12 de ago. de 2024

DUAS EM UMA

1. Em SP: "Vice de Nunes respondeu por dois homicídios e é alvo de processo, por calúnia contra senador";

2. Delfim Netto: "A empregada doméstica, infelizmente, não existe mais, ela desapareceu. Quem teve este animal, teve. Quem não teve, nunca mais vai ter!"

Do Blog: No caso 2, mais um palpite infeliz!

O "DJ" SARTO

 

DOIDEIRA

O pessoal do André Fernandes - na Net - está indo pra cima do Capitão, com muita agressividade; os mais fortes candidatos, depois do Wagner, estão sendo poupados por quê?

QUE VENHA A BONANÇA

 

DEPOIS DA FESTA DE COREAÚ

 

MAIS UM QUE CIRANDOU

Zé Guimarães, também!



EMERGÊNCIA

Os prédios da cidade tem saída de emergência (incluindo o da prefeitura)? E mais interessante: onde fica a chave? E hidrante?

QUEM DIRIA?

Parte da esquerda se derretendo, por Delfim Neto, e desagradando a base... O poder tem seus cacoetes, que nem sempre dá pra (ou queremos) entender!

DO GOVERNO LULA

"Delfim Netto foi economista, professor, ministro da Fazenda, do Planejamento e da Agricultura. Durante 30 anos, eu fiz críticas ao Delfim Netto. Na minha campanha em 2006, pedi desculpas publicamente, porque ele foi um dos maiores defensores do que fizemos, em políticas de desenvolvimento e inclusão social, que implementei nos meus dois primeiros mandatos. Delfim participou muito da elaboração das políticas econômicas, daquele período. Quando o adversário político é inteligente, nos faz trabalhar, para sermos mais inteligentes e competentes.

Em um curto espaço de tempo, o Brasil perdeu duas referências do debate econômico no país: Delfim Netto e Maria da Conceição Tavares. Fica o legado do trabalho e pensamento dos dois, divergentes, mas ambos de grande inteligência e erudição, para ser debatido pelas futuras gerações de economistas e homens públicos. Meus sentimentos aos familiares, amigos e alunos de Delfim Netto, 

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República."

NA CAMPANHA ELEITORAL

Até aqui, muita gente de costas pras cidades. Muitos biombos, pouco estudo, muita lodaça...

PASSAR PANO PARA O QUE DELFIM FEZ?

Ele foi ele e seus atos. Fez coisas imperdoáveis. Não o desejo o inferno, pois isso não é da minha alçada. Mas a História taí!

"FAÇAM-SE CÓCEGAS!"

Datena está com medo do povo! Em SP, nada de corpo-a-corpo!

UMA CENA ABJETA, REPUGNANTE, REPULSIVA

 

ELE SE FOI. SUA INCOERÊNCIA, TAMBÉM

"Morreu aos 96 anos um dos signatários do AI-5, infame medida da odiosa ditadura, instaurada em 1964. Com essa medida, que suspendeu o habeas corpus, milhares de pessoas foram perseguidas, sequestradas, torturadas e assassinadas. Os nomes dos signatários não merecem citação e o único lugar que lhes cabe, é a lata de lixo da História."

Rogério Tomaz, jornalista e pesquisador, Brasília



DIANTE DA DOR

"Deus não tirou minha filha. Quem a tirou foram assassinos cruéis, capitalistas. Foi a ganância humana. Eu não tenho mais vida. É só dor, que se transformou em indignação!" (Fátima Albuquerque, mãe de Arianne, médica, uma das 62 vítimas da queda do avião da VoePass, em São Paulo).

Via Blog do Noblat

REALIDADE

O PL está perdendo apoios... pro PT. Ironia fina!

LUTO NA ACADEMIA E NO PENSAMENTO ECONÔMICO

 

CULTURA, PRA QUÊ?

"É deveras triste de se constatar que os candidatos não falaram sobre a Cultura, como proposta de ação municipal, ampla e descentralizada, visto que não há eventos e shows nos lugares históricos da Barra do Ceará e Messejana, por exemplos, concentrando recursos somente na Praia de Iracema e Beira Mar."

Historiador e prof. Adauto Leitão, no Blog do Eliomar

Ele defende a tese de que Fortaleza teve início na Barra do Ceará, na construção de Forte de Santiago, em 1604. Com esse reconhecimento, que ainda não se deu, na oficialidade, a capital faria, esse ano 420 anos. O professor faz referência ao passado ("os candidatos não falaram")... no debate da TV Band, local!

SOBRE ESSE AÍ, SILÊNCIO SEPULCRAL, POR AQUI

"Alfredo Stroessner Matiauda foi um militar, político e ditador como Presidente do Paraguai, sob um governo autoritário, desde 15 de agosto de 1954, até que uma insurreição militar o tirou, em 3 de fevereiro de 1989. (...)."

Wikipedia

ONTEM VI

Gente, na Net, jogando na tela, toda a frustração trazida pela relação com os pais. Coisas quem doem. Tem muito pai que prefere o bar, a cachaça, o futebol... aos filhos. Felizmente, tive um que, já no plano superior, mas, aqui, fez tudo o que pode, pra não nos deixar viver em aperto, e até se preocupou muito, com a escola, por exemplo. Agradeço demais. Mas entendo certas situações...

A VOZ (INCÔMODA) DAS RUAS