domingo, 9 de dezembro de 2012

AINDA NÃO!

  O moderador do Blogue Diário de um Navegante, defensou público e membro da Academia Palmense de Letras, Eliton Meneses, referiu-se ao meu nome como "Educador". Ainda não o sou, penso. Ainda tenho muito o que aprender. Principalmente com o grande Professor de todos nós, o aluno. A sala de aula ainda é o grande palco do Professor! Outra coisa que espero manter é minha irresignação, minha ira justa (freireana) contra os malfeitos do poder público. Não quero nunca ser amansado pelas horrendas camisas-de-força oficiais, que já escravizaram meio mundo de gente. Infelizmente! Na minha modesta opinião, Professor de laço na cabeça não diz o que pensa, mas o que pensam para que ele diga! Mas isso, claro, não é uma verdade absoluta... Continuo na fila dos aprendizes!

Um comentário:

Eliton Meneses disse...

“Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou é marcado para ser educador.
A gente se faz educador, a gente se forma como educador permanente,
na prática e na reflexão sobre a prática”. (Paulo Freire, 1986)
Se o camarada - depois de uma militância educacional de mais de 16 anos - pensa que ainda não é um educador, saiba que o todos que estão em sua volta pensam de modo diverso!

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...