O Congresso Nacional perdeu de vez a vergonha e o medo das ruas; os parlamentares (maioria) de direita e da extrema, sabe que a cegueira coletiva/o fanatismo lhes garante o futuro. Pronto!
E haja esquemão, no ano que vem!
UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
O Congresso Nacional perdeu de vez a vergonha e o medo das ruas; os parlamentares (maioria) de direita e da extrema, sabe que a cegueira coletiva/o fanatismo lhes garante o futuro. Pronto!
E haja esquemão, no ano que vem!
"Os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Damares Alves (Republicanos-DF) e Magno Malta (PL-ES) viajam para a Itália nesta quarta-feira, 17, onde irão visitar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)."
Ricardo Noblat
"(...)
Este ano, quem circular por bairros como Aldeota, Maraponga, Messejana, Parquelândia e Benfica encontrará versos impressos em, escala monumental. Trechos como 'O bom da vida é teimar!' (Stênio Gardel), 'Toda palavra é uma paisagem com ar e lugar dentro dela!' (Tércia Montenegro) e 'Tanto penso e sinto entre palavra e silêncio, esse labirinto!' (Paulo Fraga-Queiroz), dão a medida da pluralidade poética, que vai ocupar a paisagem urbana.
O encerramento do Poesia em Cartaz está previsto para dezembro, ainda sem data definida, com um grande sarau aberto ao público na praça do Museu da Imagem e do Som do Ceará (Av. Barão de Studart, 410 - Fortaleza / CE), quando os poemas ganharão voz dos próprios autores e serão projetados na fachada do museu.
O projeto é uma realização de Paulo Fraga-Queiroz, que também assina a curadoria, organização e produção. A proposta conta ainda com o apoio de um conselho técnico formado por Alan Mendonça, Alexandre Barbalho, Cliff Villar, Kelsen Bravos, Luciana Targino, Mailson Furtado, Mona Gadelha e Nazaré Fraga. O projeto gráfico e o design visual são de Gesse Colares e do próprio Paulo Fraga-Queiroz. O Poesia em Cartaz só ganha força graças às parcerias institucionais e de mídia, com apoio da Bandeirantes Mídia Exterior, Divulcart, RH Outdoor, Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS) e do Caderno Vida & Arte do jornal O Povo."
IMAGINE um prefeito mandar espalhar poemas, pela cidades inteira? Bonzinho ele, não? Parece até gostar de cultura... Difícil é acontecer...
Mas, em Fortaleza: "O projeto Poesia em Cartaz, idealizado pelo publicitário e escritor Paulo Fraga-Queiroz, vai espalhar versos de 80 poetas, letristas (...)."
Ou seja, aqui, virou realidade. Viva!
Hoje, foi na Ceasa (Maracanaú). Sim, tem pequenos restaurantes, dentro da Central. E a gente come uma comidinha gostosa, em meio a carreteiros e chapas. Ou seja, no meio do povo!
No Brasil, preso fica o dia todo, sem nada construir; homens e mais homens amontoados, sem rumo ou destino; e aqui, fora, os hipócritas querendo que eles apodreçam, por lá. Finge-se não saber que, ao sair, os criminosos saem mais revoltados, com a sociedade ou "experts", em vários outros crimes. Esse povo tinha que ter trabalho, ocupação; mas o Congresso, tá muito ocupado, para debater isso; ocupado, diga-se, com suas próprias presepadas!
Já são quase 100 os engaiolados, em dois dias. Será que hoje tem mais? Estado, cresce pra cima deles!
De que lado está seu político de estimação? Com quem ele anda e toma rapé? Com quem divide a sede d'água? Essas questões precisam estar na ordem do dia, viu?
Que, muitas vezes, viram 15/18 de recreio, nas escolas municipais, de Fortaleza. Pouquíssimo tempo pra fruição e para a socialização de crianças e jovens; propus ao vereador Gabriel Biologia esticar isso, pra 30 m. Caso ele paute, a Câmara poderá debater a novidade!
Saúde, educação, empreendorismo, açudagem, peixamento, dragagem de açudes, lagos e lagoas, agricultura, meio ambiente, turismo, pecuária, vacinação, artesanato, cultura...
Parlamentares (para lamentar), estão nas listas, que rodam na Net. Mas pra que, se o cidadão (muita gente) vota no deputado do prefeito, do padre do pastor. Sim, muita gente não pensa com a cabeça que tem, em cima do pescoço, e vota onde o velhaco do poder manda. Assim, fica difícil!
Sem consciência de classe...
"Página infeliz da nossa história
Passagem desbotada na memória
(...)
Dormia
A nossa Pátria-mãe, tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações!" - Chico Buarque e Francis Hime
Eu não como sem farinha
Não misturo sem o ovo
Não danço sem um forró
Não suporto forró novo
E quem faz Cultura aqui
Ou ali, é sempre o povo!
A luta contra a corrupção, era potoca!
Apito de cachorro, pra pastor repetir, nas igreja$!
A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL, SP), excelente parlamentar da esquerda, foi tratada desse jeito, pela igrejeira Bia Kicis (PL, claro, do DF). Sâmia pegou o microfone e disse tudo o que estava entalado na garganta dela e na nossa. Mas, esse aí é o nível do pessoal que quer salvo-conduto, para bandidar à vontade!
Nesse lista aí de baixo, tem gente que come no Governo Elmano, fatura com Lula e vota contra todos; gente que deveria ser varrida de nossas vidas; se não fosse a praga do voto de cabresto ou igrejeiro. Tem gente aí avezada, como Mauro Filho, André Figueiredo e Fernanda Pessoa!