23 de set. de 2024

POLÍCIA, SEM POLÍTICAS (DE RESPEITO)?

"(...) Qualquer reflexão séria que se fizer, sobre o assunto, concluirá que as Metrópoles, com menor índice de violência e com polícia menos problemática, são aquelas bem resolvidas do ponto de vista urbano. Com efeito, as grandes cidades do País são, em regra, inchadas e mal planejadas. Apresentam, ademais, um cenário perigoso, onde proliferam a miséria, a marginalidade e a violência, nas ruas. A se contrapor a este fenômeno encontramos policiais armados, arbítrio e medo. Tal fato traduz a tragédia urbana brasileira , deste início de século. Somam-se ao cenário as anomalias congênitas, organizacionais, estruturais e filosóficas do aparelho policial, os vícios enraizados que resistem às transformações, na visão projetiva do panorama criminal e do combate policial, cada vez mais ingente, cruel, algumas vezes, pelo vírus da violência que a todos contamina, agravada, nos últimos tempos, pela epidemia no consumo do 'crack', pelos jovens. (...)."



Irapuan Diniz de Aguiar, professor e advogado (no Eliomar).

Título original: "Uma Polícia para o Brasil de hoje"

AUTISMO

Na Campanha Eleitoral daqui, chove defensores de autistas; são muitos. Até pais e mães de autistas. Aí você tem, na escola, alunos surdos, mudos... com dificuldades mil. Acompanhantes, tradutores, cuidadores...? Só na Campanha!

É AUTOMÁTICO

Você entra, em um grupo de Zap, com objetivos específicos, aí aparece a turma da Pouca Fé ou da politicalha, pra aporrinhar. Oh, praga de cigana velha!







CHUVA NA HORTA DOS DOIS PRIMEIROS

 

COM A CURRIOLA DA UFC, PRESTIGIANDO MINHA AMIGA YARA MOTA

 



É a reta final do Mestrado dela! Parabéns!!!

PROPOSTAS E ESTRATÉGIA!|| NESSAS HORAS, O TEMPO DE TV É MUITO IMPORTANTE

"O candidato a prefeito Evandro Leitão (PT) tem mais da metade do tempo de rádio e TV. Com essa imensa vantagem competitiva, o petista bate duro nos oponentes, durante as inserções ao longo do dia. Com o muito espaço que ainda sobra, Evandro vem tentando massificar a declarada experiência de gestor e propostas para uma eventual administração municipal. E quando é atacado, o prefeiturável deixa o debate corrosivo, em segundo plano. (...)."

SE, SE...

Evandro Leitão partir pra frente, o que é provável, André e Capitão Wagner devem ter uma DR... daquelas; eles vão querer o PT, de novo, dando as cartas, na capital?

IH. ENCRIQUIOU

"- André Fernandes: 25,3%; - Evandro Leitão: 22,1%; - Capitão Wagner: 20,8; - Sarto: 15,6%."

INSTITUTO PARANÁ-CN7/REDEPLUS (DE RÁDIO) 

Do Blog: Tô de tocaia, esperando o Datafolha!

QUEM DIRIA

Izolda Cela enfrenta problemas, em Sobral; o bolsonarismo ali é muito forte e o Ivo ainda foi criar a Taxa do Lixo. Medida impopular, inoportuna e desgastante!

VELHARIA

CABRAS DE PEIA: Querem voto de cabresto/Nas quebradas do sertão/Não viram: o mundo andou/Não tem muito curral, não/A cancela arrebentou/E o povo se soltou/Guarde bem o seu cambão!

AQUI, A AGRESSIVIDADE DAS FARMÁCIAS É DO TAMANHO DO MURO TODO

 

JÁ?!

Parte da imprensa já começa a rifar a candidatura Sarto. O personagem popular, que ele criou, e que nada tem a ver com sua administração ou com sua idade, é um dos equívocos apontados; o outro, é o sumiço (dele) da cidade.

Considero cedo demais!

25

TEM MAIS É QUE APLAUDIR ESSA MOÇADA, SEU GOVERNO DO ESTADO

  Busdoor, na Av. Perimetral (Parque São José)