"Prof., bom dia. Td bem? Aqui é a deputada Larissa Gaspar; vi sua mensagem, sobre o Confraria de Leitura, no X (Twitter), como posso ajudar?"
Do Blog: Vamos conversar, sim!
UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
"Prof., bom dia. Td bem? Aqui é a deputada Larissa Gaspar; vi sua mensagem, sobre o Confraria de Leitura, no X (Twitter), como posso ajudar?"
A criatura não constrói uma frase, sem falar do "Deus, a quem eu sirvo!". E repete a lodaça, a ladainha, sempre, sempre. Que pouca fé é essa, quem precisa de tanta propaganda? Ora, minha espiritualidade é minha. Não precisa de megafone, tampouco de aporrinhar meus interlocutores!
"Não está fácil para ninguém. A Finlândia, no início dos anos 2000 e até 2010, recebeu caravanas de educadores, vindos de todos os continentes, interessados no inquestionável sucesso de seus indicadores, de aproveitamento escolar, baseados em um modelo pedagógico, que se tornou referência, para vários países — dentre eles, o Brasil. Por anos, os finlandeses lideraram o Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), exame da OCDE, que mede conhecimentos em ciências, matemática e leitura, em alunos de 15 anos, e o Timss (Ciências e Matemática para 4º ano e 8º ano). Mas algo mudou, e para pior, embora o País continue tendo números expressivos, no contexto mundial. A Finlândia já não é 'a melhor do Mundo'. E os últimos resultados a retiraram dos 10 melhores do planeta. (...)."
Revista da Educação (Brasil)
Busdoor, na Av. Perimetral (Parque São José)