sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MEIAS VERDADES!

  Um leitor por nome Claudiano nos enviou um comentário, que evidente respeitamos, mas temos reparos para fazer, com relação a ele. Nossas palavras estão em vermelho. Vamos lá! "Com certeza no Japão os Professores realmente ensinam e não ficam só atrás de aumentos e mais aumentos!". Lá eles são valorizados e bem pagos, meu caro. Quem é bem pago e valorizado, geralmente não estrebucha! "Estão passando alunos que não sabem nem fazer o próprio nome." Se informe melhor! Professor não passa aluno sem condições pra isso. O sistema força o avanço do aluno e, muitas vezes, faz isso à revelia do Professor e de sua vontade. Leia mais sobre o tema! "Por favor se querem ser valorizados ensinem seus alunos a ler e a escrever e a fazer nem que seja uma conta simples, depois pensem em ir atrás de repasses, 13°s, pisos e outros aumentos. Tchau!"
  Outra vez, informe-se melhor! Os melhores Professores estão na rede pública de ensino! Na rede privada, que tem muita gente boa, os pós-graduados, mestres e doutores são poucos! Mais explorados e vilipendiados, os colegas da rede não dispõem de tempo e dinheiro para estudar mais! Sua visão é estreita e de quem tem poucos conhecimentos sobre o tema! E saiba mais: só existe escola pública ainda, por causa do trabalho árduo do Professor. Se dependesse só da oficialidade ele já teria sido vítima de implosões festivas. A escola particular tem força, inclusive no Congresso - e dita as normas do jogo (bruto, muitas vezes)! Continue participando e lendo!

Nenhum comentário:

BELÍSSIMA REFLEXÃO

" Neste Dia dos Trabalhadores, é preciso reconhecer que, nós, jornalistas, muitas vezes não nos reconhecemos, como classe trabalhadora....