20 de ago. de 2024

NA LAGOA

Surge mais um pequeno polo gastronômico, em meio aos escombros da obra abandonada pelo Estado. Do Governo, nem um guardinha. Os malfazejos aproveitam e levam grades, pré-moldados, telhas, arame... A pujante Maraponga das comidas e rega-bofes, parece não merecer a atenção do Governo. Com deputado estadual, nem conte. Esse, vive em redomas!

CAMPANHA FRACA POR AQUI

Depois das 17 h., nada. Durante o dia ainda se ver alguma coisa... Parece que os candidatos que tem + dinheiro, estão guardando os cartuchos, para setembro!

POLÍTICA, COMO ATRASO DE VIDA

É aquela que prende, amordaça, embaça, trancafia os fatos e não deixa o povo pensar. E é essa que interessa ao "latifundiário" das vilas e cidades, que querem a mesmice, o compadrio, o fisiologismo, o mandonismo... O loteamento do poder, em nome de sua laia!

PEDRO CARDOSO, ATOR||DISCORDE-SE DELE...

Mas o que ele fala tem peso; pelos menos nos meios culturais!



PEDRO CARDOSO, IMPORTANTE VOZ DA CULTURA

"Silvio Santos e Delfim Neto. Eu nada teria a dizer, sobre eles. Suas atuações públicas, dizem antes; são degradantes. Os dois serviram a Ditadura militar torturadora, de 61, 64, 68. A Ditadura, que assassinou pessoas, que a ela se opunham, como todas as ditaduras o fazem. Por mim, o falecimento deles seria deixado, na intimidade de seus familiares. Toda dor merece ser respeitada. Mas quando a morte parece redimir, automaticamente, abusadores do Brasil, tais esses dois funcionários da ditadura recente, e um bando de 'celebridades' - alguns que, ontem, se diziam lutar pela Democracia, quando do ataque bolsonarista - vem enaltecê-los as proezas, sinto-me ofendido. E, mais grave: sinto o peso da gigantesca hipocrisia, dos que desejam enriquecer, agradando aos que já são ricos. A verdade tem que ser dita. Silvio e Delfim foram empregados da ditadura militar. Enriqueceram porque serviram a ela; e jamais, por conta de possuírem dotes intelectuais excepcionais. Talvez os tivessem, mas o que os fez ricos e poderosos, não foram suas qualidades, mas os seus defeitos, suas fraquezas éticas. Deixar que soe elogio póstumo a eles, sem resistir, contribuiria para que os servidores das ambições ditatoriais, de hoje, possam ser tomados, também, por pessoas benéficas para o Brasil. Silvio e Delfim nunca serviram ao bem do Brasil; mas ao seu próprio. E, para tanto, se empregaram a serviço, de uma Ditadura assassina. É imensa a hipocrisia dos interesseiros, Eu não ia falar nada. Mas a avalanche de elogios a eles, me exasperou. Não! Eu grito sem voz, nessa inutilidade instagrâmica. Elon, outro soldado do autoritarismo, revoltadinho com a soberania brasileira e do STF, faz teatro de que se vai. Já iria tarde, se fosse. É realmente hora de erguermos a nossa voz, colegas. Se não afirmarmos a verdade, sucumbiremos a uma realidade falsificada, made USA ou Rússia, ou China, Brasil ou de qualquer outro Estado poderoso. Que se diga de Silvio e Delfim, a verdade do que fizeram. E de Elon, que ele trabalha pelo mesmo mundo autoritário, que trabalharam um e outro. Certamente, que nesses mesmos dias morreram outras pessoas, sem fama, cujas vidas mereceriam sinceros elogios. Meus sentimentos, aos merecedores!"

CUIDADO COM A DISTRAÇÃO

Em política partidária, isso aqui é comum: festinha, factoide, pequenas inaugurações, almoços, visitinhas, etc, etc; pão e circo! Daí, o eleitor/contribuinte esquece do Mundo e das calças do Raimundo!

O QUE DIZEM

Didi Mangueira é o dono da "capitania", do Bom Jardim. Mas, falam as más línguas, que tem um nome sendo trazido à baila, por aqui: Dalila Saldanha, ex-secretária de Educação de Fortaleza, portanto, um nome oficial. E agora, senhoras e senhores, diretores de escolas? 

NO TERMINAL DO CONJUNTO CEARÁ (ZONA SUDOESTE DA CAPITAL)

Em uma cabine, chega um cidadão, para comprar uma passagem. Mas não há ali nenhum agente prefeitural. Alguém orienta:

- Procure o camelô!

- Como assim?

- Ele vende a passagem, para o senhor!

O vendedor/trocador (improvisado) ouve a conversa, se aprochega e passa um cartão, na maquininha da prefeitura. Cobra a passagem. E ainda comenta:

- Tá três meses, que essa cabine está vazia!

_____________________

É essa cidade que querem entregar a qualquer aventureiro!

PARECE ATRAÇÃO ÍMÃ-FERRO||ELES SE ATRAEM, DESGRAÇADAMENTE

Diz o jornalista Guilherme Amado (do Site Metrópoles): "Vice de Ramagem é ré, por agressão física a vizinha"

A TELEMEDICINA

Já era pra estar em escolas, sindicatos, órgãos públicos, presídios, igrejas... Mas as ações continuam lentas e acanhadas!

SP: A BAIXARIA CONTINUA

"Apoio de funkeiros paulistas a Nunes e Marçal racha movimento e gera debate sobre voto da periferia. Donos de duas das principais produtoras do gênero com forte penetração na periferia sinalizaram apoio a candidatos de fora do segmento à esquerda; artistas criticaram as manifestações e resgataram vídeo em que Pablo Marçal associa funk a ‘vagabundos e assassinos'"

Estadão

MOTO E LIXO POR AQUI, VAI TENDO||OH, MONDUBIM VELHO SOFRIDO

 

A VOZ (INCÔMODA) DAS RUAS