovação, na Educação. Agora, precisamos transformar esse histórico de sucesso em um plano estratégico, que prepare as futuras gerações, para um mundo em constante transformação. Precisamos avançar na qualificação desse processo."

Cleyton Monte, cientista político, professor universitário, pesquisador e presidente do Instituto Centec

Do Blog: E Sobral, vai continuar puxando esse carro? Não creio! Por lá, as mudanças, as mudanças...

UM JÁ VAZOU


 

PROVEDORA DE NET

A GPX, de Caucaia, anunciou o encerramento das atividades, porque o vandalismo "destruiu tudo o que construímos, com tanto esforço e comprometimento, levando-nos a tomar a difícil decisão...", diz a empresa, via Portal G1/CE.

Essas ricas empresas não podem gerar pools, de segurança própria?



ROUBO DE CELULARES

A preocupação chegou à Presidência da República. O fato é: os assaltos voltaram a render dividendos, para o crime; até pouco tempo, assaltar, gerava batida policial, nas comunidades e isso assustava os clientes, da droga. Por que voltou a ser interessante? E por que os Estados não cuidam disso?

25

AGORA É FEDERAL